ENTREVISTA – “É preciso ter paciência”, diz Onyx sobre Previdência

Em entrevista exclusiva a Claudio Dantas, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reage às críticas de falta de articulação política do governo Jair Bolsonaro na tramitação da reforma da Previdência.

Segundo ele, pela primeira vez um presidente foi duas vezes na Câmara dos Deputados “num espaço menor de um mês”, para apresentar dois projetos de Previdência.

Na opinião do ministro, os atritos com o Congresso Nacional são “pequenos percalços”, muitas vezes fruto de “problemas de comunicação”.

E diz que é preciso ter “paciência e humildade”, além de “diálogo e respeito”.

“O governo montou, desde que assumiu o poder, uma nova forma, uma nova cultura de relação entre o poder Executivo e o Parlamento, de acordo com o aquilo que sociedade brasileira trouxe da eleição. Isso precisa de um tempo. O Parlamento tem um tempo próprio, que não é o tempo do governo.”

Assista:

ENTREVISTA – “É preciso ter paciência”, diz Onyx sobre Previdência 16:26

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu futuro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. EDUARDO disse:

    O que precisa é acabar com a corrupção. Razão de Bolsos terem sido eleitos. Só isso resolve TODOS os problemas. Cachorrada bolsopata: latindo...

    1. "Cachorrada Bolsopata"... Tem coisa mais nazista e raivosa do que denominações desse tipo? Isso me espanta pela intenção de ferir desse sujeito, pois amo os cães e curto os seus latidos!

  2. Luigi disse:

    Que maluco. Claro que General só ganha bem depois que vira general, pois não existe concurso pra General. Ele entra milico raso e vai subindo. Juiz entra Juiz e assume a responsabilidade na hora.

  3. Ivan disse:

    Onix do DEM, Maia do DEM e Alcolumbre do DEM. Esperar o que?

  4. José disse:

    Paciência de Jó né Onix! Não acredito naquele esquerdista que preside a câmara nem no Alcolumbre! Trocamos 6 por meia dúzia!

  5. José disse:

    Maia montou uma cilada no almoço na casa dele para chantagear o Mito. Ele está doido porque o Mito levou 20 ministros! Kkkkkkkk

    1. Faltou carne no churrasco, Bolsonaro levou 20 ministros que não foram convidados

  6. Jose disse:

    Onix deu o recado com competencia! Boa entrevista.

  7. José disse:

    Maia adia o andamento da reforma anticrime e da regorma da previdência! Maia coloca sua liberdade acima do Brasil e dos inocentes que tombam diariamente nas ruas! Maia é refém do PT do STF.

  8. Francisco disse:

    Tem um grupo liderado por Maia q é da pior qualidade.Os interesses deles não são os do Brasil, o PR falou em conversar e acertar o namoro, ele joga pra platéia,dele claro, e diz q ñ tem namoro ne

  9. Clademir disse:

    Ingênuo quem acredita que Maia, Alcolumbre, Onix, parte do STF, da Mídia...estejam preocupados com o Brasil! Querem a manutenção do que vem há décadas. Bolsonaro, acorda ou vão te fritar! Pov

  10. Maria disse:

    Penso como ele! Bolsonaro acabou de sair de uma cirurgia e estamos apenas com três meses de governo. Comparando com o tempo de destruição do PT e marginais jogando contra o governo...

    1. Ao contrário, Marcos! Ele está usando o PT para justificar o SABER o que NÃO fazer! Não roubar!!! Não trocar cargos por apoio!

    2. Usar o PT para justificar o não saber o que fazer é ótimo.

  11. JOSÉ disse:

    Sras. e Srs. especuladores (Bolsa). Atenção.! Invistam em Lexotans e outros Pans. Comsumam tudo, e... f. o. d. a. m - s e !!!!

  12. José disse:

    Triste ver a imprensa " tradicional" acreditar nesta desculpinha do Botafogo! " I m frustrated", Because...#RUAdia7deABRIL #LavaJato

  13. Sandra disse:

    Na realidade se senadores e deputados estivessem preocupados com o país trabalharam pelos 2 pacotes entregues . Até agora só ficam no microfone lavando roupa suja . Horrível. Vão trabalhar

    1. Só querem propinas e bacanal com $ público. VERGONHA desses depurados tipo Maia e Aecio

  14. Luis disse:

    O problema não é o Maia, na verdade ele é só a pontinha do iceberg, o mascote. Por trás dele tem uma cadeia de poderosos sim a "velha política" se pendura no Maia para atrapalhar o novo Brasil

    1. E ainda tem os interesses da Globo, com seus apresentadores "morrendo de medo" de uma demissão ...Estão pegando pesado!

    2. Queiroz, Mulher e Filhas, Milicianos, Laranjas. Wal do açaí.

    3. Gilmar, Lula, Temer, Toffoli, Paes, Moreira Franco, Cesar Maia...

    4. Jereissati , Aecio e outras criaturas do pântano da velho política! Nojo desses mofados bolorentos

  15. Regildo disse:

    "O Parla(u)mento tem um tempo próprio", ou seja, $$$$$$$$$$

  16. Luis disse:

    Será que tem deputados suficientes para votar a favor de cortar suas próprias aposentadorias, dos juízes e promotores que irão julgá-los, dos marajás que participam dos esquemas? Não querem nem

    1. Eles não querem votar e ficam arrumanso desculpas, uma hora é a reforma dos militares, outra hora é porque o governo não está se esforçando, tudo conversa fiada, eles é que não querem

  17. Jesuino disse:

    estoquem comida e gasolina para alguns meses Nao sera' facil mas necessario.Nao ha outra saida. Nao ha' tempo para politicagem a moda antiga.Vai ser um tranco muito forte e muito rapido.Boa sorte

  18. Jesuino disse:

    Preparem-se para a intervencao militar. Bolsonaro cumpriu a missao, abriu o caminho e agora os militares que ja' estao 'plantados' vamos tomar o poder ate' que novas eleicoes sejam preparadas.

  19. Regildo disse:

    Novo diretor-geral de Itaipu adota linha de austeridade. O Gen. Silva e Luna está redirecionando e revisando normas para patrocínios e convênios, além do enxugamento dos programas desenvolvidos!

  20. Angelica disse:

    Em nenhum outro Governo, um Presidente da República teve a humildade e a postura de um verdadeiro líder de uma Nação, a levar propostas de Reforma ao Congresso!

    1. Getúlio e JK já fizeram isso antes, muitas vezes por sinal.

  21. Jesus disse:

    Claro MINISTRO: com salário em dia , sem fiscais na sua cola, é facil ter paciencia VELHO!!!!!! já se passou um terço do ano, e seu governo é só lambança e BLA, BLA BLA!!!! ACORDA!!!!!!

  22. Lourdes disse:

    Tudo no seu devido tempo. Não sei como, mas eu acho que o presidente vai dar um rabo de arraia no Maia, que ele nem vai saber de onde veio. As reformas serão efetivadas. Precisamos para mudar o Paí

    1. Se o nhonho resolver pautar o pedido de impeach., tchau tchau Bozo e governo circense.

    2. Ô bozotralha, Marun está em Itaipu, babaca! Caixa 2 está na casa civil, babaca! Laranjal está no turismo, babaca! Nhonho não suporta mais o Bozo, babaca! Já tem pedido de impeach, babaca!

    3. Impeachment pelo que? Que esta nas listas de corrupçao e o nhonho mais conhecido pela alcunha de Botafogo! Antes dele piscar ele fecha o congresso com aquele cabo e soldado!

    4. Popularidade em baixa babaca? Bebeu? Entre quem acha bom , regular e ótimo da 72 % muito mais que os 55% das urnas! Bolsonaro e chefe das forças armadas e tem a prerrogativa do artigo 142! Otário!

    5. Biroliro não tem poder algum sobre o Botafogo. Na verdade, Botafogo tem mais poder que o biroliro. Com a popularidade em baixa do Pr., se ele resolver abrir impeachment e soltar as bruxas...

  23. Ronaldo disse:

    Chega!!!Estou de saco cheio. Estes caras fingem que trabalham 3 vezes por semana. Pausa de carnaval S.João, recesso,etc. e o país se f.. Quando o gigante vai acordar e cobrar destes vagabundos?

  24. Antonio disse:

    Ótimo! Quanto mais demorar melhor, como faltam apenas dois anos consigo me aposentar antes da reforma ser aprovada. Farinha pouca? Meu pirão primeiro. 52 anos sendo patriota, pra nada. Cansei.

  25. Renato disse:

    Qual o tempo que o Congresso precisa para saber que Temer está preso? governar assim da cadeia. O esgoto Maia vai ser enquadrado.

  26. Machado disse:

    Para dar entrevista aos antas tem que ser peitudo!

  27. Jack disse:

    Quem vai dar uma pancada na mesa, agora? É só uma pergunta. Mas passou da hora.

  28. Marcia disse:

    Esse aí é aquele mesmo Onyx dos discursos contra a reforma da previdência do Temer??? Sofre de amnésia ou é cara de pau mesmo????

    1. Ixi malia! Não fala assim desse mininu lindhu do sorriso brilhante de Caixa 2!

  29. Jesuino disse:

    NAO ha' tempo e nao ha saida facil e rapida. Uma intervencao militar sera' necessaria para manter a ordem ate' que os militares convoquem uma nova eleicao. Isso e' obvio e nao ve quem nao quer.

  30. João disse:

    Governar com "articulação política" como Temer dá cadeia!! Fato!!!!

  31. Marcia disse:

    Dizer que a reforma não tira direito de ninguém é de um mau-caratismo sem fim!!!

  32. Pragmático disse:

    Qui mininu lindhu! Réuzinho da galera! Olha esse sorrisinho de canto de Caixa 2! Esse é nosso ministriu do Governiu do Bozonariu Biroliro.

    1. Olha o comunistazinho da cu falando! Cute cute chupador de mamadeiras de pirocas!

  33. DebuQuizOndeTeibol disse:

    Depois do cheque mate no Coroné alagoano o jogo empacou no INAMPS. Deve-se mudar a estratégia e partir logo para fechar o apoio a privatização via Caiado, desmobilizar a esquerda botafogo.

  34. Adilson disse:

    Negociar c o congresso é liberar cargos,e n c isso eles querem se comprometer a votarem a favor.

  35. Noely disse:

    Na realidade os congressistas estão mau-humurados, porque os cargos são michos .

  36. Marcia disse:

    Esse portal aí não é a reforma... É a redução de gastos, a reforma tributária, redução do parlamento, redução de salários e mordomias do parlamento e o fim da roubalheira!

    1. Isso que você descreve é exatamente o que deve ser feito...porém as grandes corporações querem a reforma dos assalariados e não dos tubarões.

  37. Pragmático disse:

    Deputados já são formadores de opinião, além de serem raposas velhas. É mais fácil eles converterem esses seus supostos formadores opinião, do que o inverso.

  38. Adelinha disse:

    Olha aí que cínico, rapaz!! Antes da eleição falava tudo o oposto. Político é uma coisa mesmo.

  39. José disse:

    Mandou muito bem o Ônix. O Bolsonaro tem que dar uma baioneta pro Botafogo, pra ele brincar igual o Jean Willis

  40. Carlos disse:

    Essa reforma vai gerar milhões de empregos, como a reforma trabalhista gerou. KKKKKK

    1. Agora com diferencial para militares. Quero ver passar. Kkk

  41. Change disse:

    O pais está andando para trás e esse presidente banana está preocupado em mudar embaixada para contentar os fariseus malditos dos evangélicos , e socando pastores no governo para completar a festa

  42. Pipoca disse:

    boa entrevista, boa proposta mas o povo é ignorante demais. O caminho da grecia e portugal é praticamente inevitavel.

    1. Vê se se atualiza, Portugal vai bem, e não fez reforma da previdência.

  43. Regis disse:

    Onyx revelou-se no Chile. Caiu a máscara do fascista. Os presidentes da Câmara e do Senado classificaram sua homenagem a Pinochet um "desatino" e um isnulto à memória e à família dos assassina

    1. Onyx JBS, o Lombrosiano, gosta mesmo é de caixa 2.

  44. Sandra disse:

    O grande problema deste governo é que nenhum político acreditava na vitória do Bolsonara, e quando ganhou acharam que seria fácil manipularem-no, agora que estão se vendo apertados se desesperara

  45. Marcus disse:

    Este é o cara da reforma suave e humana...tô sabendo..dois pesos e duas medidas.. tempo de contribuição completo e sai só com 65 anos.e militar sem idade mínima..chega de hipocrisia.

    1. Sim, Bolsonaro aposentou novinho, tem duas aposentadorias... Poderia liderar pelo exemplo, uma tradição nas forças armadas, abrindo mão delas.

  46. GILMAR disse:

    Avisa nhonho, que um congresso que não dá conta de tocar dois projetos, é melhor fechar, e adimitir ou a incompetência, ou o medo...

  47. Roberto disse:

    O eleitor é que está sem paciência. Votou em JB pensando que vida dos bandidos e corruptos iria ficar ruim, mas quem tá levando chumbo é o contribuinte do INSS com a reforma da previdência dos b

  48. Jonas disse:

    Bolsonaro precisa deixar o governo. Uma Intervencao Civico Militar e' agora a unica saida.

  49. Theo disse:

    Joga essa mherda fora e põe em votação a do Temer, que já está quase aprovada. Deixem de ser imbecis. Essa não passa nunca.

  50. Jonas disse:

    Bolsonaro deve deixar o governo.Uma Intervencao Civico Militar com posterior convocacao de novas eleicoes e' agora a UNICA opcao. Os ratos nao vao sair por bem e Bolsonaro nao tem 'pulso' pra isso

  51. Roberto disse:

    Quem está sem paciência é o eleitor que votou por vida dura para banditos e corruptos, mas quem tá levando chumbo é o contribuinte do INSS, o trabalhador. Mais Moro, menos Guedes e bancos.

  52. TemposEstranhos disse:

    nao vou mandar o congresso tomar no c* por respeito....respeito ao c* evidente.

  53. Plinio disse:

    A velha política achaca: Quer proteção contra a lava jato ou não vota a previdência! Tem gente que cai na desculpa esfarrapada da "irritação" das postagens na net!

    1. Concordo. E vão forçar para não passar o projeto anti-crime de Moro.

  54. Roberto disse:

    O eieitor está sem paciência, votou em combate à criminalidade e à corrupção mas quem tá levando chumbo é o trabalhador com a reforma da previdência do Temer, apoiada pela mndia, Antas inclus

    1. A pauta é o combate à CORRUPÇÃO, esta gerará uma economia de muitos trilhões.. MUITO MELHOR PARA O BRASIL

  55. Marcus disse:

    Por favor , sua EXCELÊNCIA poderia me dizer qual o PRIVILÉGIO de um servidor que tem hoje 37 anos de contribuição e espera sair aos 60 anos , com 39 anos de trabalho???

    1. O caso não é esse, é que os BANCOS querem por a mão no seu dinheiro. Essa reforma é o maior passa moleque da história. Quanto mais o governo falar dela, mais a popularidade vai derreter, derrete

  56. Jorgito disse:

    Exato, sr. Ministro! Sua base aqui no RS esta exercitando a maior paciência com o seu DEM . Esperamos há meses uma palavra sua, em vão.

  57. Aziz disse:

    Onix contribuiu pra colocar duas maçãs podres na presidência. E pelo jeito se faz de surdo diante dessa palhaçada toda

  58. Justiceiro disse:

    Onyx se faz de DESENTENDIDO e dá a entender que TODO o funcionalismo público ganha 20 e poucos MIL. MENTIROSO. Não colou essa dos militares, perderam a reforma nessa burrice.

  59. Roberto disse:

    A EMPI RICUS dá ordens para o site ficar falando só da previdência que vai enriquecer os bancos. Jornalismo chapa branca e jabazista, Diário Oficial da União, Voz do Brasil, Amaral neto o Repórt

  60. jc.pompeu disse:

    Onyx está corretíssimo, "a virtude das virtudes é a paciência". Tudo bem, que os podres poderes políticos, desnaturados da clássica cultura da vergonha, estão tomando Activia com Johnnie Walk

  61. Alf disse:

    Que precisa de Reforma, não há duvida. No Pará, renda per.c. é de apenas 708 reais, e um funcionário público acabou de aposentar-se com incriveis 56 MIL Reais, e nem Desembargador ele é! Absurd

  62. Gandhi disse:

    Acho que eh uma arapuca total, o Mais está chamando o Bolsonaro para o buraco negro.

  63. Samuel disse:

    Paciência o K! Cada um tem q fazer a sua parte. Se não kiser, mostra a cara e segue o barco. Bolsonauja enviou o projeto da Previdência, façam a sua parte e mostrem a cara p o Brasil! Fisiologista

  64. Carlos disse:

    A dólar esta batendo na porta dos r$ 4,00, na próxima semana ele entra.

    1. Com o Lula estava menos de 2. Por consequência, 4 é culpa da direita raivosa incompetente: Temer + Bozo.

    2. Por acaso Maia e Acolumbre têm a ver com isso? Responderemos nas próximas eleições...

    3. Que bata. Culpa dos velhos políticos que querem trocar a aprovação dos projetos por cargos e dinheiro. Isso acabou. Avisa eles.

  65. Roberto disse:

    A dona do site, a EMPI RICUS, faz de tudo para que a previdência dos bancos seja aprovada, inclusive por os Antas para entrevistarem Onyx JBS Caixa 2, o Lombrosiano.

  66. Luis disse:

    Mas supostamente o que falta é a "articulação política". Na realidade o Maia não quer aprovar essa reforma por varios motivos. Entre elas não quer o sucesso desse governo.

  67. RICARDO disse:

    Bolsonaro está no caminho certo. A imprensa velha está doidinha querendo que ele faça o antigo toma lá dá cá. Os eleitores do bolso querem mudança, inclusive no jeito de fazer política.

  68. Bruno disse:

    Espero que ele continue não cedendo e lutando a boa luta até que o Congresso decida se vai salvar o país ou não. Se tentarem golpismo vamos pra guerra com sangue nos olhos.

  69. Claudio disse:

    O Presidente não foi eleito prá paparicar políticos que só visam os próprios interesses, ele foi eleito prá tirar o Brasil da crise que esses mesmos políticos criaram. Eu fecharia o congresso e

  70. Annibal disse:

    Acho que o Bolsonaro deveria pensar em afastar o DEM do seu Governo. Maia já provou que está afinado com a Globo. Melhor por no lugar a turma do CENTRÃO.

  71. Rose disse:

    Fico imaginando é a paciência de Sérgio Moro.... acostumado à celeridade com que conduzia suas ações como Juiz, agora tendo que esperar por terceiros... e que terceiros!

    1. O pior é ter que esperar o Jair fazer alguma coisa pra defender seu projeto, e ele nada! Está passeando, tuitando, perseguindo gays, mas articular a defesa do projeto que é bom ... NADA!

  72. Francisco disse:

    Parabéns ao Onyx pela entrevista! Prova sim que é um bom articulador! Já disse e repito. Que a imprensa pesquise e divulgue a lista de deputados e senadores que são contra a reforma. Mostrem ao po

    1. A lista vai ficar bem mais fácil de fazer colocando os que estão a favor

    2. apoiemo uma reforma JUSTA PARA TODOS, chega de castas de privilegiados com o sem butina!

  73. Francisco disse:

    Está claro quem está enrolando para não passar as reformas. Só não vê quem não quer. Depois de aprovadas as reformas essas figuras nefastas da política serão varridas com a cassação do mand

  74. Andre disse:

    Melhor Onyx voltar para a Antártida. Acho que ele se entende melhor com os pinguins do que os congressistas.

  75. JJCohen disse:

    One word: Incompetent, unable, unfit, unqualified.... ooops!

  76. NaMosca disse:

    O problema agora está no colo da cambada? Depois, se meterem o dedão e conseguirem atrapalhar, o acerto será diretamente com o povo. Vão encarar?!?!!

  77. ZEZECO disse:

    Esse ai,o anux lorenzetti,he o verdadeiro culpado.Se meteu la no senado e colocou aquele outro gordo vigarista o alcoollumbriga.Depois apoiou o nhonho na camara.O anux so da palpite furado no governo.

    1. Mais os palpites dele foram furados pro povo, para ele foi acertado

  78. Sandra disse:

    Eu não votei em deputado e senador pra chegar lá e ficar querendo trocar voto por cargo Dois projetos excelente entregues em 1 mas de mandato e eles não são capazes de se virar sozinho sem agrado

    1. Meu voto pra senador já foi pro ralo da casa do Keiroz, e por sorte a deputada que votei não ganhou, seria seu prmeiro mandato como política, arrisquei pra não votar em qualquer um, no Rio tava di

  79. Fernando disse:

    onix ..manda os filhos da p uta do congresso tomar no anus. eles que votem se quiserem se não quiserem que vão pra p uta que os pariu ..o governo fez a sua parte , o congresso que faça a sua

  80. Maria disse:

    Vc é culpado desse Maia estar na presidência ,agora esse cretino tá apunhalando Bolsonaro pelas costa ,ele que ainda incentiva e dá apoio a velha política do toma lá dá cá .

    1. e o outro se deixando apunhalar e aceitando os seus conselhos!

  81. danilo disse:

    paciência,muita paciência temos com Onix

    1. Parece que para os Antas e para a dona do site, a EMPI RICUS, os corruptos podem continuar no poder tranquilamente, desde que aprovem a reforma da previdência dos bancos e do Temer.

  82. Roberto disse:

    A EMPI RICUS, dona do site, adora o Onyx JBS, eis que ele apoia a reforma da previdência do Temer e dos bancos. O cara é simplesmente lombrosiano. Parem com isso!!!

    1. Roberto, você pode vir com essa "narrativa" de opressor e oprimido, mas ela não cola mais. A Reforma da previdência é uma questão matemática, as contas não fecham, simples assim.

  83. GILMAR disse:

    Esse pessoal, estão com um problema, acabou o toma lá dá cá, esse é o problema, qualquer coisa, é só decretar uma intervenção militar urgente pra salvar o Brasil das garras desses sang sugas.

  84. Oscar disse:

    De qual respeito fala este senhor? Previdêndia Militar: "aos meus amigos todas as benesses". Previdência dos demais servidores: "aos outros todas as agruras (morram trabalhando).

    1. Você não entendeu o que o deputado disse? Em 2000, só os militares pagaram a conta. Estão defasados em suas remunerações. Pagaria com satisfação a um militar o que ganha um togado.

  85. Monga disse:

    o equacionamento da reforma esta errado, falta isonomia alem da economia, nao me importo mais se não for aprovado, alias, pode ser o caminho mais duro mas o mais efetivo para a igualdade, vai doer.

    1. Quase isso. Mas dá pra salvar, retirando as maldades, alongando a transição e equacionando a mudança de sistema atuarial.