Campanha de Bolsonaro pede direito de resposta à Folha e acusa “fake news”

A campanha de Jair Bolsonaro protocolou no TSE, na noite desta sexta-feira, pedido de direito de resposta à matéria da Folha de S. Paulo “Empresas bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”. O Antagonista teve acesso ao documento.

Os advogados do presidenciável do PSL acusam o jornal de “produzir uma verdadeira fake news em prol da campanha adversária que se encontra muito mal posicionada nas pesquisas eleitorais”.

Eles afirmam que a prática de caixa 2 pela campanha de Bolsonaro é fato “sabidamente inverídico” e que se evidencia “a vontade de manipular o eleitor para definir o destino da nação, sem qualquer responsabilidade e ética”.

“Chamá-lo de fascista, nazista, machista, homofóbico, racista e agressivo, não funcionou. Foi, então, que (…) inventaram fatos, auxiliando a coligação de Fernando Haddad a ajuizar uma ação de investigação judicial eleitoral, sem qualquer prova ou fundamento jurídico.

A intenção é clara: tentar dar ar de veracidade a uma situação que jamais ocorreu. E pior: usando o judiciário (…) para manter o PT no poder.”

A defesa alega também que “a matéria não permitiu o direito do contraditório”, já que “em nenhum momento o candidato foi consultado”.

Os advogados pedem ainda a retirada do ar da notícia da Folha, “evitando assim que seja irregularmente propagado” que Bolsonaro “cometeu crime de caixa 2”.

“O risco da demora evidencia-se também no fato de que a referida informação falsa tem sido explorada nas propagandas eleitorais pela coligação adversária ao Representante e nas redes sociais de candidatos, dirigentes e militantes, que se utilizam da matéria aqui impugnada para fundamentar suas calúnias.”

Em um cenário de incerteza, você precisa de um guia. Ao invés disso, estão escondendo a verdade de você. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tereza disse:

    N pode processar nem pedir retratação q é censura,se a F.S. acusar ele de assassinato eles podem,se pedir provas é censura.Acho q no governo PT e a imprensa F.S. a vitima que será presa apos um c

Ler comentários
  1. Nelson/L disse:

    Se a folha de S. Paulo não provar o que publicou os assinantes pode rescindir sua assinatura e processar o jornal. vamos leva-los a falência...

  2. wanderlei disse:

    A ação criminosa de acusar sem provas é modus operandi da quadrilha esquerdopata e a folha, que já foi jornal um dia, se presta ao esquema vergonhosamente. O tse vai ser rápido?

  3. Leonardo disse:

    E o pt também tem que ser acionado, saiu replicando a matéria e acusando Bolsonaro e as empresas de serem corruptas e montarem uma ORCRIM, tem que tomar processo.

  4. Geraldo disse:

    O que eles estão conseguindo mesmo é transformar o Bolsonaro num verdadeiro Mito; para mim ele era somente um candidato agora ele é um Mito

  5. Miiller disse:

    Tem tanto jornal imparcial trabalhando a favor de continuar como esta, que acredito ser interessante no pós eleição se fazer uma cpi dos jornais.

  6. ML disse:

    a bem da verdade o PT já deveria ter sido extinto - afirmar que o JB e lider por conta do Whatsapp e coisa mais ridícula que sai da cabeça de m metralha- choro de perdedor

  7. Carla disse:

    E o caixa 2 do Haddad na Prefeitura de SP? E o caixa 2 do PT? Saquearam o Brasil, quadrilha.

  8. Letícia disse:

    Temos que banir esse partido do país definitivamente! O antipetismo está só aumentando!

  9. Rosa disse:

    Essa Folha de São Paulo já devia ter fechado suas portas. Imprensa mesquinha. Ela tem que dar direito de resposta para o Bolsonaro.

  10. Lúcia disse:

    Ai, aí..com esse judiciário se escondendo e mamando as nossa custas. Nada, é isso o que vai acontecer. Vão enrolar ao máximo e pronto.

  11. Brasil disse:

    Esse Data Folha está dominado com comunistas! Porém, a hegemonia cultural gramsista começou a ser quebrada!

  12. Paulo disse:

    Essa é mais uma demonstração de comoos esquerdopatas são Sujos, mal caráter e mentirosos. Foi exatamente a tônica dos seus mandatos, refletindo no caos que hj está o Brasil. PT é só fraude

  13. cristina disse:

    Folha de São Paulo, leia Foro de São Paulo.

  14. agregador disse:

    A Folha deve uma resposta: Onde estão as provas????????????????????????????????

  15. Freedom disse:

    Essa Bosta de São Paulo vai ficar sem os anúncios do governo.

    1. Ah, mas eles se sustentam com o dinheiro roubado pelo pt.

  16. Dirce disse:

    Quando vai acontecer isso??? Depois das eleições?

  17. Letícia disse:

    Não há nada que ligue Bolsonaro às empresas, pode ter sido espontâneo, inclusive o próprio PT pode ter as contratado para simular o que estão dizendo, mas que contratou não há como documentar

  18. Sueli disse:

    Esse tipo de falcatrua combinada entre a Folha e o PT deve ser rigorosamente castigada de maneira a não permitir que qq pessoa ou entidade se sinta estimulada a acabar com a democracia de um pleito.

    1. Qdo o Bolonaro entrar o Onyx vai entrar com tudo em cima da Folha. Aposto que deve ter juiz da equipe Lava-Jato ja planejando uma operaçao pra desmascarar as relaçoes da Folha com o PT

  19. Marcos disse:

    Essa é realidade: Quem propaga Fake News são os agentes da Grande Mídia. Assisti vídeo do Sandro Rocha, tentou obter informações adicionais de agentes da Folha: NADA! Folha tem agentes não jorn

  20. Sergio disse:

    Só no Brasil uma organização criminosa como o PT calunia, mente, difama, e não sofre nenhuma punição. Já o Bolsonaro, mesmo sem fazer nada, é obrigado a se defender de acusações sem provas a

  21. JoãoI disse:

    A campanha de Bolsonaro agiu com maestria e inteligência. O TSE se verá obrigado a conceder direito de resposta, tendo em vista não ter havido contraditório.

  22. Francisco disse:

    Ditadura do PT! Isso não é democracia.

  23. Didi disse:

    Muito bem, tem que pegar pesado mesmo. O PT desperdiçou a última chance que tinha de perder as eleições com dignidade, humilhação será pouco, passou dos limites da decência.

  24. Romeu disse:

    Como o Judiciário, TSE e MP, podem permitir que uma denúncia sem fundamento vire um transtorno à Nação? Precisamos de Ordem e Progresso? Rosa Weber, onde o bom senso?

    1. Disse tudo! Mas é mais que um transtorno, é o fim da nação!

  25. Roberto disse:

    O tiro dos petralhas burros e babacas, mais uma vez, saiu pela culatra!

  26. Maria disse:

    No dia 01/10, Lauro jardim publicou que socialite paulistana estaria c/ 45 grupos de WhatsApp com 156 grupos cada e um Instagram c/ 33 mil seguidores CONTRA Bolsonaro. E não foi denunciada... Pau que

    1. Ela é da tchurma de José Yunes e amiguinhos do peito, né?

    2. Pior, PSL assinou documento contra fakenews e PT não!

    3. Curioso: ela até abriu banquinha na Paulista para angariar assinaturas para as “10 medidas contra a corrupção”. Hipocrisia pura, VIU?

    4. Rosângela Lyra, ex representante da Dior, da tchurma de Michel Temer. E aí? Bolsonaro não denunciou! CANALHAS! Todos eles!

  27. Celso disse:

    Mexeu com Bolsonáro,mexeu com o Brasil!!!!!

  28. Marcus disse:

    O próximo passo será as pesquisas do DATAFALHA começarem a mostrar um crescimento do Haddad para ver se conseguem iludir o eleitor a votar no poste!

  29. Carla disse:

    E as propagandas com a foto do Lula? Tem farto material impresso, comprovando a fraude. Isso é estelionato eleitoral. Isso é crime.

  30. Bigorna disse:

    A justiça é uma merda. Lenta e partidária. É culpada por essa farra suja do PT. Bolsonaro tem mais de 60% das intençoes de voto e qualquer golpe contra ele será um golpe contra a sociedade.

  31. Carlos disse:

    jornaleco lixo não vejo nem essa bosta nem UOL e tudo que pertence a esse jornaleco tendencioso comunista

  32. Marcus disse:

    Uma vez na vida a Dilma foi sincera ao dizer: "Em época de eleição, para vencer, o PT faz o diabo"!

  33. Clau disse:

    Como usuário do sistema de pagamento do uol, inclusive tendo uma de suas maquininhas de cartão, já informei ao grupo que estou cancelando a minha conta por estar vinculado à um meio como a folha

  34. Leonardo disse:

    Não se trata apenas de direito de resposta, esse jornal tem que tomar um processo indenizatório de base, civil, criminal e até mesmo de segurança nacional.

  35. Carlos disse:

    A próxima campanha depois da eleição do Bolsonaro deve ser por impeachment de juízes. Eles ganham salários altíssimos pra fazer trabalho porco e ajudar bandidos.

  36. LIVRE disse:

    Esse post precisa ser compartilhado com todos os nossos contatos!

  37. Rogerio disse:

    Em comparação com os outros meios de comunicação, sensacional o serviço prestado por vocês nessa eleição. Não arrependo de ter assinado.

  38. Wilton disse:

    Eu não sei nem o que sinto pelo PT agora, antas era nojo, agora é uma espécie de abominação!

  39. UBIRATAN disse:

    Futuro Ministro dos Esportes do Governo do Mito. Bela SACADA. EXIT!

  40. Osvaldo disse:

    Quando Felipe falou em uma "MATÉRIA" de quinta, pena que ele completou feira...

  41. Antonio disse:

    O tiro da Folha vai sair pela culatra...

    1. Mas tem de ser investigada para responder na Justiça pelo crime de desinformação para manipular as eleições em favor dos petralhas! #PTNão

  42. Irvanio disse:

    Urgente!!! Não é Fake!!! Vejam o vídeo e ouçam esta denúncia!!! Bolsonaro corre risco, a democracia corre risco, o Brasil corre risco!!! Vejam...

  43. Irvanio disse:

    vejam este vídeo o Brasil corre risco, Bolsonaro corre risco de morte...divulguem, não é Fake!!! URGENTE!!!

  44. PAULO disse:

    O TSE tem que dar direito de resposta, retirar do ar a calúnia e dar o tempo ao Bolsonaro informando do que se trata. Os Advogados do Bolsonaro tem que processar todo essa cambada. Justiça imediata.

  45. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Anotem: a partir de Janeiro o Embaixador Brasileiro indicado por Bolsonaro para Roma será Michel Temer.

  46. Goreba disse:

    O Judiciário, mais uma vez, demonstra a sua PARCIALIDADE! Em qual lugar do mundo CIVILIZADO que uma denúncia sem prova é acolhida pela JUSTIÇA??? Estão BRINCANDO COM FOGO!!!

  47. Bruno disse:

    Essa "reportagem" do jornal Foro de São Paulo foi a matéria "jornalística" mais bizarra que já vi. Uma verdadeira fake news sobre fake news.

  48. Joao disse:

    Onde estava a OAB quando Greice Hoffmann convocou terroristas islâmicos ?

  49. Roland disse:

    Hoje é segunda-feira. O TSE já decidiu dar direito de resposta?

  50. Carlos disse:

    realmente tenque ter direito de resposta na primeira pagina da folha com a materia nao existe caixa dois na campanha de bolsonaro se a folha fosse honesta e a justiça tambem essa seria a manchete mai

  51. Paulo disse:

    O poste recebendo o apoio do despacho de macumba.

  52. Brunei disse:

    Matéria da folha paga pela esquerda para a esquerda usar a "credibilidade" da folha em suas propagandas políticas. Esquerda imunda nos acusando do que eles realmente são.

  53. Maurício disse:

    E tem que parar de receber verba pública de publicidade SIM! Remunerar veículos de esquerda assumida será o mesmo que ordenar o Exército a doar armas e munições aos bandidos e traficantes.

  54. VotoAos21Anos disse:

    Eita! Dia 02/01/2019 vai ser uma data inesquecível para a petralhada, vai ser caco de petralha pra todo lado. Aguardem...

  55. Cristiano disse:

    Cadê o TSE que não intima o PT e foice de sp? Será que só serve pra obrigar cidadãos a votar. Projeto voto facultativo já.

  56. RENATO disse:

    Concordo. Parece que a equipe do Bolsonaro tava sonhando acordada com subida da rampa do Planalto. Ja falei sao amadores, infelizmente.

  57. Floripa disse:

    Acho incrível essa liberdade de imprensa da Folha de SP que pode utilizar-se de instrumento de fake news e sair espalhando notícias negativas contra adversários políticos.

    1. Sim e ainda reclamam do WhatsApp, que é particular e individual! Vagabundos! "Babacas, vocês vão perder e perder feio as eleições!" Não se deram conta que o Brasil acordou e não quer mais ser

  58. Gustavo disse:

    Empresas deveriam parar de anunciar na Folha de SP.

  59. Martins disse:

    O UOL/FSP é um puxadinho do PT. Todos sabem disso, menos o T$E. O PT utiliza o UOL/FSP para a divulgação maciça de propaganda PRÓ PT e o T$E fica caladinho. Alguém aí recebeu as tais msg no Wha

  60. Marcela disse:

    Os petralhas estão criando mentiras porque estão desesperados com CPI que o Bolsonaro vai propor sobre as obras do Lula no exterior!!!!! Aí vai feder geral!!!!!

  61. Moacyr disse:

    A Folha tem que explicar. A acusação contra Bolsonaro é séria. Se não apresentar provas, a Folha deve ser responsabilizada por tentar desestabilizar o processo eleitoral e a democracia brasileira

    1. Só com processos pesados via as empresas que tiveram seus nomes envolvidos no escandalo fake, somados a queda de assinantes e anuciantes vai ser o suficente pra derrubar esse jornal

  62. Pedro disse:

    A Falha de SP faz parte da tropa de choque do Andrade. Bolsonaro não tem suporte partidário, não tem verbas do Fundo Partidário e só teve 8 seg de TV. A verdade é que o Brasil não quer mais Lul

  63. RENATO disse:

    Tenho preocupaçoes com a INERCIA da equipe politica do Bolsonaro. Assim como no caso Guedes/CPMF e do Mourao e a Jabuticaba, essa equipe é de uma passividade que nao combina com o candidato

  64. Pedro disse:

    A Folha ensaiando seus últimos passos no jornalismo Brasileiro. Tchau Querida.

  65. valdir disse:

    É inacreditável a canalhice da "Folha". As matérias contrarias a B17 estão abertas para não assinantes, enquanto o restante o acesso é restrito. CANALHICE DESTA FAKE PRESS!

  66. Aparecido disse:

    O jornal Folha de São Paulo age como "ponta de lança" da mídia com viés esquerdista. Lança boatos e calúnias sem fundamentos para que o resto, com ar de isenção, repliquem ad nauseam.

  67. Jose disse:

    Se a justiça conceder, será a "pá de cal"!!!

  68. Geraldo disse:

    A Folha é vigarista como é todo esquerdista (rimou). A releitura dos fatos e a ética frouxa dos discursantes de esquerda e os seus veículos oficiais de imprensa seria primorosa, não fosse vigaris

  69. Geraldo disse:

    Antagonistas, por favor, passando 2º turno parem de reproduzir esses ridículos da Folha Capital. Já não entro lá (folha) pq não acredito nas reportagens e colunistas deles. Padrão Sakamoto/Ber

  70. Zelia disse:

    A sensação é que a folha(só uso maiúscula nos nomes que espeito),desesperada e sem recursos, se submeteu à tal sordidez. Lamento! A imprensa brasileira merece a altivez da veracidade dos fatos!

  71. Francisco disse:

    ATENÇÃO PAULISTAS E PAULISTANOS : # BANANA $$ para os produtos anunciados na FSP. Liguem para o SAC dessas firmas e avisem !

    1. Outra coisa é PARAREM DE ACESSAR O SITE MSN, já que o "lixo dessas porcarias" por vezes vão parar lá na página do Msn.com(tem um complemento de navegador BlockSite tanto pra Chrome qto Firefox)

    2. Desativo o Ad-Block Plus apenas para sites que merecem o respeito!!! QUem não merece, BLOQUEIO!!!

    3. Ad-block Plus ou Disconnect.me (chrome, firefox, entre outros) pra bloquear anúncios no site da Folha (outra fonte de receita$$$$), pra não dar prestigio a quem não merece.

  72. JoãoI disse:

    Vou comentar nesse horário. Todos na Paulista domingo. Se aparecer algum filho da puta de black bloc pago pelos vermelhos, todo mundo se abaixa e senta no chão.

    1. Abaixa e senta sim! O Brasil de Bolsonaro NÃO é violento!

    2. Infelizmente é isso mesmo, só irão aprender na porrada! Posso me ferir, mas levo uns junto!

    3. Abaixa e senta no chão nada, já chega de ser idiota, tem é que meter a porrada nesses petralhas fdps, eles só entendem essa linguagem.