“Joaquim Barbosa nos dará uma resposta até janeiro”, diz presidente do PSB

Em entrevista a O Antagonista, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que as conversas com o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, avançaram e que ele é, sim, o mais cotado para ser o candidato ao Planalto pelo partido em 2018. A resposta será dará até janeiro.

“Seria uma oportunidade boa alguém ingressar na política com o nome, com o perfil dele, um negro, uma pessoa preparada, respeitada na sociedade brasileira.”

Com a preocupação de não cravar o ex-ministro como presidenciável (“Ninguém deve ser forçado ou pressionado a tomar uma decisão como essa”), Siqueira continuou:

“A política precisa renovar seus quadros com pessoas de fora. Seria muito importante que ele (Joaquim Barbosa) ingressasse no partido para uma renovação.”

O presidente do PSB considera que o relator do processo do mensalão no STF “está preparado para a missão” e é um conhecedor dos ideias da legenda.

“O PSB, desde 6 de agosto de 1947 (data da fundação), é um partido de centro-esquerda, um partido socialista. Não podemos permitir, como alguns querem, que o partido agora se transforme num partido liberal. Somos socialistas.”

Clique abaixo para ouvir parte da entrevista de Carlos Siqueira com Diego Amorim, de O Antagonista.

E leia mais nos seguintes posts:

Sem Joaquim Barbosa, PSB não descarta apoio a Lula: “Acho muito legítimo”

“Renata Campos não quer entrar na disputa eleitoral”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Almir Luis disse:

    Joaquim Barbosa não tem a mínima chance. Não tem perfil para cargo executivo, é uma pessoa de temperamento explosivo, não admite críticas. Não serve para Presidente.

Ler comentários
  1. hell rings disse:

    Começou mal. Socialismo e populismo na América Latrina e principalmente no Brasil é que fez nascer a "BESTA" que temos de trancafiar. Era melhor ficar calado.

  2. João RS disse:

    O socialismo é o status quo do Brasil. O PSB é socialista. O PT é socialista. O PSDB é socialista. . 38% do PIB está nas mãos do Estado por meio das suas 130 estatais e mais de 600 empresas em que possui participação. A constituição desfila um rol enorme de direitos, inclusive aposentadoria aos 50 anos, e quase nenhum dever ou limite para a ação arbitrária do Estado. . Por isso o Brasil passa a maior parte da sua história quebrado. Socializamos a miséria.

  3. Rubens disse:

    Barbosa OPORTUNISTA! Teve a chance de prender os LADROES no MENSALAO e PIPOCOU! Nao caiam nessa! Bolsonaro2018

    1. Concordo , alem disso , ele é genioso ,teimoso e autoritário .

  4. Sobrinhos do Capitão disse:

    Se Joaquim Barbosa não for candidato o PSB apoiará Lula, se ele for candidato, também.

  5. COMUNISTAS DO FORO DE SÃO PAULO, SÓCIOS DO PT NA LAVA JATO E EM ABREU E LIMA! disse:

    Desde quando o PSB, o partido do FORO DE SÃO PAULO, base aliada do Lula, da Dilma e do PT a vida toda, partido dos CORONÉIS de Pernambuco, do COMUNISTA Miguel Arraes, do Eduardo Campos... pode representar alguma mudança no Brasil? Desde quando o partido que é sócio do PT na Lava Jato, sócio do PT em ABREU e LIMA pode mudar alguma coisa nesse país?

    1. Pelo contrário. O que não estou comento é esse capim estragado que estão dando para você comer. Antes que me esqueça você é da mesma laia que os mortadelas, mesmo lixo, apenas mudam os nomes dos bandidos de estimação.

    2. Né, K K K K K K?... Cuidado que um PF também pode estar grudado nas suas costas, se é que você tem alguma importância na organização criminosa petista... Está mais para idiota inútil, talvez vá fazer "visita íntima" na cadeia, ao Luladrão!!

    3. Vai se tratar direitinha morde fronha. Cuidado que um comunista pode estar atras de você nesse momento. k k k k k k k Credo ...

  6. PORQUE? disse:

    É INCRIVEL O PILOTO DO AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS, MARCOS MARTINS, SER NASCIDO NA MESMA CIDADE EM QUE O FILHO DE JOSÉ DIRCEU FOI PREFEITO. BOA SORTE TEORI ZAWASKI, QUERO DIZER , JOAQUIM BARBOSA

  7. piropo disse:

    O Sr. Joaquim Barbosa que renunciou ao STF quando o Brasil mais precisava dele, na realidade ele não "aguentou" a pressão do cargo, como quer aguentar a pressão do cargo de presidente da república ? Só que após renunciar, ele declarou que votou no Lula e na Dilma, mostra que indo para o PSB continua comunistão de carteirinha! O que o faz pensar que um povo conservador irá querer continuar com os esquerdosos de sempre ? Só lembrando que quem colocou ele no STF foi o sapo barbudo, vejam o que o STF virou....

  8. PSB BRAÇO PT disse:

    NO PARANÁ RICARDO GOMIDE , EX-PRESIDENTE DO PCB DO PARANÁ, UMA ESPÉCIE DE LINDINBERG FARIAS DO PARANÁ SAI DO CPB E SEE FILIA AO PSDB (GOMIDE COMPANHEIRO DE REQUIÃO , PT E GLEISI HOFFMAN)

  9. mineiríssimo disse:

    Não voto neste cara nem morto. Hoje ele se acha o tal no twitter, mas quando o Brasil precisou dele para tentarmos mudar o quadro que ai está , este virou-nos as costas e se aposentou. A esquerda está perdida, continua com o binoculo apontado para o lado errado. Barbosa não tem carisma, só arrogância.

    1. Continue se informando sobre o Bolsonaro com noticias de 1980. DE CENTRO? MEU DEUS DO CEU! A esquerda agradece! Bolsonaro2018

    2. Eu certamente votaria em alguém de direita se de fato tivéssemos um candidato de direita. O Bolsonaro, por exemplo, é um recalcado de centro que esta apelando ao populismo barato ja conhecido no pais. Porque o Bolsonaro foi contra o Real e as privatizacoes, mesmo posicionamento do Lula ?

  10. beatriz disse:

    Tem meu voto, JOAQUIM BARBOSA! Vamos nessa!

  11. LUCIANO HUCK DA REDE GLOBO NO PPS DO ROBERTO FREIRE (ANTIGO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO) + JOAQUIM BARBOSA DO PSB( PARTIDO DO FORO DE SÃO PAULO E SÓCIO ETERNO DO PT)! BRASIL PAÍS SEM FUTURO! disse:

    Brasil é um país BIZARRO! Merece mais é se phoder mesmo!

  12. vermelho não disse:

    Quando o Brasil mais precisava do tal, o país sangrando de aflição , o que ele fez? se aposentou. Ainda por cima é comunista? Ah chega.

  13. roberto silva rj disse:

    O Brasil não merece isso. O sujeito que teve um grande apoio da população, abandonou o posto no STF e abriu espaço para um indicado de Dilma. Quem perderá com Joaquim Barbosa será o Brasil.

  14. SERIA O MENOS PIOR disse:

    Seria o menos pior entre os possíveis candidatos que apareceram ate agora.

  15. Melhorou da coluna???? disse:

    Ué! Teve uma aposentadoria relâmpago por causa da coluna "dores horríveis"! Impossibilitado de trabalhar! Agora surge como futuro candidato? Estranho não! Saiu para dar lugar ao então indicado pela Dilmanta o então ministro petista Fachim!!!! Enfim, já nasceu morto! Fica quietinho no seu lugar se não vai vir muita coisa à tona com a morte do Celso Daniel!

  16. Galo Cego disse:

    Está todo mundo apavorado,misturaram caixa dois com propina,50000 com bilhão,colocaram Lula de volta na corrida eleitoral,já está vencendo no segundo turno!!!Pesquisas sendo feitas....Demonizaram a política achando que tomariam o poder,estou falando dos justiceiros do judiciário brasileiro,não conseguiram prender Lula e vão elegê-lo presidente do Brasil.É a maior tragédia que poderia acontecer ao Brasil!!!Apertem os cintos que vem anos de muita bagunça para o país!!!Na Itália das mãos limpas foi assim!!!Tragédia!!

  17. JOAQUIM BARBOSA AO LADO DO LULA, DO PT E DO SOCIALISTA DA GLOBO disse:

    A gente ainda verá o Joaquim Barbosa pedindo apoio do Lula e do PT nas eleições e no Congresso, caso seja eleito. Isso se não mandar fechar o Congresso, coisa que eu não duvido, haja visto o histórico do sujeito. Um sujeito chamado publicamente de “CAPITÃO DO MATO” pelos petistas aliado a um judeu(sem desmérito) metido a socialista com patrocínio da Rede Globo de Televisão. O Brasil precisa quebrar de vez nas patas dessa gente! O povo merece a miséria se votar nesses vigaristas!

  18. Está mesmo um 'deus nos acuda'... disse:

    Para os 'partidos' acharem um candidato e/ou outro nome para as suas siglas... ...a cada minuto aparece uma coisa mais 'estranha' que a anterior... Essa agora do Barbosa que foi um 'poste' do Luladrão no STF como o primeiro 'preto' na suprema corte, o equivalente da Dilmante, a 'primeira ' mulher presidente, "nesse país", e deu no que deu, eles dois "traíram" o 'criador', ele com a atuação no mensalão e ela sendo desmascarada pela Lava Jato, ambos arruinando, cada qual à sua maneira, o projeto de poder da Orcrim. Nenhum dois terminaram o que começaram, nisso são iguais! O PSB também entrou no desespero das demais legendas envolvidas com o quadrilhão do Lulladrão, esquerdistas, que viveram na sombra do "chefe" agora temem a 'casa cair', bom sinal, no entorno do molusco vigarista!!

  19. Jane disse:

    JoaquiM Barbosa já era , o tempo dele passou . Quando precisamos dele , covardemente se aposentou com problemas de saúde ( dores ) , e agora quer ser presidente ? E as dores , acabaram ? Sei .... entendi ... e não voto de jeito nenhum !!!

  20. francisco disse:

    Aí fica a pergunta! Caro colega!s vc aí mesmo! vcs aí dos comentários... Sobrou quem para votar... um psicopata... a Marina Silva kkk quem sabe o Aécio Neves... ou Temer... Acorda galera! estamos em "cheque" Ainda vai demorar mais alguns anos pra td isso mudar, mas primeiro tem que mudar às leis constitucionais, foro privilegiado, mordomia de parlamentares que "trabalham" de terça a quinta, auxilio moradias de quatro mil e prr... e assim em diante. é amigos nem eu sei em quem votar! Na pior das hipóteses melhor continuar justificando ou pagando os três reis pra não ter a consciência pesada... Em tempo: o culpado desses engravatados estarem presos é quem votou neles...

  21. Realista disse:

    Isso tudo é medo do Bolsonaro. Estão inventando tudo quanto é candidato para tentarem derrotá-lo, de forma honesta ou não. O desespero é grande, muito grande. Bolsonaro é a verdadeira mudança. Apenas ele.

    1. Concordo lançam candidatos como quem semeia ervas daninhas tendo como único propósito ocupar espaços. A esquerda Brasileira é muito ruim em idéias, ainda esta no século passado. O óbvio estarão todos unidos a coligação PT/PSDB e PMDB num eventual segundo turno contra o Bolsonaro.