Para general Heleno, pacificação no Rio deve levar cerca de quatro anos

Para o general da reserva Augusto Heleno, a pacificação do Rio deve levar bem mais tempo do que o período determinado para a intervenção federal, o que demandará dedicação do próximo presidente ao tema.

Na entrevista a Claudio Dantas, ele disse que a situação no Haiti chegou à estabilidade após quatro anos.

˜Levou pelo menos 4 anos para termos o domínio do fato. Resolvia um problema aparecia outro, fomos aprendermos muito. Aí o que aconteceu foi que, infelizmente, quando tínhamos o domínio, fomos surpreendidos pelo terremoto. Foi uma regressão enorme.”

Segundo ele, a missão no Rio tem que ser encarada em dois aspectos: um de urgência, para “colocar a casa em ordem”, e outro de “buscar uma situação próxima da normalidade e estender isso para todo o Brasil, sem medidas de exceção”.

“Não é viável que se saia declarando intervenção em vários estados.”

Confira AQUI a íntegra da entrevista.

General Augusto Heleno: Pacificação do Rio é coisa para 3 ou 4 anos. 06:10

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Bilhões de dólares jogados literalmente no lixo, nessa desventura de lula querer participar do conselho de segurança da ONU.
    lula em dezembro de 2010 no apagar das luzes de seu governo, mandou as FFAA invadirem as favelas cariocas, tanto ele como esse seu general tiveram esses quatro anos, e nada fizeram.
    Melhor alguma sensação de segurança do que nenhuma!

Ler mais 21 comentários
  1. Bilhões de dólares jogados literalmente no lixo, nessa desventura de lula querer participar do conselho de segurança da ONU.
    lula em dezembro de 2010 no apagar das luzes de seu governo, mandou as FFAA invadirem as favelas cariocas, tanto ele como esse seu general tiveram esses quatro anos, e nada fizeram.
    Melhor alguma sensação de segurança do que nenhuma!

  2. Caro General, a principal facção criminosa no Brasil é composta e comandada pelos nossos excelentíssimos políticos. Desde a mais mixuruca cidade do interior até a capital federal. Enquanto não houver uma Reforma Eleitoral de fato continuaremos elegendo bandidos. Vamos lá General! Passa o Rodo!

  3. Tb acho que foi um tiro no pé o que Temer e seus comparsas fizeram.
    Intervenção política, eleitoreira, de remendo como é, ainda que de encontro ao que a população confia e quer(militares), ao contrário do que alguns e a mídia debochava do assunto(militares), esse ato do executivo fez e fará propagar o desejo da sociedade de mais militares intervindo.
    Por algo óbvio: a sociedade sabe que os poderes são corruptos, não acredita nessa gente antiga que suga o país.

  4. Se juntar todos os “especialistas em segurança pública” frequentemente convidados a dar entrevista para Globo news, não chegam a fazer sombra no General Augusto Heleno.

  5. Ele está certo. Portanto, qualquer “pacificação” que ocorrer até outubro é mera maquiagem, é sinal de que houve acordão pré eleitoral com bandidos. Para se chegar na paz será necessário a guerra. Ele disse isso explicitamente no painel: sem o exército ter autonomia para atirar em quem estiver portando fuzis, nada feito!

  6. Se juntar todos os “especialistas de segurança pública” frequentemente convidados a darem entrevista para Globo news, não chegam a fazer sombra no General Augusto Heleno.

  7. E complementando, a parceria foi tão grande que tem até policial trabalhando para o narco tráfico. As UPPs não conseguiram informantes para prender bandidos, mas em compensaçao, conseguiram cooptar muitos policiais para os narco traficantes!

  8. P A R A #T O D O S #O S ✓H O M E N S ✓ D O ✓ M A U ✓N A ✓ F A C E ✓D A ✓ T E R R A✓ O S ✓C A M I N H O S ✓ E *✓P E N S A M E N T O S ✓D E ✓D E U S ✓ N Ã O ✓S Ã O ✓C O M O ✓ V O S S O S ✓ P O R T A N T O ✓D E U S ✓N U M ✓ P I S C A R ✓D E ✓O L H O S ✓M U D A ✓T U D O ✓ D U V I D A ? ? ? ✓ V E R Á S ✓O S ✓P R O G Í D I O S ✓D O ✓T O D O ✓P O D E R O S O ✓S U A✓ P A C I Ê N C I A ✓E S T Á ✓ N O ✓F I M✓ C O N T I N U E M ✓A ✓ F A Z E R ✓ O ✓ M A U ✓P A R A ✓ Q U E ✓S U A S ✓P A L A V R A S ✓ S E ✓C U M P R A✓C O M O ✓ A ✓C H U V A✓N Ã O ✓ V O L T A R Á ✓S E M✓ R E S U L T A D O ✓A N T E S ✓D E ✓ P O R ✓U M ✓ F I M ✓ A S ✓V O S S A S ✓ A L M A S ✓ P E D I R Ã O ✓A ✓M O R T E ✓EU VOZ FALO.

  9. MUITO ENTENDIDOS DIZEM QUE CRIME NAO SE COMBATE COM CRIME. É VERDADE. HA VARIAS MANEIRAS DE SE COMBATER UM CRIME. MAS NO CASO DO RIO SE ESTA COMBATENDO A VIOLENCIA. E VIOLENCIA SO SE COMBATE COM VIOLENCIA.

    1. O importante não é o terremoto em si, nas suas consequências devastadoras! No Brasil a turma COMUNISTA já provocou mais devastação do que terremotos e tsunami combinados!

  10. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) é um dos mais importantes programas de Segurança Pública realizado no Brasil nas últimas décadas. Implantado pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, no fim de 2008, o Programa das UPPs – planejado e coordenado pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional – foi elaborado com os princípios da Polícia de Proximidade, um conceito que vai além da polícia comunitária e tem sua estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de Segurança Pública.