Vídeo: “A população brasileira tem que saber como vota o seu deputado, o seu senador”

O senador eleito Major Olímpio, lançado candidato à presidência do Senado pelo PSL, gravou um vídeo em defesa do voto aberto nas eleições da Câmara e do Senado.

“Para cumprir o princípio da transparência, o voto tem que ser aberto. A população brasileira tem que saber como vota o seu deputado, o seu senador”, defende.

Ele diz que a decisão de Dias Toffoli em manter o voto secreto nas duas Casas legislativas é “um revés”, mas chama de “maravilhosa” a campanha no sentido contrário.

“Vamos pegar milhões de assinaturas. Agora, se o voto for fechado, fica mais difícil: candidatos mais antigos ficam com mais chance [de vencer].”

Major Olimipio: "A população tem direito de saber como vota seu deputado, seu senador" 02:02

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 47 comentários
    1. Se seu comentário for direcionado ao Olímpio, acho que vc deve lavar a sua boca, ele tem muito mais ombridade que muita gente ali.

  1. Sabemos que o toma lá da cá é moeda corrente na bolsa de valores da Câmara e do senado.Isso ainda está longe de ser mudado.Mas os novos que chegaram tem um caminho voto de mudança.Mas….

  2. — Olímpio qdo ganho, fez um vídeo dizendo que vai defender os valores MAÇÔNICOS, embora CRISTÃOS o tenham elegido, é FATO, só pesquisar. Maçonaria, que é uma seita SECRETA, deve abrir suas

  3. Para os eleitores do nordestão tanto faz se os votos são televisionados ou não. Êles estão sempre atentos à carnaval, vaquejada, novela da grobo e coisas afins, além dos espelhinhso doados.

    1. para isso acontecet temos que pressionar nossos parlamentares para mudarem o regimento fazendo que todas as votações sejam abertas.

    1. no caso atual declarar o voto e em seguida pedir mudança do regimento para que todas as votações no congresso sejam abertas

  4. Apoiado… Parlamenta foi eleito pelo voto popular, que tem o direito de saber como vota seu REPRESENTANTE. Às favas o Regimento Interno elaborado por eles próprios para formalizar suas negociatas.

    1. Não dá. Pela fama que nossos legisladores tem, uma grande maioria reeleita inclusive, de mentir, dissimular, estelionatar, vão falar qualquer mherda ou mentir descaradamente mesmo. Num dianta.

  5. Kim na câmara e Major Olímpio no Senado! É a ordem do povo, o PATRÃO dessa gente. Se não obedecerem, a cobra vai fumar! Ninguém aguenta mais Renans, Gleisis, Temers, Jucás, Jaders, Sarneys!

  6. Isso vai caber aos 81 senadores decidirem, simples assim !! estão dando trela demais sobre esse assunto.., pois já vimos inúmeras vezes a esse filme!.. desculpas antecipadas para um possivel fracas

  7. Se é para OBRIGAR o SENADO e CÂMARA a fazer a eleição através do VOTO ABERTO, por que os MOVIMENTOS SOCIAIS (MBL,JOICE, BIA, ZAMBELLI, etc,), não convocam a população para irem pra ruas pressi

  8. Apesar de todas as caneladas de Olímpio, temos que apoiar essa decisão, mesmo que, a meu ver, ele deveria retirar a candidatura dele e se articular com outros senadores que têm mais chances.

  9. RENAN NUNCA MAIS…… Vamos tomar praça dos Tres poderes…. Só sairemos de la sem RENAN naquela cadeira. Os caminhoneiros irao nos ajudar invadindo Brasilia com carretas !!!! Chega !!!!! Nós mand