REUNIÃO DE PAUTA: Lula preso, Lula solto

Assista à Reunião de Pauta com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e Felipe Moura Brasil:

Reunião de Pauta: Lula preso, Lula solto 33:12

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Mainardi você parece um galo cantando enquanto cisca o cocô. Muito interessante esse careca que diz que o Lula não está morto. 37% nas pesquisas não é muito para quem tá acabado?

Ler mais 57 comentários
  1. Mainardi você parece um galo cantando enquanto cisca o cocô. Muito interessante esse careca que diz que o Lula não está morto. 37% nas pesquisas não é muito para quem tá acabado?

  2. Os políticos este ano vão fazer campanha… tomar na esquina cafezinho ralo, abraçar criança babada, entre outras babaquices.
    Acho que a o POVO deveria inverter a situação e fazer a sua campanha, nas redes sociais e saindo nas ruas com pautas bem claras, cito o básico, como exemplos o básico:
    – apoio à Lava Jato;
    – reduzir de forma drástica o FORO privilegiado;
    – Rever de forma séria a maneira como o STF é composto;
    – prisão em 2a instância se for mudar, que seja para ser à partir da 1a instância!

  3. Ser brasileiro é isso, não dá para descansar, só tem bandidos e nós temos que aprender a ir para as ruas muito mais. Abraços. VIVA SERGIO MORO. VIVA A LAVA JATO. VIVA O MPF. VIVA A PF.

  4. O Antagonista tem uma ótima oportunidade de mudar a agenda. Lula está preso mas temos muitos outros soltos e governando este país. Tá na hora de transformar essa perseguição política em um combate efetivo à corrupção. Mario, estou contigo, quando fala que Antagonista e Globo News não atinge a maioria da população, tanto para o bem como para o mal. Acho que esse ódio a uma mesma figura os deixam um pouco cegos para o que realmente importa: o combate à corrupção seja ela qual for e de quem for.

  5. Não se esqueçam que Tóffoli será Presidente do STF em setembro e a eleição será em outubro. E ele é capaz de tudo e muito mais. Não me sinto nem um pouco confortável!

  6. Concordo plenamente com as análises do Mario. Entendo que a vontade é ver essa esquerda mais voltada a stalinização da política, se afundar. Entretanto, o grande problema é que a maioria da população não entende, muito menos procura e tem interesse em entender a realidade do Brasil.

  7. Não seria mais simples mandar o preso para uma penitenciária de segurança máxima, longe de Curitiba? Ninguém aguenta mais esses caras fazendo baderna e barbarizando jornalistas na frente da PF/PR. Porto Velho é uma boa opção.

  8. É certo que vivemos num terreno arenoso. Eu
    entendia que poder-se-ia conceder prisão domiciliar a Lula. Mas por tudo que vi na sua resistência à prisao, agora penso que ele merece mesmo é a prisão fechada. Foi muito desrespeitoso com a justiça. Aceitou um cordão humano para protegê-lo, cordão que correu riscos.

  9. O que vi nessa encenação de Lula é resultado mais do medo que da coragem. O próprio PT não estava presente , com exceção dos mesmos de sempre.
    Esses momentos mostraram ao Brasil e ao mundo a precariedade de Lula e a falta de decoro ao lidar com a justiça.
    O povo de 2013 que votou em Dilma não é mais o povo de 2018. As pessoas quase avançavam quando criticávamos o PT, isso acabou, ainda tem pequenos grupos, sempre vai ter, mas as eleições municipais já mostraram em passado recente que isso já mudou, os tempos são outros.
    Lula saiu menor desse episódio, não só por causa da prisão mas sobretudo pelo show deprimente ,com semelhança de crime de sequestro com refém.
    Mostrou-se ao mundo tal como é, pequeno , miúdo , sempre enganador, se fazendo de grande homem.

  10. Bom dia a todos! Eu achei a estratégia da PF interessante, por que não foram causadas imagens de Polícia “batendo” em manifestantes, que iria pelo mundo e embasaria alguma estratégia de vitimismo, principalmente para Países da América Latina e também aqui na Europa. Eu acho que o fato de o Sr. Ex-Presidente ter tido que sair rapidamente e a pé mostra a meu ver o tamanho real dele neste momento, que é bastante pequeno. E, a PF deixou o Brasil ver com clareza a tristeza do uso sempre de pessoas mais simples como massa de manobra. Senti falta da chamada classe intelectual que se diz estar atrás do ex-Presidente. Onde estavam eles? Obrigada e um bom dia!

  11. Se o STF (diga-se Rosa Weber) reverter a prisão em segunda instância do criminoso estará cobrindo o STF de lama e vergonha. Depois do que aconteceu no fim de semana para prender o larápio, se ele for solto na quarta feira, o Brasil será a chacota no mundo todo, muito pior que os 7 a 1 da seleção em 2014…

  12. Os ministros do Supremo que lutam por Lula não são tão inteligentes… só o Lula são 9 processos… eles acham que vão derrubar pro Luladrão todos os processos? E tenho certeza que quanto mais o Supremo se desgastar se mostrando a favor da corrupção, pior vai ficar pros corruptos pra imagem de todos o STF…. eles vão na defesa da corrupção até quando?

  13. Senhores a Questão é uma SÓ, ou o STF realmente ratificará sua posição de 2016 e de dias atrás, OU FOMOS TODOS ENGANADOS MAIS UMA VEZ….com o acordão “Vamos ao menos fazer justiça, colocar ele preso para que não possam dizer que a justiça “NÃO FOI FEITA E CUMPRIDA” . Resumindo ou deixaram prendê-lo apenas com o argumento de que a justiça foi feita, e alterando a jurisprudência a justiça será cumprida novamente desta vez com sua soltura.

  14. Vocês antagonistas são muito confiantes, acreditando que Lula ficará preso até o Dias Toffolli assumir a presidência do STF.
    Aposto que bem antes disto ele estará livre.

  15. Parabéns Mario Sabino. Seu zelo e intuição, compõe e comunga do que a maioria ciente da gravidade da situação brasileira conclui. A bandalheira doutrinária, é fato. Mas continuo a pensar que os bastidores do enjaulado são muito mais perigosos.

  16. Força para o Antagonista. Parabéns pelo belo trabalho realizado. Sem nenhuma desconsideração pelos “velhos”, e brilhantes, Mário Sabino e Diogo Mainardi, dêem cada vez mais tarefas para os dois brilhantes jovens Cláudio Dantas e Felipe Moura Brasil, não porque sejam mais inteligentes que Diogo e Mário, mas por terem posições firmes e terem um traquejo que as redes sociais requerem. Parabens aos quatro pelo belo trabalho até aqui. Mãos à obra!!!

  17. Esse pessimismo do Mário é irritante. Narrativa é o que a esquerda sempre fez. Isso ocorreu no impeachment da outra. A medida que os outros processos forem chegando a lorota perde o efeito. Dá um tempo.

  18. Deveria ocupar mais nossas análises, o que está por trás de Lula. Os que estão por trás dele, estão soltos, ou com uma mera tornozeleira, e ativam um sistema de ataque, sim, aos brasileiros que fazem um país chamado Brasil. Isto é gravíssimo. Embora as análises façam relatórios de circunstancias, sobre a causa da prisão de um condenado por lavagem , corrupção e falsidade ideológica, os que blindavam e apoiam o condenado já a colocam como perseguição política e não sem certa razão, pois o que se condena portanto e enfim é o projeto de poder, ditadura e hegemonia por anos implementado por comunistas no Brasil… Gravíssimo.O confronto e desprezo ao Estado de Direito o revela totalmente

  19. Penso como Mario., o Lula e PT sempre vão ter apoio de muita gente. Vocês não podem falar mal do povo mesmo que quisessem, mas eu posso> não é falta de informação não, é falta de caráter mesmo. Em pleno sec XXI, até rato de esgoto tem celular, tv a cabo, etc., eu não passo a mão na cabeça das classes ditas menos informadas. Desculpa esfarrapada. Sabem de tuuuudo, só não sabe o que interessa? Brasileiro tem mesmo uma quedinha por bandido experrrto, etc etc.

  20. VOCÊS SÃO DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Enquanto tivermos uma mídia como a de vocês estaremos bem!!!
    Parabéns aos 4 e ao Diego e colaboradores!!! Bjs!!

  21. Sei que é perigoso antecipar a morte político de um cara como o Lula, mas concordo com o Diogo que Lula está debilitadíssimo. Em verdade essa debilidade vem há tempo. A prova foi a derrota do PT nas últimas eleições; a falta de capacidade de arregimentar militantes etc. Veja-se que os petistas queriam levar milhares de pessoas em Curitiba e Porto Alegre e não tiveram êxito. E mais, as derrotas de Lula nos Tribunais é emblemático porque se efetivamente o PT tivesse a influência de antes certamente teria influenciado alguma decisão favorável. Não houve uma sequer. Logo, se o Lula não está morto, certamente está morrendo. Os sintomas estão aí.

  22. A força não está no lula, está no stf usando sua ditadura de força, para soltar o lula, não pelo lula mas por temer e aecio. Enquanto existir gilmar o Brasil corre o risco de retocesso.
    O perigo do Brasil se chama gilmar e a ditadura do Judiciário

  23. Stedile prepara guerrilhas em nome da ” democracia”. Os comunistas cooptam movimentos terroristas internacionais para sequestrarem O juiz Sérgio Moro e usá-lo como moeda de troca para a soltura de Lula.Os comunistas no Brasil querem a destruição e o terror, ligados que são aos ditadores mundiais. Em suma, o antagon!sta, ainda que aqui não se veicule o que voa pelo zap, esta é a cena nos bastidores. A situação é mais que crítica pela insurreição que o condenado promoveu para não pagar pelos males feitos ao Brasil

  24. Mário! Vc está errado! Mesmo antes da prisão e o Lula já estava acabado. Lembre-se de da caravana pelo sul. Hj os brasileiros estão felizes com a perspectiva de que a impunidade acabou. STF já fez sua escolha. A defesa do povo brasileiro da ditadura imposta por políticos corruptos. O STF está convencido dessa indignação feroz dos cidadãos. Acabou o Lula. Ele existe pq tem gente que lhe dá visibilidade. Ele foi prezo é o povo brasileiro teve um Domingo feliz.

  25. CONCORDO COM O MARIO! LULA NÃO ESTÁ MORTO, VIDE A MOVIMENTAÇÃO NO STF PARA TIRAR FACHIN DA VOTAÇÃO DO HC. É UM SUJEITO DE EXTREMA PERICULOSIDADE PARA OS DESINFORMADOS.

  26. Lula já está politicamente morto HÁ MUITO tempo. O que o mantém respirando com a ajuda de aparelhos é esse papinho de “Ahh o Lula é o rei das massas! O Lula mobiliza muita gente!” Isso é mera propaganda veiculada pela vasta maioria da imprensa. É a imprensa que alimenta o “mito” Lula desde 2005 e continua doutrinando parte da população, com cada vez menos influência, diga-se de passagem. Se não houver fraude eleitoral Lula não é eleito nem vereador na própria Garanhuns.

  27. Lampião virou ídolo após a sua morte (ou não?!) porque a polícia era muito mais truculenta que ele. Após a sua morte virou lenda, cantado pelos poetas populares. O governo lulapetista ficou no poder aqui no Brasil mais tempo que os nazistas dominaram a Alemanha. Eles aumentaram o alcance das “bolsas-família” e distribui muitos cargos da administração pública para os petistas. Isso é difícil de ser combatido. E pra piorar a Direita não se une: várias candidaturas e umas atacando as outras. Estão parecendo as esquerdas do passado que “só se uniam na cadeia”.

  28. O dantesco espetáculo, o antagon!sta, horrorizou principalmente o povo simples. Os cooptados sempre o foram. As pastorais não conseguirão atrair atrair eleitores de Bolsonaro com sua veemente defesa de valores da família, valores enfim cristão de decência. O povo simples tem horror á indecência. O que vimos todos, todos, foi uma claque de privilegiados sindicalistas que em 2016 receberam $3,5 bilhões, todos de vermelho bolivariano, defendendo ainda o Maduro local.O povo tem horror a comunismo. Lula acabou sim. Continua a ser a narrativa , dar á ele uma importância que nunca teve. Estelionatários é o que são.

  29. Tudo isso é tecnicamente possível, mas tornou-se inviável. Uma coisa foi tentar votar um HC para impedir que Lula fosse preso, mesmo soltando todo mundo. Outra coisa é libertar Lula pela generalização da soltura de outros. É que o levantamento da sociedade acabou por acontecer, não para defender Lula, como diziam, mas para impedir a sua soltura fraudulenta. O efeito seria ainda pior se Lula fosse solto três dias depois, usando como pretesto Maluf e Palocci! É muito peixe morto fedendo junto e Gilmar e os outros têm medo desse perfume.

  30. Lula só ganhou a eleição quando foi apoiado pelo PMDB. Antes disso, somente com o apoio das esquerdas, foram 3 derrotas. Agora novamente o PT está só com as esquerdas. E todos os outros estão contra. Não vai ser fácil pro PT mesmo com Lula. Sem ele será peia.

  31. Lula explorou politicamente cada minuto da exposição que teve. O tempo dado pelo juiz Sérgio Moro foi usado para criar um intenso ato político. Ao se entrincheirar, quis montar uma armadilha para os que o prenderiam. Se a Polícia Federal tivesse sido mais dura, geraria cenas fortes. Tudo serviria ao propósito de outro papel que ele sempre soube fazer: o de vítima.
    .
    O que há de fato contra Lula? As provas são contundentes. No seu governo foi montado um esquema de tirar dinheiro de estatais para as campanhas políticas e isso foi flagrado no Mensalão. A Ação Penal 470, julgada no STF, teve relatoria de um ministro que havia sido nomeado por ele. Ficaram evidentes as conexões entre marqueteiros, dirigentes do PT, partidos da base, banqueiros e fornecedores públicos.

  32. Foram expostos os métodos de entrega de dinheiro em quartos de hotel, em malas, em depósitos camuflados. Houve até o bizarro carregamento em cuecas. Muito se soube, mas ele deu respostas mutantes. Não sabia. Fora traído. Era uma armação das elites. Depois disso, veio o escândalo maior no qual ele está enredado, o da Lava-Jato.
    .
    A mística de que ele é homem do povo em luta contra as elites engana os crentes, serve à propaganda e fere todos os fatos. Tudo o afasta desse papel, do preço do vinho com que comemorou a eleição, aos subsídios gordos entregues pelo seu governo aos grandes empresários. Alguns deles, como os Batista, os Odebrecht, tiveram um dinheiro imenso nos governos petistas e retribuíram, gratos, com as contribuições milionárias para as campanhas. E Lula foi aceitando.