Reunião de Pauta – “O perigo é Lula, não Bolsonaro”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 146 comentários
  1. Vocês estão vendo como não tem coerência o que dizem? Como as instituições estão funcionando, se o TSE (Gilmar Mendes) rasgou as provas da Odebrecht e inocentou Dilma Roussef e Michel Temer? O Estado de Direito não está funcionando!! Ganhar eleições com dinheiro roubado é ilegítimo!! Lula e Dilma não tiveram legitimidade para governar! Não se sabe, inclusive, se o FHC tinha. O Lewandowsky rasgou a constituição quando manteve os direitos políticos da Dilma!! A chapa Dilma/Temer deveria ser cassada!!! Essa legislação eleitoral vai continuar mantendo bandido no poder, e isso nunca vai mudar enquanto a legislação não for alterada. E quem tem que alterar são os próprios congressistas bandidos!! E VOCÊS VÊM DIZENDO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO!!??? De que país vocês estão falando? Desculpem, mas vocês estão zombando da inteligência do povo brasileiro. A Intervenção é a única saída mesmo!!!

    1. “Funcionar” é diferente de ser efetivo. Funcionar funciona mas infelizmente não é eficaz. É como a própria Eleição. Os processos continuam funcionando na democracia mas não é eficaz em alcançar o objetivo para tal por causa da corrupção. Entendeu?

  2. Mário, ninguém fechou exposição nenhuma: houve protestos pela presença de crianças do ensino fundamental naquele antro. Se houvesse classificação por faixa etária, os barbados poderiam ir lá à vontade.

  3. Como militar “inativo”, também exergo o Bolsonaro como antítese do LULA, para mim caminhos equivocados. Apoiaria o Bolsonaro como governador do Rio, prove sua competência. O PROBLEMA brasileiro é muito mais profundo, passando pela revisão do pacto federativo, reformulação da constituição, sistema judicial, político e fiscal. Repensar o país. Como fazer isso? E a propósito, não recomendo a intervenção militar, mas não acredito que caso ocorra a liberdade da imprensa não será afetada. Tem sido os olhos que expõe as mazelas que nos infestam.

  4. O perigo sao vcs classe burguesa , sucessora direta do absolutismo até nas idéias!!! Lula é perigo pois ameaça a hegemonia de vcs, no interesse de uma melhor distribuição e pgto de maiores impostos de quem tem mais as custas do trabalho feito pelos quem vcs despesam! O PERIGO É QUEM COMPARTILHA AS FASCISTICES DESE PANFLETO!

    1. Vc é um cego ou tem problemas mentais. Luladrão teve dois mandatos presidenciais, mas um e meio por trás de Dilma-marionete e ele não mudou nada, no período do governo do PT os ricos ficaram mais ricos, nunca se cogitou taxar os mais ricos, as grandes fortunas, o que ele fez foi dar esmolas com o dinheiro do contribuinte para se garantir no poder e assaltar o país em associação com toda corja politica de todos os outros partidos já citados em investigações e condenações.

  5. “Entre o Lula e o Bolsonaro o Lula é a ameaça à democracia.” (Sabino)
    “A moralidade é uma condição ‘sine qua non’ para que haja um bom governo.” (Sabino)
    “Não existe boa gestão sem um mínimo de moralidade. Aliás, em qualquer país civilizado é assim”. (Sabino)
    “…Petistas são gente da pior espécie, da pior qualidade… são autoritários”. (Sabino)
    “Se um condenado em segunda instância puder se candidatar vai ser a avacalhação total”. (Sabino)
    [O Brasil] é um país complicado”. (Sabino)
    “O país precisa apresentar as respostas certas para questões verdadeiras.” (Mainardi)
    “As organizações criminosas que tomaram conta do Estado precisam ser afastadas.
    Essas questões precisam ser colocadas na mesa”. (Mainardi)
    “É necessário para a democracia impedir que esses saqueadores, que esses assaltantes possam subverter a própria democracia”.(M.)
    “Bolsonaro tem voto”. (Mainardi)
    * Trechos da Reunião de Pauta de 6/10/17.

    1. Impressionante “PAUTA”!!!!!!! PARABÉNS ANTAGONISTAS, Voto com os Relatores!!!!!! Os socialistas comunistas ateístas marxistas da VEJA descobriram tarde demais que o BOLSONARO será eleito no primeiro turno. E o Roberto Guzzo deu um tiro de canhão no pé, escrevendo contra os CRISTÃOS do Brasil com um violência imperdoável, inclusive que “Os Cristãos querem destruir as famílias…..”??????!!!!! A reação dos Católicos, Evangélicos e Espíritas será ainda mais violenta do que a agressão. O cara chamou os Cristãos de “PRETOS…….”

  6. DOIS HIPÓCRITAS
    FALANDO AS MESMAS
    M…COISAS DE SEMPRE…
    BATENDO NAS MESMA
    TECLAS…NA MESMICE
    DE SUA EMPÁFIA E CINISMO.

  7. Em 1964/65 o já presidente Castelo Branco convidou o governador Lacerda,
    e se não me engano, Dr. Julio, e apesentou sua escolha para ministros do país.
    E apresentou o nome do brilhante Milton Campos para a justiça, e o governador
    Lacerda argumentou que o dr. Milton seria um bom nome para após a revolução…e coisa e tal.
    O Mario tá parecendo o Castelo Branco.

  8. Nem li e CANCELEI minha assinatura dessa porqueira de revista, tal da VEJA.

    VEJA, não. Aqui não entra. Cancelada.

    1. Liga não, Kalá.
      A área tá infestada de esquerdalhas.
      Sinal de que o que foi dito nesta Reunião de Pauta pelos dois principais cérebros do site – Mario Sabino e Diogo Mainardi – em quase 40 minutos de vídeo, os incomodou bastante. Abraço.

    2. Você cancelou, Kala, e meu marido também, mas ela continua chegando. Para continuar viva no mercado eles mandam até de graça.

  9. Vamos aproveitar que agora graças a Bolsonaro temos uma direita política, pois desda dita democracia brasileira só tivemos presidentes de centro esquerda e esquerda. Para não existir ditadura é só ter alternância de poder, simples assim.

  10. tenho pavor da ditadura , de QUALQUER LADO , vivi a ditadura militar e a ditadura da esquerda .. não acho que vivemos em uma democracia plena pois as instituições estão corrompidas, não dá para confiar nelas .. em 2018, mais uma vez, vamos votar no menos pior .. e desde já tenho claro em quem não votaria, mesmo sob tortura … mas só vou votar se o Lula estiver na cadeia ! SE ele não estiver na cadeia, vou protestar em frente à minha zona eleitoral e quero que saia no jornal !!!

  11. Uma ponderação a Mario Sabino sobre a liberdade de expressão: Liberdade de expressão, desde que não esteja tipificada no código pena. Pois no caso em tela, temos cometimento de 2 crimes: vilipêndio ao sentimento religioso e pedofilia.

    Censura é quando tal impedimento à expressão ocorre previamente. Após o cometimento de crime não se pode falar em censura, mas sim em respeito à lei, especificamente ao Código Penal.

    As leis lá presentes não estão em sintonia com o anseio da sociedade? O que penso, nesse caso específico, não é o que acha a maior parte da sociedade brasileira que é cristã–mudem-se as leis pelas vias democráticas

  12. o fato é que o Brasil esta assim graças a um judiciário omisso, basta analisar as condenas do supremo, em relação a juizes de outras instâncias, o “SUPREMO” mas que supremo.

  13. Senhores Antagonista,

    Favor ler a Teoria da Mentira do Prof Fernando G Sampaio e dialética de Hegel. Me causa espanto esta conversa de democracia de você! Isto é o muito fabiano…

  14. ver o luladrão e zedirceu, soltinhos, dilmalandra na boa, e o stf soltando todos os bandidos, deixa todo mundo sem paciência.

  15. Vamos eleger um político que represente os homens e mulheres das classes B, C e D, que são os que realmente fazem o país funcionar. Cidadãos trabalhadores que não se escoram no governo. Cidadãos que só querem criar seus filhos em um país, ordeiro, seguro e com oportunidades. Oportunidades para os que querem trabalhar e produzir.
    Bolsonaro ameaça somente os que tem medo do trabalho, da ordem, da honestidade e da decência.
    Bolsonaro não ameaça a maioria.
    Deixemos de nos esconder sob a ameaça dos movimentos anti-isso ou anti-aquilo. Chegou a hora dos homens e mulheres que realmente constroem esse país se mostrarem. Vamos mostrar que temos um representante. Alguém que compreende e corresponde aos nossos desejos. Desejos que embora simples se tornam sonhos com a classe política dominante. Desejamos ser honestos, desejamos trabalhar, desejamos ter orgulho de nossos filhos e exigimos ser respeitados, exigimos expor nossos pensamentos, exigimos viver uma vida digna em um país grande e próspero.
    Bolsonaro me representa e Bolsonaro representa a maioria.

  16. Nao se esqueçam que todo meio de comunicação, hoje, só estao atuando porque os militares barraram o comunismo que Lula é dilma queriam implantar no passado. Senhores, não sejam mal agradecidos.

  17. O pior dos antagonistas, fascistas irrelevantes como o outisider abusado não são tema de discussão, lamentável!

    1. Fora que os dois jornalistas deveriam saber, tem idade para tanto, que golpe de militares só acontece por aqui se forem comprados pelo governo americano. As ‘análises’ foram erráticas e tendenciosas, alem de terem levantado a bola do fascista sem chance, lamentável mesmo.

  18. A qual democracia que vocês se referem? A do Kuwait? Se for, lembrem que assim como lá, aqui não existe democracia, a décadas se tenta mas, chegamos apenas a um estado de corrupção em todas as esferas, nunca houve uma Democracia que se possa defender e identificar inequívocamente, vocês deveriam sair de cima do muro, parece que voces não tem posições editoriais sobre nada, virou um revista policial? E não precisa fazer essa cara de quase nojo enfadado para dizer que não liga para isso ou aquilo, tá dando no saco.

  19. Cara, nunca pensei que isso iria acontecer: meus sinceros parabéns ao Mário.

    Na boa, deixando claro que não comunga com o Bolsonaro, foram as críticas mais honestas ao pré candidato.

    Parabéns, Mário.

  20. SABINO. DÊ A MELHOR ALTERNATIVA PARA O BRASIL QUE NÃO SEJA O BOLSONARO? ESTOU COMEÇANDO A PERDER O RESPEITO PELA SUA INTEGRIDADE DE JORNALISTA.

  21. reunião de pauta perfeita. Mantenham os pontos focais claros que sempre terão apoio de pessoas inteligentes.
    Bravo

  22. Dizer que Bolsonaro não entende nada de economia e não dizer que ele terá a oportunidade de formar uma grande equipe é LEVIANO.

  23. ==> SABINO – PARABÉNS!!
    ..

    (ohhh, um comentárista elogiando SABINO , que pitoresco..rsrs)
    Vejo que está se aperfeiçoando, sem o Rancor que antes tinha dos Conservadores como Bolsonaro (quando estava ‘unha e carne com Binder e a thurma da Dilma americana – Hiláry)
    Vejo que está Tentando conter sua veia ‘semi-esquerdista, relativista), para admitir que a Direita tem algo a contribuir .. Quiça um dia você entenda que a ÚNICA solução e´guinada Total à direita (entendida como conservadorismo).
    .
    Já revista Oia, infelizmente está em um processo quase irreversível de ‘Carta Capitalização’, e note, isto começou (como sempre acontece) com eles terem abraçado o relativismo moral com toda força.. relativismo moral Induz à esquerdização, e vice-versa.!!

  24. Como diz na música do esquerdista Caetano Veloso, ¨Narciso só entende o que é espelho¨, ou seja , estamos embebidos no esquerdismo durante décadas e alguém como Bolsonaro que não está neste campo é alguém que amedronta pois não faz parte do sistema doente que essa gente imunda construíu e agora vão perder pois o povo brasileiro não aceita tal sistema. Já tentaram praticamente todas as armas que tinham, como enquadrá-lo no politicamente correto xingando de fascista, nazista, homofóbico, machista, e tudo mais, não colou, forçam a barra tentando enquadrá-lo em algum crime que imaginam como apologia ao estupro, e agora a conversa é que é uma ameaça, que também não vai colar e logo logo inventam outra coisa. É desespero total. Irão tentar de tudo, mas não vai colar. No momento Bolsonaro é o único que não representa toda a imundície que está aí e tem nos levado a ruína, e tem uma virtude fundamental, é HONESTO.
    BOLSONARO 2018

  25. Quem ama o Olavo, irá se decepcionar, pois mais brilhante que ele seja, ainda é ser humano e errar é só questão de tempo; quem o odeia, ama tanto a si mesmo que, não conseguindo atravessar a dor do orgulho ferido – vitima da justa acusação de Olavo que todos nós Brasileiros somos semi-analfabetos -, não consegue observar idéias geniais; mas somente quem ama O HOMEM (Nosso Senhor Jesus Cristo), exemplo perfeito de humanidade, estará livre da sina da idolatria a um homem (olavetes) ou a si mesmo (soberbos).

    1. Tenha certeza amigo, quem vive atacando Olavo o faz por despeito e incapacidade de argumentos. O prof. entrega conhecimento e cobra o discernimento intelectual que cada um deve ser responsável.
      Repare como os enviesados nunca têm argumentos. Os professores de antigamente nos ensinavam a pensar primeiro.

  26. Reunião de pauta muito boa! Que país complicado!!!! Meu deus, será que vai ter jeito?! Cansa, pois todo dia esses políticos aprontando. Nós temos que ter uma saída. Queremos a ORCRIM na cadeia, temos que pressionar até que todos sejam presos. Vamos continuar a apoiar o juiz Sergio Moro, a PF, o MPF, a LJ.

  27. A é seu Diogo? Em duas horas o site de vocês estará fechado se os militares assumirem o poder? Se defendessem o que é correto, tenho certeza que não. Por quê vocês não comentam sobre a grande, enorme quantidade de comunistas na imprensa e o seu viés(isso há mais de 50 eu até desenhei ..cinquenta nos)? Por quê, nunca vi aqui uma única linha sequer sobre o psdb, pt, pmdb e todos o partidos unidos com o marxismo(esquerda)? Você, ou vocês devem pensar que somos idiotas, não é possível.

  28. Portanto a conclusão é intervenção militar e começar a limpeza pelo STF e compadrinhos.Somente quem ama a pátria pode cuidar dela. Sr Fernando Henrique veja o que a gentalha que vc colocou para dirigir o país fez com nossa pequena democracia! Jamais esquecerei sua responsabilidade nesta tragedia.

  29. Engraçado, depois de passar mais de um ano enganando os seus leitores dizendo que o Lula iria ser preso, só agora vocês chegaram à conclusão de que Lula é o verdadeiro RISCO BRASIL?!?!
    E se o Lula realmente se candidatar a despeito de todos os processos que tem nas costas e todos as evidências de crime que ele e sua quadrilha do Foro de São Paulo cometeram contra o país, ainda sim são contrários a uma intervenção militar?!?!
    Se bem que quanto ao Mario, não faz mesmo sentido fazer esse questionamento, pois o nojinho dele por militares é patológico. Um sujeito que vai na Suécia entrevistar o presidente da Saab e diz que “A maior especialidade da nossa aviação militar é derrubar os próprios aviões.”, sem a menor noção e conhecimento de causa do que está falando, demostra um profundo rancor, falta de respeito e ranço anti-militar tipico dos esquerdistas babões.

  30. Parabéns! Ideias sensatas e coerentes. Também não sou eleitor do Bolsonaro e não creio que se elegerá, mas respeito seus eleitores e o imaginário social que ele representa de justiça, honestidade e segurança.
    E realmente o maior perigo são partidos e políticos que não conseguem dialogar com o diferente e mascaram atitudes intransigentes com um falso discurso de tolerância e populismo.

  31. O Mario é o Diogo que eu admiro! A verdade sempre. Eu não me incomodo com a verdade, o que eu não gosto são de posts que querem induzir o leitor, como tiveram alguns a favor do Bolsonaro. Excelente reunião de pauta.

  32. Vivemos realmente uma democracia??? Reflitam bem Atagonistas…
    Não se pode comparar Bolsonaro com Lula ou Dilma. Hoje ele representa a antítese dessa esquerda criminosa. Bolsonaro é hoje o único candidato à presidência, que enfrenta de fato essa política nojenta esquerdista que domina os poderes desse país. Os três poderes estão comprados, e não resolverão nada. Bolsonaro ao contrário do que diz a reportagem, representa a única saída democrática e legítima que temos hoje no país! Não se pode tratar um câncer com homeopatia…
    A outra saída seria a intervenção militar! O que preferem?

  33. Vocês foram direto ao ponto e minha admiração por vocês quatro só cresce. Ameaça à democracia é o Lula e se a grande imprensa continuar tratando o Bolsonaro como lá fora trataram o Trump, elegerão o cara no primeiro turno (e nos últimos tempos nem acho tão ruim assim). O Antagonista, Os Pingos nos Is, Vilma Gryzinski e Augusto Nunes são o único jornalismo brasileiro que dá pra ler nos últimos tempos. Só fico sabendo do que saiu na Folha ou no Estadão pelo que vocês publicam, pq vocês são minha fonte primária de informação desde o lançamento do site. Parabéns e PAU NA BANDIDAGEM. :)

    1. FERRARI, ESCREVA O QUE LHE DIGO…VOCE RAPIDINHO VAI EXCLUIR O AUGUSTO DESTA LISTINHA. ESPERE PARA VER O QUE ELE FARÁ QUANDO ENTREVISTAR O BOLSONARO. ESCREVA !

    2. Augusto Nunes outra decepção igual o Villa ele vai querer bater no Bolsonaro mas o Mito e Mito. Espero ele convite Bolsonaro para Roda Viva.

  34. Só uma observação, Mário. Quem está se manifestando a respeito de intervenção não são pés-de-chinelo, mas generais. Que se recolheram há muitos anos e ficaram bem quietinhos até agora, mas lembre-se que esses caras são versados em estratégia. E duvido que eles soubessem o tamanho da fossa séptica que a esquerda criou. Agora estão começando a acordar, e você está certíssimo quando analisa o estado de ruptura das coisas. Mas você não está considerando que a coisa está mais ingovernável do que parece.
    Acabei de ouvir aqui, na velha Europa, no rádio, sobre a suspensão do Brasil do COI. Você bem sabe que daqui pra frente é ladeira abaixo se ninguém fizer algo.

  35. Aposto que vocês nunca leram nada sobre a estratégia dos canivetes de mola, citada pelo autor-filósofo-pensador-formadorde-opinião David da Luz. Pesquisem seus analfabetos funcionais. Derruba de vez todo o pensamento de vocês.

    1. Não sua anta! Ele terminou o ensino médio. O seu guru olavo não completou nem a terceira série do fundamental!!! Não venha com asneiras por aqui.

    2. Quem é VOCÊ para falar mal de Olavo de Carvalho? Você no mínimo foi doutrinado nas escolas e faculdades nos últimos 20 anos, e é mais dos milhares de analfabetos funcionais. Quais as SUAS obras? O que você defende? Vai andar!!!

    3. Hahaha! O tal “astrólogo” sequer concluiu o curso fundamental? Então ele sequer é “funcional”; é somente analfabeto!

    4. Quem ama Olavo de Carvalho está cometendo um erro pois, mais culto que ele seja, também tem seus erros. Quem o odeia, naturalmente está apenas fazendo parte do modus-operandi mental brasileiro, que foi dominante por gerações e que agora, graças ao Olavo ter um conhecimento acumulado a partir da formação padronizada brasileira (escolas e faculdades) consegue reconhecer as burrices repetidas de nós que sempre estivemos no sistemão. Moral da história: Quem conseguir observar a parte boa do Olavo estará dando um passo a frente dos que o odeiam; os que o amam estão arriscando jogar tudo no lixo quando Olavo começar a errar (se já não erra), pois ele é um ser humano como todos nós; por fim os que o odeiam, serão pisoteados pela clara transformação da mentalidade brasileira, capitaneada até aqui, pelo próprio Olavo. Não se enganem, só existe um Homem Perfeito, digno de Todo o Amor que podemos dar: Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele, um Ser Hibrido (natureza Divina e Humana) é quem está induzindo todas estas transformações mentais da humanidade atual. Isso é claro devido a ser um claro poder Sobre humano = Divino sobre a história da humanidade. Ainda assim, cada um tem seu livre-arbítrio.

  36. Juntando essa capa da Veja com as últimas pesquisas, concluo que o fundo do poço onde o Brasil está caindo ainda está muito longe…

  37. Lula é um corrupto condenado.
    Bolsonaro é um histrião, falastrão e boquirroto, condenado por ofensas morais.
    O que eles têm em comum?
    Ambosão “gurus” de seitas de alienados, “messias” de fanáticos, imbecis, descerebrados.

    1. não adianta desinformante.
      o que tem em comum um paspalho como vc, um petista e um pombo no tabuleiro.
      paspalho.

    2. Aposto que os bolsominion entram numa sala com o mito deles e fazem rodinha e ficam dizendo “bol-so-mi-to, bol-so-mi-to”, como os indígenas fizeram com o ministro carecão alexandre não-sei-do-quê.

    3. O comentarista que se denomina “Paspalho” – evidentemente, um insano adepto da seita dos bolsominions – confirmou o que sabemos: todo fanático é imbecil. Cada louco tem o “guru” que merece.

  38. Discordo com a questão da exposição. Um ato de boicotar é válido.
    Que se considere que a precedência de $ público, via lei Rouanet para atacar símbolos religiosos e como contrapartida dar interação para crianças, escolas públicas dessas “obras”. NÃO, né!

    1. Mario estaria certo se não tivesse sido usado dinheiro público nessa orgia petista chamada de exposição e se fosse proibido a entrada de menores nesses recintos de conteúdo adulto. Mesmo que fosse um evento privado isso é uma clara apologia a erotização infantil e uma dessensibilização social a pedofilia.

  39. Bolsonaro é a maior ameaça mesmo. Ameaça fazer o país finalmente funcionar, nos livrando da hipnose da Globo, da esquerda, dos coronéis nordestinos do PMDB e dos socialistas fabianos do PSDB. Em 8 anos de Bolsonaro o país vira Primeiro Mundo. Mas se isso acontecer é o fim dos maconheiros, feminazis, homos militantes, ecochatos e todo tipo de psicopata, mamadores de teta do governo, piramideiros, estelionatários, donos de cartório, burocratas, doleiros, banqueiros comunistas etc. Por isso ele é tão “AMEAÇADOR” pra IMPRENSA E MÍDIA ROUANET…… os teteiros e concurseiros piram…………

    1. Cara, estude um pouco antes de sair repetindo argumentos idiotas… Da preguiça de responder todas as besteiras que você falou, observe apenas esta reportagem: http://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/terraco-economico/post/5406420/funcionalismo-publico-brasil-grafico-para-mudar-sua-visao

  40. Título errado. O perigo é o eleitor. Para esse perigo o remédio é a comprovação de que o eleitor está capacitado a exercer o direito de decidir o destino da nação. Basta a idade mínima de 16 anos? Não. Idade mínima de 35 anos. Basta a alfabetização? Não. Exigência de curso superior. Só isso? Não. Prova escrita provando o interesse em política. A democracia por voto universal em país com baixa escolaridade é um veneno letal.

    1. quanta bobagem e preconceito.
      Hitler subiu ao poder com o voto de quantos analfabetos alemães? E o Collor?

  41. Não vejo como o voto extirparia a enorme rede criminosa, que pelo voto se apoderou do estado e do governo. Há grupos que estudam seriamente a atual tragédia político/criminosa, entre estes menciono Brasil Paralelo. Não se deve descartar uma possível intervenção cívica constitucional.

  42. vcs nunca vão acabar com pt, pt tem ideal, não é um partido fabricado pela mídia pra favorecer os poderosos, em toda pesquisa o pt é o partido mais lembrado como opção partidária, mas a imprensa quer impor só psdb, pmdb, esses partidos que se fingem de esquerda mas só trabalham para empresários, banqueiros e agronegócio. 2016 foi o ano da manipulação, mas o povo não é bobo, eles viram quem presta, pt nunca ferrou com direitos da maioria.

    1. O Brasil é um lixo que nunca se desenvolve porque há excesso de “direitos” e quase nenhum “dever” neste país. Formaram uma legião de mimados chorões vagabais que querem viver na teta de outra pessoa. Vai se ferrar, comunista.

    2. Disse tudo “Morte ao Comunismo”, PERFEITO…O Brasileiro médio quer mesmo é mamar, nem que sejam 300 reais, eternamente nos Estado. Todos querem o DIREITO de fazer tudo e o DEVER de não fazer nada, o que compete a ele é empurrado pra outro e o que é do outro é exigido pra ele.

  43. E a história se repete, e o povo “politizado” nem percebe. Veja, em 2016 elegeram Dilma nas urnas, mas foi por pouco que Aécio não foi eleito, o acaso foi a favor do Brasil porque se com a Dilma eleita foi ruim, e foi ruim, com o Aécio teria sido muito pior, pior porque nenhuma roubalheira dele teria sido descoberta se ele eleito fosse. Nas eleições de 2018 a coisa parece descambar para o mesmo caminho: querem eleger o Bolsonaro por parecer ser ele melhor opção em relação a qualquer outro candidato…. cidadãos “politizados” acordem, Bolsonaro é opção para colocar o Brasil ladeira abaixo, igual Aécio teria sido.

  44. Ao petista aí embaixo:
    Regulação dos Médios:
    A mesma ideia da DIREITA-BURRA! (eu disse direita-burra; eu não disse “direita”).
    Contra a “Folha de São Paulo”!
    Contra o jornalismo da GloboNews [não estou falando novelas, música ruim da Globo gratuita, que essa parte o PT brega adooora! rsrs. Falo apenas do jornalismo; que o PT ODEIA]. etc. etc.

  45. Ou os jornalistas e órgãos de imprensa respeitados comecem a apontar as causas e as possíveis soluções, ou vamos continuar o dia inteiro falando dos escândalos e chutando cachorros mortos que com certeza vão ressuscitar no ano que vem.
    Escândalos não impedem reeleição de políticos. Olhem nossas eleições passadas.

    1. Concordo. Apenas criticar sem sugerir soluções á muito fácil. Por esse motivo, sugeri a solução contra o voto universal em meu comentário acima. O perigo é o eleitor. Para esse perigo o remédio é a comprovação de que o eleitor está capacitado a exercer o direito de decidir o destino da nação. Basta a idade mínima de 16 anos? Não. Idade mínima de 35 anos. Basta a alfabetização? Não. Exigência de curso superior. Só isso? Não. Prova escrita provando o interesse em política. A democracia por voto universal em país com baixa escolaridade é um veneno letal.

    2. Sem educação no amplo sentido fica difícil. Concordo.
      Realmente está na hora de mostrar as causas e alternativas para o futuro.
      Se não o que a população nunca vai saber o que reivindicar.

    3. O exercício de qualquer direito exige a capacidade para ser exercido. Dirigir? Tem que passar numa prova para motorista. Já o voto amplo e universal que permite decidir os destinos do país vale a partir dos 16 anos, idade em que o menor é impune por desconhecer a diferença entre o certo e o errado. Não pode dar certo.

  46. Essa reunião de pauta é épica. O sentido é esse mesmo, o eleitor de Bolsonaro é honesto, o de Lula , além de ladrão, é o risco do fim da democracia.

  47. Um ponto que nenhum politico ainda percebeu, é que Bolsonaro ataca diariamente a questão de segurança publica, defendendo maior punição a bandidos, bate de frente contra defensores de direitos humanos e é contra o estatuto do desarmamento, todos esses pontos estão no cotidiano da periferia, do povão, da violencia diaria que a midia não mostra, é isso que esta dando tanta popularidade a ele, a população , que não tem segurança particular, carro blindado, etc, não esta preucupada com a tx de juros ou inflação, esta preucupada com seus filhos na escola, com seu carro que foi roubado, com o amigo que tomou um tiro por causa de um celular, com a impunidade , com os tarados dos onibus, que a pm prende e no outro dia é solto por causa das leis ultrapassadas, é esse o sentimento predominante e é ele que esta enxergando isso. No interior do país esta sendo comum invadirem delegacias e lixarem bandidos, é só pesquisar, tem noticias todos os dias, a população já esta no limite, eu particulamente não gosto dele , mas quais são as opções???

  48. Lula, não dá. Bolsonaro, não dá. Vejo no Brasil um único nome que infelizmente já está com idade avançada e provavelmente não vai querer se expor. Ser presidente do Brasil da forma que precisa ser tem que comprar briga com muita gente poderosa principalmente com o establishment norte americano: Jorge Paulo Leman

  49. e quem em sã consciência acha que em um país de maioria pobre, negra, e além disso com mais mulher que homens vai votar em um racista, preconceituoso, direitista que só vê coisa boa em quem tem $ e instrução, enquanto que a maioria nem tem estudo adequado. acorda!

    1. A maioria da população não é pobre, É TRABALHADORA.
      A maioria da população não é negra, É DE BRASILEIROS.
      A maioria não é de mulheres, É DE BRASILEIROS.
      Racista, preconceituoso é a Esquerda , que trata pessoas de forma diferente, pela cor da sua pele.
      BOLSONARO NÃO SERÁ PRESIDENTE, SERÁ IMPERADOR. É bom JAIR se acostumando.

    2. tv no seu império brasileiro isso deva ser verdade, mas aqui a maioria da população é pobre, negra/parda e mulher. e pobre não quer dizer vagabundo, e são brasileiros sim, mas são negros/mulheres . não é o pt que é racista ele só enxerga a realidade excludente e tenta equilibrar, por isso não gostam do pt, pôs pobre na universidade, melhorou a vida da maioria enquanto que os outros só ferraram com o povo. só uma pergunta a sociedade em geral não exclui pela pele ou pro $?

  50. Bolsonaro é a maior ameaça mesmo. Ameaça fazer o país finalmente funcionar, nos livrando da hipnose da Globo, da esquerda, dos coronéis nordestinos do PMDB e dos socialistas fabianos do PSDB. Em 8 anos de Bolsonaro o país vira Primeiro Mundo. Mas se isso acontecer é o fim dos maconheiros, feminazis, homos militantes, ecochatos e todo tipo de psicopata, mamadores de teta do governo, piramideiros, estelionatários, donos de cartório, burocratas, doleiros, banqueiros comunistas etc. Por isso ele é tão “AMEAÇADOR” pra IMPRENSA E MÍDIA ROUANET…… os teteiros e concurseiros piram

    1. Quanta bobagem! Meu Deus, me pergunto se você é apenas pago para escrever estas asneiras ou pensa isso de verdade. No sistema presidencialista existente um presidente radical como ele não dura um ano. Veja o que aconteceu com a dilma quando parou de governar com o congresso. Caiu em 6 meses.
      Ou muda a constituição ou sem chance de um “salvador da pátria” resolver alguma coisa sozinho.

      Menos emoção e mais informação, por favor.

  51. Pessoal, é hora de parar de bater no Bolsonaro porque se continuam batendo, Lula só cresce. Bolsonaro não é meu candidato mas já digo que se der ele e Lula num segundo turno, voto no Bolsonaro. A imprensa da direita democrática liberal está dando muita importância a Bolsonaro como sendo negativo para o país e com isso, acaba inchando Lula.

    1. É O EXATO OPOSTO Sr.Tunico: quanto mais a mídia bater no BOLSONARO, mais ele CRESCE! Desde quando a mídia tem credibilidade junto ao povo??? TODAS as pesquisas tem mostrado que a imprensa é é o setor mais desacreditado no mundo e no Brasil. De modo que a mídia é sim SINALIZADORA de sinal inverso: a pessoa que ela atacar (principalmente quando ela faz isso a partir das frescuras politicamente corretas) fica muito mais prestigiada junto ao povo. LULA já tá morto e enterrado, só o DATA FOIA insiste em tentar mante-lo vivo com suas pesquisas fajutas que sempre falharam.

  52. Ótimo tema, para variar.
    O jornalista Bill Shirer, em sua grande obra ‘A Ascensão e Queda do III reich’ menciona ao menos duas passagens quando se teve a chance de ouro de deter Hitler e não o fizeram, sabe-se lá por quais motivos.
    Se GM tivesse a condição de entender o seu papel na nossa história política, teria aproveitado essa chance de ouro de extinguir PT e PMDB. Haveria certamente uma renovação nesses quadros podres e nosso panorama eleitoral de ’18 seria muito menos ameaçador

  53. é a ultima chance da vida do lula, ele nao tem muito tempo à frente, temos de desconstruir ele e bater, mas BATER mesmo, até desintegrar

  54. RÍDICULO ANTAGONIA! MANCHETE ESQUERDINHA COMO DOS DEMAIS MEIOS DE COMUNICÇAÃO! O PERIGO RONDA BOLSONARO! BOLSONARO É A SALVAÇÃO, COMO TRUMP NOS EUA!

  55. Vocês têm que fazer todo o malabarismo verbal possível para tentarem ser civilizados sem irritar os brucutus que povoam a área de comentários.

    1. Esse cara que respondeu é o leitor padrão que eu estava falando. Pit bull de internet. Cara a cara deve se afinar. Se falar mal do Bolsonaro (mito!) só pode ser comunista comedor de criancinha e veado, ainda por cima.

  56. Sinceramente, não tenho mais sa.co para ouvir, ler, assistir, a mesma ladainha de sempre, outubro/2017 o tempo passando, ações efetivas de fato, ou seja PUNIÇÃO a políticos com foro que depende do STF, não saem do limbo do supremo. Mourão/generais também só no blá blá blá blá blá ações de fato ZERO. Uma covardia do judiciário contra os três juízes Moro, Brêtas, Valesney, que não recebem ao menos um apoio do supremo, de público, e firme só blá blá blá blá blá. Não temos saída, a bandidagem vai vencer. De novo.

    1. E a culpa é de quem ???

      Infelizmente nossa que não soubemos eleger pessoas decentes para governar e legislar.

      Teremos outra oportunidade ano que vem.

      Devemos fazer uma profunda reflexão e votarmos melhor.

      Salvadores da pátria só funcionam na literatura e dramaturgia – o dever de eleger e fiscalizar é só nosso, não dá para terceirizar.

    2. Amigo, isso já escuto a 30(?) anos. Os candidatos se apresentam de uma forma e agem de outra, a depuração não acontece nunca. Já ouviu algum candidato em época de eleição afirmar: ” sou ladrão,mentiroso,vou me eleger pra me arrumar e os meus”? Porém é o que fazem né? Como escolher? É duro.

  57. Eu sempre apoiei a intervenção militar. Vivi a chamada “ditadura militar” e nada do que dizem é verdade. Tenho 66 anos e a época que o Brasil cresceu foi durante o regime militar.
    Nada era proibido. Podia passear, namorar, trabalhar, ganhar dinheiro, comprar, vender, etc Só não se podia falar de política, nem xingar o regime.
    Hoje pode-se xingar a vontade. E daí??????
    Maldito governo civil, corrupto, parcial e incapaz. Quero essa gente toda na cadeia e os militares no comando.
    Os idiotas que latem contra ps militares, pq ouviram dizer que era uma ditadura, são apenas idiotas!
    Assumam logo, por Deus!!

  58. O maior perigo para a democracia não é o Luladrão solto ou o Bolsonaro na boca de urna,
    o maior perigo para a Nação é Supremo preso a OrCrim!
    O Povo tem que dar ordem de prisão para prender todos os Ministros do Supremo,
    são militantes da causa da esquerda!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  59. Quanta bobagens!! e pergunto ao morador de Viena, vc não disse que o Lula estaria preso em meados do ano passado???

  60. Bolsonaro é a maior ameaça mesmo. Ameaça fazer o país finalmente funcionar, nos livrando da hipnose da Globo, da esquerda, dos coronéis nordestinos do PMDB e dos socialistas fabianos do PSDB. Em 8 anos de Bolsonaro o país vira Primeiro Mundo. Mas se isso acontecer é o fim dos maconheiros, feminazis, homos militantes, ecochatos e todo tipo de psicopata, mamadores de teta do governo, piramideiros, estelionatários, donos de cartório, burocratas, doleiros, banqueiros comunistas etc. Por isso ele é tão “AMEAÇADOR” pra IMPRENSA E MÍDIA ROUANET…….

    1. Q eu saiba, o populista verdadeiro é um cachaceiro condenado 9 dedos q ameaça fechar jornais e regular a mídia no estilo venezuelano de ser…

  61. Vamos nos recuperando aos pouquinho cá no Brasil:
    Mas não se tem saúde política se não se começar pelo indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma..
    Por um bom tempo o nosso problema foi exatamente
    o sufocante autoritarismo do PT.
    Mas em 2016 tivemos um enorme alívio.
    Nos libertamos da adstringente ideologia petista
    devido aos criativos movimentos de rua no ano passado.
    O MBL teve o seu papel empírico, em 2016!
    MBL [Movimento Brasil Livre]
    faz jus ao nome dessa sigla, sem dúvida.
    A diminuição do poder vigarista do PT com
    a saída de Dilma, em 2016, foi fortemente
    permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista,
    o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou muito
    a desconstruir o discurso ideológico
    do PT através do método socrático.
    Pelo menos MBL e o Arthur lutam contra
    o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo),
    lutam contra o brega, o barangismo petista,
    o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário
    do petismo [inventado na Era Dilma-Lula],
    o cafona e lutaram contra o autoritarismo
    sufocante do PT e o Kitsch.
    «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» M. Kundera.

    1. Marina é melancia, verde por fora vermelha por dentro. Será que ainda não entenderem que não suportamos mais socialistas/comunistas?

  62. diogo Mainardi por favor veja esse vídeo do datafolha falsificando uma pesquisa contra bolsonaro eles colocaram uma tarja preta em cima do resultado escondendo os numeros do voto para bolsonaro..POR FAVOR DENUNCIEM EM SEU BLOG.
    https://www.youtube.com/watch?v=-UWO-kkjzyA

  63. O antagonista não entendeu ou não quer que os leitores entendam a mensagem da veja.

    Mas a veja está certa, ainda que bolsonaro seja defendido apenas porque teria a condição de derrotar lula ou algum poste no segundo turno.

    Mas a reflexão proposta pela revista é válida.

  64. Podem chorar à vontade, coxinhas! LULA, o MAIOR brasileiro da história, volta em 2018 mais forte do que nunca!
    O próprio manequim de loja afrescalhado do Dória está se borrando de medo e já declarou que se alguém TOCAR NUM ÚNICO FIO DE CABELO DE LULA, o país vai se INCENDIAR! Já entregou os pontos!
    Vocês REAÇAS estão sem candidato e ficaram órfãos, vou chorar de tristeza..kkk
    E o governo democrático bolivariano vai implantar a Lei de Médios para calar a boca da mídia golpista e vai mandar PRA CADEIA os mentirosos!
    Vão chorar no colo do Bolsomierda e do almofadinha do Dória, otários!
    É LULA NO PRIMEIRO TURNO, NOSSO PRESIDENTE 2018!
    E não vai ter juizeco, milico ou reacionário da direita com culhões para impedir!

    1. Regulação dos Médios:

      A mesma ideia da DIREITA-BURRA! (eu disse direita-burra; eu não disse “direita”).
      Contra a “Folha de São Paulo”!
      Contra o jornalismo da GloboNews etc.!

    2. LEI DOS MÉDIOS somente na socialista comunista ateísta marxista VENEZUELA do analfabeto motorista de ônibus MADURO, o ditador comunista. BOLSONARO será o maior Presidente da História deste País. Em 8 anos, o Brasil será primeiro mundo.

  65. Realmente o Bolsonaro, nosso futuro presidente da república, está incomodando muito.
    kkkkkkkkk….melhor JAIR se acostumando. Vai levar no primeiro turno.
    Para não passar vergonha, decorem o Hino Nacional.

  66. poxa, fazia tempo que eu nao ouvia tanta merd#$ dos antas.. bolsonaro é a UNICA saida, depois de uma intervençao, claro. nossos oficiais das ffaa estao muito preparados para dirigir nossa naçao para fora do atoleiro. acordem, meu povo, estamos num pais continental, em plena GUERRA CIVIL, governados por uma QUADRILHA. o sistema inteiro esta podre. Quem seria o governo ideal? nao existe, é fato. Entao, torçamos por uma intervençao, ou pelo menos, bolsonaro em 2018. Os antas tiveram que engolir Trump, que esta fazendo um mega EXCELENTE governo.. e agora irao ter que engolir bolsonaro.. sinais dos tempos

    1. Hahaha… Mais uma maria farda ! Mais um infeliz que não sabe o preço que o Brasil pagou para retomar a democracia da mão dos militares. Os prejuízos desse período. Mais um desinformado que quer terceirizar a maior responsabilidade de uma verdadeira democracia: de se aprender a eleger e fiscalizar os governantes e parlamentares. Isso é que precisa mudar. Terceirizar para os militares o seu futuro enquanto fica em casa “despreocupado” assistindo novela e tomando um cerveja. Não tem vergonha de que outros façam o que você deveria fazer. Pessoas como você não passam de preguiçosos desinformados.

  67. QUANTA TOLICE DE DOIS BONS JORNALISTAS !
    INTERVENÇÃO MILITAR PRÁ QUE ? AINDA MAIS AGORA QUE ELES ESTAO COM A MAO NA TAÇAA COM BOLSONARO QUE VENCERÁ SIM AS ELEIÇÕES !!!???
    MAIS A MAIS REDAÇÃO DO ANTAGONISTA, REPITO O QUE EU ESCREVI EM EMAIL A AUGUSTO NUNNES SOBRE BOLSONARO…” O VOCES O REPELEM POR REPELIR POR ELE SER ABERTAMENTE DE DIREITA E VOCES JORNALISTAS RASAMENTE, SIMPLESMENTE ,NAO ADMITEM ISTO .COM ELE, UMA MUDANÇA DA AGENDA GLOBALISTA E A VOLTA A UM ESTADO DE NACIONALISMO PATRIOTICO ! AO INVÉS DE APENAS RIDICULARIZA-LO, PORQUE NAO EXTENDER PONTES , CAMINHOS ATÉ ELE MESMO QUE DISCORDANTE ?^’
    VOCES TBM NAO ESTAO FAZENDO MELHOR…A IDEIA DA REPULSA A BOLSONARO É NADA MAIS QUE UM VETO A QUALQUER UM QUE NAO VENHA PELA ESQUERDA .NO MAIS, BOLSONARO NAO PRECISA DE INTERVENÇAO MILITAR…ELE CHEGARA PELAS URNAS, PELO VOTO E SEM O RABO PRESO…MORDAM-SE !

  68. Bolsonaro é a maior ameaça mesmo. Ameaça fazer o país finalmente funcionar, se livrando da hipnose da Globo, da esquerda, dos coronéis nordestinos do PMDB e dos socialistas fabianos do PSDB. Em 8 anos de Bolsonaro o país vira Primeiro Mundo. Mas se isso acontecer é o fim dos maconheiros, feminazis, homos militantes, ecochatos e todo tipo de psicopata, mamador de teta do governo, piramideiro, estelionatário, doleiro, banqueiro comunista etc. Por isso ele é tão “AMEAÇADOR” pra IMPRENSA E MÍDIA ROUANET…….

    1. Falou tudo. É isso mesmo! O tal “risco” do Bolsonaro é o do país começar a amadurecer! E, nesse amadurecimento, muita gente terá que começar a trabalhar para merecer seu próprio sustento.

    2. Concordo plenamente e digo mais! Há quem sugere que o Bolsonaro sofreria impeachment ainda no primeiro ano de governo, por dificuldade de dialogar com o congresso. Puro engano! Seu governo atrairia uma força positiva, de autoridades judiciárias, empresários e políticos honestos, preocupados em fazer o país recuperar o tempo perdido.

  69. Uma pergunta pro Diogo. Porque o Antagonista fecharia depois de 2 horas da intervenção????? Acho que vocês estão achando que será como na década de 60. Eu acho que será bem diferente no caso de uma intervenção CÍVICA Militar.

  70. Esqueçam esse retirante. Seu público voltou a ser os mesmos ignorantes enfeitiçados, que o fizeram levar uma surra nas urnas nas duas vezes em que disputou com FHC. É a famigerada turma da mortadela.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.