Temer no Ratinho

Depois de participar do programa de Amaury Jr. (sábado) e de Silvio Santos (domingo), Michel Temer apareceu ontem à noite no programa do Ratinho, no SBT.

O presidente respondeu a perguntas feitas por telespectadores sobre a reforma da Previdência e reconheceu que novos ajustes poderão ser feitos para garantir a aprovação da proposta.

Se a reforma não passar, repetiu Temer, a Previdência ‘vai quebrar’.

Assista:

Michel Temer no programa do Ratinho 22:01

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. So sei de uma coisa depois da reforma do trabalho, na minha empresa que é de grande porte comecou uma demissao em massa. Para recontratar com salarios menores….ou seja mais gente empregada. Bom para os numeros…menos estabilidade. Reforma da previdencia….Eu aposentaria daqui a 7 anos….agora mais tarde….Vejo ele sacrificando o povo….pelos erros do Governo. Acredito que ele teria ou solucao….por exemplo tire um pouco dos previlegios dos politicos.

Ler mais 62 comentários
  1. So sei de uma coisa depois da reforma do trabalho, na minha empresa que é de grande porte comecou uma demissao em massa. Para recontratar com salarios menores….ou seja mais gente empregada. Bom para os numeros…menos estabilidade. Reforma da previdencia….Eu aposentaria daqui a 7 anos….agora mais tarde….Vejo ele sacrificando o povo….pelos erros do Governo. Acredito que ele teria ou solucao….por exemplo tire um pouco dos previlegios dos politicos.

  2. Temer entrevistado por Ratinho, funcionário de Silvio Santos, obviamente perguntas previamente combinadas com foco a favorecer o objetivo primordial do entrevistado de vender o seu peixe. O filão de cerca de 88 milhões de trabalhadores que serão explorados por banqueiros e seus institutos de previdência privada com certeza assistiram a esse programa. Arthur Maia relator da PEC por exemplo, recebeu dinheiro pra campanha do Bradesco vida e Previdência, mas claro, é apenas uma coincidência, pois Arthur Maia do PPS da Bahia esta trabalhando como diz Temer “pelo bem do Brasil“, claro a gente acredita…

  3. Ele tá certo! As famílias são menores (=menos jovens que terão que sustentar mais idosos), os idosos vivem mais…a sociedade mudou, e isso independe de quem esteja governando, e ainda idiotas querem que leis que foram feitas nos anos 60 (quando tínhamos menos idosos e mais jovens) continuem. Vão para países desenvolvidos ver se alguém se aposenta antes dos 50 anos. Aqui tem um monte. Vejam se alguma viúva recebe aposentadoria integral do marido por longos anos…

  4. Se ele devolver os 32 bilhões que gastou pra se salvar do impeachment, os 66 bilhões que usou pra agradar bancada ruralista em troca de votos na reforma trabalhista, é mais o que roubou com Geddel, Meirelles, Padilha, Moreira Franco etc… da pra cobrir três déficits da Previdência…

    1. É uma vergonha!!!ESSA REFORMA PORQUE NÃO REDUZEM OS VALORES DA APOSENTADORIA DOS POLÍTICOS APOSENTADO PRA REPOR O ROMBO QUE ELES MESMO ROUBARAM

    2. Infelizmente ele pode estar certo. Você e eu não votamos nele, assim como muitos que estão lá que pessoas com a nossa opinião não vota, mas não depende só de pessoas como nós, e são com essas que ele conta.

  5. Quando a gente pensa que o cidadão já desceu tudo… Sempre tem mais algum degrauzinho! Bom, ele ainda não chegou no fundo do poço. Tem que aparecer na Luciana Gimenez pra “lacrar”.

  6. “Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado”
    Acabei de ler um comentário engralçadíssimo na Foia: ” A próxima aparição será na laje com a Anitta, com biquini de fita isolante…” Huáhuáhuá!

  7. Adorei o Temer ter ido ao Ratinho e Silvio Santos. Se fosse falar isso na Rede Globo estaria péssimo. E essas mensagens ridiculas de whatsapp dizendo que há dinheiro, ou que tem muito devedor, etc, etc. Quanta idiotice. Então se houvesse dinheiro, a Previdencia Social do Brasil estaria perfeita??? Claro que não. É um absurdo total não ter idade minima para se aposentar. Ser diferente para funcionario publico. Ter diferença entre homem e mulher. Não ter teto máximo de valor, etc, etc, etc. Teria que mudar tudo, tendo deficit ou não tendo deficit.

    1. É diferente para funcionário público porque eles descontam mais do salário do que os do INSS, porque continuam descontando mesmo depois de aposentados, porque não têm FGTS. Se for para igualar, então qie devolvam o dinheiro a mais já descontado.

    2. Acontece que juros da dívida que não para de aumentar por causa da corrupção está sendo pago com dinheiro da previdência. O povão há sabe disso!

  8. Quem é contra Reforma da Previdência, Reforma Tributária e Reforma Política não entende nada o que acontece hoje no país. Como disse o Gustavo Franco, reforma da previdencia teria que ser feita sempre que necessário, aprimorando as regras, e nada eterno.

  9. De fato falar com o denominado “povo” (pejorativamente denominado) requer tratar-nos como débil mentais, portadores de síndrome de down, crianças ou nascidos sem cérebro?
    Quando vai acabar essa procrastinação em dizer sem dizer nada?
    Porque não se abre no canal estatal aos moldes das comissões legislativas aulas dadas pelos próprios legisladores onde se lê a lei e se explica os pontos prós e contra?
    Depois vem o TCU, PGR, etc. e mostra os efeitos sobre o orçamento da famigerada União (em torno da grana)?
    Sabe, isso bem feito, talvez até que justificaria salario de professor pra eles!!

    Do resto, ainda seremos povo dócil até que deixemos de ser explorados por aventureiros publicos lesa-pátria.

  10. TEMER vai parar de conceder isenções tributárias e desoneração da folha de pagamentos para Multinacionais?
    Vai parar de mexer no dinheiro dos Fundos de Pensao?
    Vai parar de nomear apadrinhados para cargos em estatais?
    Mentiroso

  11. Temer vai no Silvio Santos mas não diz que vai acabar com os privilégios. Vai no Ratinho e também não explica. Ô homem, como vão acreditar nessa reforma? Não pode explicar aterrorizando. Tem que explicar que militares vão perder os privilégios, que os do Judiciário vão ficar NO TOTAL DOS GANHOS no teto constitucional.tem que explicar que só vai se aposentar quem pagar direitinho. tem que explicar que POLÍTICOS não podem se aposentar mais em 8 anos, porque o serviço dele não termina em 8 anos.Tem que explicar que TODOS os funcionários públicos vão ficar em R$ 5521,00 e previdência complementar É PROBLEMA DELES. Tem que dar a opção de quem quer cair fora poder levar o que contribuiu para previdência privada e ser um aposentado a menos….tem que explicar TEMER não complicar!

    1. Previlegios?? isso cabe ao congresso nacional, não é papel do presidente, alias tem mais de 20 projetos de lei em curso sobre esse assunto.. alguns ja aprovados nas comissões.

  12. Em resumo:
    1. nada muda para quem já está aposentado ou adimpliu os requisitos para tal;
    2. nada muda para quem se aposentar dentro do teto da previdência, em torno de R$ 5.500,00;
    3. a idade mínima para a aposentadoria com 65 anos somente será exigida em 2038;
    4. as medidas são muito suaves se comparadas com as que tomadas na Grécia e em Portugal, por exemplo;
    5. a reforma é a garantia, e não há outra, da preservação do benefício social da aposentadoria.
    Agora a pergunta: quem é mesmo contra a reforma da previdência?

  13. Que entrevista medíocre…
    Não conseguiram nem esconder que foi tudo ensaiado antes…
    Essa pergunta do Ratinho sobre hoteis lotados pelo Brasil, feita propositalmente para dar chance ao vampiro de tentar se autopromover, foi de dar nojo…
    Por que o Temer não faz um encontro com os auditores fiscais que insistem em afirmar que não há deficit???… Se conseguir vencer o debate, eu passo a acreditar nele… Fica a sugestão…
    Enquanto estiver fazendo entrevista em programas de TV, onde emissoras dependem da publicidade do governo para viver, sem chance!!!!

    1. claro que há deficit, mas e se não houvesse déficit, Marcia, você justa e correta a Previdencia Social do Brasil???? Sem nem mesmo uma idade mínima para se aposentar? Diferenciando empregado publico de empregado da iniciativa privada??? só doido para achar isso certo. E se não há deficit estaria correto como está hoje?

  14. Só faltou um Showzinho da Anitta, que quem ouve vomita… Ou do Pablo Vittar, para vomitar… Temer seguirá carreira como apresentador de programa de auditório, na PAPUDA… “Quem Quer dinheiro Roubado dos Brasileiros??”

  15. Temer “virou” presidente por uma casualidade necessária… Com todos os defeitos que possui, e mesmo sendo um presidente “tampão”, quanto à questão da previdência, está agindo de maneira surpreendentemente responsável

  16. O Brasil tem três problemas: Corrupção, Funcionalismo e Previdência.
    As três soluções são conhecidas: Reforma, Privatização e Prisão em 2ª Instância.
    .
    O Legislativo REFORMA a Previdência.
    O Executivo PRIVATIZA as Estatais.
    O Judiciário PRENDE em 2ª Instância.

    1. Só entender
      O Legislativo reforma o Executivo
      O Judiciário prende o Legislativo
      O Executivo privatiza o Judiciário

  17. Se a reforma não passar, repetiu Temer, a Previdência ‘vai quebrar’

    TRADUÇÃO: se a reforma não passar não teremos como pagar a dívida de trilhões anuais que fazemos para vcs! Infelizmente, os 30% que já roubamos da previdência não é páreo para a nossa capacidade de endividar o país e nossa vontade de quebrá-lo para transformar isso daqui na Venezuela.

  18. O PAÍS não quebra não Temer. Não quebrou nem com essas quadrilhas da classe politica roubando avidamente por décadas em proporcão tão gigantescas que a Previdência vira dinheiro de cafezinho. CANALHAS!!!

  19. Previdência não quebra, TERÃO É QUE DESVIAR RECURSOS para fomentar o roubo, o dinheiro tem que sair de algum lugar, esse chefe de ORCRIM e os outros tantos aposentados com altos salários vai ficar sem suas aposentadorias. Eu não sou idiota. “EU SOU NORMAL”.