VÍDEO: Carvalhosa volta a defender o voto impresso

Modesto Carvalhosa gravou vídeo em que volta a defender o voto impresso. O jurista critica “a apuração secreta [das eleições], como se estivéssemos na Coreia do Norte”.

Assista:

Modesto Carvalhosa faz campanha pelo voto impresso 01:18

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Essa manifestação dele, nesse momento, é absolutamente inútil. Não dá mais tempo de implantar a impressora. A batalha tem que ser pelo voto em cédula de papel. O voto impresso é batalha para outra eleição.

Ler mais 57 comentários
  1. Essa manifestação dele, nesse momento, é absolutamente inútil. Não dá mais tempo de implantar a impressora. A batalha tem que ser pelo voto em cédula de papel. O voto impresso é batalha para outra eleição.

  2. Dr. M. Carvalhosa, um veterano mestre do Direito, sempre lúcido, altivo, decente e lutando incansavelmente em favor da liberdade e da justiça para o povo brasileiro. Fico-lhe muito grato!

  3. Voto impresso é pra dinossauro. Seria maravilhoso se uma nova versão do sistema de eleição resolvesse o problema politico do Pais. Mas quem esta lá foi escolhido pelo povo.
    Use essa grana para educar o povo. Povo educado sabe escolher melhor e inclusive julgar a necessidade de voto impresso!!!

    1. Dessa maneira, é absolutamente imperativo que todo o dinheiro do mundo seja gasto prioritariamente com a lisura do voto; do contrário, esse dinheiro gasto com “educação”, citada por você, seria melhor descrito como dinheiro para doutrinação, já que governo não é pai nem mãe, mas agente de controle.

    2. Se você se refere a educação moral, então você compreende que só a mãe o pai podem fazer isso, diante de uma regra moral clara, consensualmente religiosa, com empenho da consciência como Juiz, extrapolando o Juiz do estado, com a PM, legislativo e judiciário.

    3. Se você se refere a povo instruído, posso te dar muitos exemplos de gente muito sábia que usou todo o conhecimento para escravizar o povo. O melhor exemplo é o Brasil, com ministros técnicos reconhecidos, mas corruptos, assim como grandes empresários, como a Odebrecht.

    4. Artur, você acha que o povo tem que ser “educado”? Gostaria de saber se educado no sentido de instruído (saber quanto é 2+2, saber as capitais dos estados,etc) ou educado moralmente (saber o que é certo ou errado, pode e não pode, etc)?

  4. Mais uma vez, Carvalhosa está certíssimo!! Essas urnas são um absurdo! Um dia vai existir democracia de verdade nesse país???? Como, se não podemos confiar nas nossas eleições??? Como, se o governo não aprova meios de tornar o pleito mais confiável para o eleitor???

  5. Dr. Carvalhosa, são raros, no país, os que se indignam com esta ilegalidade. Mídia, políticos e tribunais se calam. E quase todos discutem candidaturas, picados pela mosca azul. Nesta altura, só colocar cédulas de papel e urna ao lado das malditas máquinas. O TSE alterou as regras fora do prazo.

  6. HAVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES SIM. E ESTAMOS A BEIRA DE NOS TORNARMOS UMA DITADURA SANGRENTA E VIOLENTA. TODOS OS CIDADÃOS COM PENSAMENTO LIVRES SERÃO ELIMINADOS. A ORCRIM DESTE PAÍS QUER QUE O BRASIL UNA-SE AOS EXERCITOS DO ANTICRISTO. O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO COMEÇARA MAIS CEDO PARA O BRASIL.

  7. Concordo. Essa fala do eminente Dr. Modesto Carvalhosa me representa. Somente levando em consideração toda a desconfiança que existe em nossas urnas eletrônicas, já temos o suficiente para aderir a este modelo sugerido por Carvalhosa.

  8. Essa quadrilha que tomou o nosso “país” só sai com linchamento popular pq nosso exército não está nem aí. É o que eu penso, enquanto ainda posso pensar algo nesta ditadura de M****

  9. (…) O pior é que não precisa ser uma fraude evidente. Se aumentar um pouquinho na direita e diminuir um pouquinho na esquerda já está fora da realidade. O prejuízo é incalculável.

  10. Está claro que a proibição do voto impresso que impede a auditoria da urnas é um golpe do STF para possibilitar algum tipo de fraude na eleição. É uma vergonha. O pior é que não precisa ser uma fraude eviente. Se aumentar um pouquinho na direita e diminuir um pouquinho na esquerda já está fora da re

  11. O valente Dr. Carvalhosa, infelizmente, é uma voz no deserto. Reverbera entre poucos, os quais me incluo e aos leitores deste site, da Crusoé e de seus pares compromissados com o bem da nação.

  12. Ele, e todos a favor do voto impresso, deveriam ter defendido isso há uns 4 ou 5 meses atrás, agora é tarde…

    Como, com essa burrocracia brasileira, vai dar tempo de fazer uma nova licitação e testar as máquias; se já estamos a 3 meses das eleições?

    Agora, a única saída seria o VOTO MANUAL!

  13. A população já se manifestou a favor do voto lmpresso assim como manifestou no estatuto do desarmamento ou seja contra o desarmamento.acontece que o plano do foro de São Paulo de implantar uma ditadura comunista no Brasil está em pleno andamento.ja estamos nesse regime maldito só não ver quem não qu

  14. esse Modesto,, e bem modesto, ele quer a volta do telegrama pelo codigo morse..e quem sabe depois o telex
    ele e bem velho para a modernidade,.,,,,,,,, a eleicao com volto em papel e mais vuneralvel e facil de manipulacao

  15. TSE e STF estão a serviço do mecanismo trambiqueiro da urna eletrônica. A solução está aqui:
    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/eleicoes/2014/noticia/2014/10/aplicativo-idealizado-por-professor-da-unicamp-fara-auditoria-das-eleicoes.html

  16. ao 2° turno e ele perder. Basta eles arbitrarem um número de Brancos e nulos coerente para que a soma dos votos da esquerda dê Vitória à esquerda no 2° turno…AÍ ESTARÁ A FRAUDE….Fácil e rápido e qualquer programador nível iniciante faria…

  17. A apuração secreta de uma eleição é totalmente antidemocrática. É, por si só, uma aberração. Mais uma excrecência esqueróide que esta nação de idiotas engole passivamente.

  18. Quem ainda não assinou! https://www.change.org/p/supremo-tribunal-federal-n%C3%A3o-queremos-toffoli-na-presid%C3%AAncia-do-stf?recruiter=541402901&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=psf_combo_share_initial

  19. Esta piorando a situação da economia e da segurança publica do Brasil cada vez mais, mas a situação ainda vai piorar muito mais ate ficar completamente fora de controle.
    Não existe mais governo .O caos e a desordem ja estão implantados.

  20. PARABÉNS AO JURISTA MODESTO CARVALHOSA! Sou totalmente a favor do voto impresso. O voto eletrônico como não permite auditoria é por principio falso. A alegação da rapidez da apuração serve pra que mesmo, se os eleitos só assumirão os seus cargos em janeiro?!

  21. Estão escutando irmãos oliva? Povo está bestializado, massacrado diariamente por mídias mercenárias, a serviço de quem pagar mais; oprimido pelo desemprego, subemprego, violência, tributos em excesso… analfabetismo funcional… são adeptos da esbórnia… o que esperar desse povo?

  22. Estamos voltando ao tempo… essa entra pra galeria de retrocessos do Brasil junto à campanha anti vacinação, a criminalização do aborto, a criminalização das drogas e aos idiotas pedindo volta da ditadura.
    Ou seja,TUDO AO CONTRÁRIO do que se faz no mundo moderno, de economia aberta e desenvolvido

    1. Idiotas?! Quem seria idiota se é você quem coloca no mesmo balaio criminalização do aborto e voto impresso? O voto impresso é um modo de se unir a velocidade da apuração com a possibilidade de se conferir os votos, se houver alguma dúvida concreta de fraude.

    2. Onde que no mundo existe apuração secreta e urnas não auditáveis? Só nas republiquetas comunistas. Presta atenção no que você ta dizendo. Parece mais um bot do governo falando.

    3. Esta retórica tosca denuncia este asno pensador Demagogo enrolador com essa conversinha de ” mudernidade ” , so pode ser um membro da quadrilha stf e do bando instalado no tse.
      Estupido funcional não sabe o que é documento ?
      Ainda espera algum respeito?
      Ninguém ouve nem leva voces a sério!

  23. A eleição de Dilma foi fraudada pq não houve quem pude-se dos partidos fiscalizar o processo
    só TOFOLI e um grupo pequeno tiveram acesso as informações
    não é possivel auditar um sistema que com uma linha de comando fica de acordo com a vontade do programado
    só o voto impresso em papel moeda

  24. Uma pergunta: se eu detectar ilegalidades, fraude, compra de votos, na minha seção, bem aqui no Vale do Xingu, eu procuro quem para reclamar? Repararam que ninguém quer acabar com esse sistema de votação? Querem aperfeiçoar o imbróglio eleitoral.

  25. Sinto uma certa pena deste Senhor. Um dia foi Comunista, caiu um raio em sua cabeça e percebeu o tamanho do seu erro, e para não ir parar no inferno quando morrer, agora defende a Democracia. A SMARTIC é o plano B para manter a ORCRIM!

  26. ” como se estivéssemos na Coreia do Norte”???
    NÓS ESTAMOS, SIM, EM UMA COREIA DO NORTE VERSÃO BOLIVARIANA!
    .
    TÇAO COMUNISTA E CLEPTOCRATA QUANTO!
    .
    E POR ISSO MESMO A NECESSIDADE DE URNAS FRAUDAVEIS FABRICADAS POR VENEZUELANOS EM UMA OFSHORE ONDE A PROPINA É ESCONDIDA