Vídeo: “Eles avançaram qualquer linha razoável na democracia e precisam passar pelo processo e pelas sanções”

Alessandro Vieira, como antecipamos, vai apresentar no início da próxima semana o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

“Eles avançaram qualquer linha razoável na democracia e precisam passar pelo processo e pelas sanções.”

Vale a pena assistir a entrevista do senador:

Janaina: Ainda falta democracia. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Kepler disse:

    Adoro a calma, elegância e afinco deste Senador Alessandro Vieira. Parabéns Senador! E Muito Obrigado!

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Esse cara é bom demais. Ah se tivéssemos uns trinta desses no senado...

    1. Obrigada aos sergipanos q votaram nele 👏👏👏👏👏👏👏

  2. Adalberto disse:

    Claro, conciso e irrefutável. Não sei (ou até acho que sei) como algum senador, que supostamente deve ser uma pessoa esclarecida, pode ser contrário a esse discurso.

  3. Marco disse:

    Este Senador é uma prova que o Brasil não é este lixo de ORCRIM que sequestrou nossas instituições. Para o Brasil ter jeito e futuro é simples, tem que tirar de circulação os bandidos!

  4. Daniel disse:

    Mais um pedido que vai para o lixo. Chora muito, muito mesmo, povo...

  5. SUSI disse:

    Parabéns Senador! Bastante eloquente e convicto no objetivo da transparência. Esse fato não pode cessar em si, tem que haver sanção a quem cometeu, independente de cargo e posição.

  6. gilberto disse:

    Tem que haver punição a esta barbárie cometido por Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Punição exemplar, com perda da vaga no STF.

  7. Doug&Costelinha disse:

    Não conhecia o senador Alessandro Vieira parece ser uma boa pessoa, muito atuante com ótimo conhecimento constitucional.

  8. JohnGalt disse:

    Eles sabem que a verdade será devastadora, eles vão para tudo ou nada. Essa crise vai piorar muito e o desfecho será imprevisível 😔

  9. CARMEN disse:

    Sensacional. "Não é caso de pacificação. É caso de transparência"! Bravo, senador. Esperemos que todo o senado cumpra com sua competência de proceder o impeachment.

  10. Curicaca disse:

    Valeuuu muiiiito a pena, nem tudo é covardia, omissão e rabo presso no senado, existe Senadores que respeitam seus eleitores.

  11. disse:

    Isso sim podemos chamar de senador, representante do povo. Parabéns!!!

  12. Plínio disse:

    Essa dupla nefasta tem de ser impedida e processada por atentado à democracia.

  13. Francisco disse:

    Senador Alessandro Vieira!Esse representa o povo brasileiro! Parabéns e muita força! O povo está ao seu lado!

  14. Valeria disse:

    Muito bem, Senador!!! Fico feliz em ouvir e constatar o ganho que tivemos com sua chegada ao Senado! Em frente!!!

  15. Paulo disse:

    Quem rouba uma vez e depois não rouba mais não é sentenciado pela justiça? Porque seria diferente com os ministros do STF? Mesmo que o plenário corrija o erro, o erro original foi individual.

  16. Radamanto disse:

    Antes, os poderes dos presidentes da câmara e do senado tem de ser diminuídos, severamente diminuídos, pois eles são os principais impecilhos pra enxotar esses canalhas do STF.

  17. zurik disse:

    Esse aí que tinha de ser o presidente do Senado. Delegado Alessandro.

  18. Luiz disse:

    Toffoli perdeu a pouca credibilidade que tinha. E pior, levou com ele todo o STF. Alguém que jamais deveria estar lá, pois falta-lhe tudo, além de conhecimento jurídico, precisar de lá ser retira

  19. Doug&Costelinha disse:

    Foi aberto um pedido de impeachment do Toffoli no Change.org, vamos assinar, pode não resolver mas ajuda.

    1. Acabei de ver que foi aberto outro em nome do Toffoli e Alexandre de Moraes. Vamos assinar.

  20. mara disse:

    Esse é ficha limpa nao tem me fo fo STF . Instituição falida sem credibilidade , esses 2 ministros precisam deixar o STF após td essa vergonha.

  21. Brasil_Melhor disse:

    É falsa a alegação de alguns senadores de que um processo de impeachment provocaria uma grave crise institucional. Ela já existe.

    1. Há 30 anos que a esquerda vem usando essa desculpinha esfarrapada.

  22. ANDRE disse:

    Senador, permita-me uma sugestão: pq não aproveitar o " momento STF" e alterar as regras de indicação e nomeação dos ministros da Corte? Um Totó e um Gigi nunca seriam supremos.

    1. Esse seu euler continua por aqui espalhando sua fedentina característica de enxofre. Vade retro, Satana!

    2. Imagina permitir que bolsonaro nomeie gente dele no STF. aí ferrou, a milícia estaria amparada legalmente.

  23. Paulo disse:

    Difícil acreditar que ista palhaçada vai dar em alguma coisa, Os DEUSES do judiciário estão acima dos rélis mortais

  24. Silvio disse:

    kkkkkkkk. É pouco provável que consiga. É mais fácil o Antagonista sofrer um ataque de hackers e fechar, deixando a galera reacionária sem espaço para vomitar suas asneiras.

    1. Senti um desejo oculto nas suas palavras. Por óbvio você não concorda com a censura da matéria. Por você, Toffoli deveria censurar todo o site, a fim de deixar "a galera reacionária sem espaço

    2. É mais fácil esquerdista adquirir honestidade intelectual.

  25. João disse:

    Ta sozinho no meio de um Senado Corrupto e com um presinte corrupto e comprometido ate o pescoço com Tofoli. Nojo esse Senado. Nao votamos no STF. Votamos nos Senadores e queremos imprachment ja

    1. Alguém aí sabe do paradeiro daquele senador, filho do presidente?

    2. Eu quero impeachment desses TRÊS, não são dois, são três fulanos do 'supremo'. Pra começar. Votei em Flavio Bolsonaro. EI !!!!, ei, Flavio. Mexa-se.

  26. Xavier disse:

    O Senado é pela constituição o fórum para resolver esse problema!

  27. José disse:

    Ora, ora, ora. A surpresa fica por conta da atuação do Senador Randolfe Rodrigues. Quem te viu e que tê vê. Parabéns Senador.

  28. Fatima disse:

    É isso, senador! Impeachment. Nada menos do que isso. É grave demais a aventura dessa coerção e censura do Toffoli e sua turma.

  29. Kedma disse:

    O Alcolumbre vai ter que aceitar dessa vez. A CPI precisa ser instalada e ter alguma resposta democrática.

  30. Gawain disse:

    Nos termos do prof Modesto Carvalhosa: ministros cometeram atos de terrorismo, intimidando a população com censura, apreensão, recolhimento de bens pessoais e multa pesada.

  31. MYRIAN disse:

    Aqui tá assim: vamos pacificar! Mas, em cima de abusos? Transgride, tem de ser punido de acordo com a gravidade da transgressão. Toffoli e Moraes brincaram de poderosos e causaram muito transtorno.

    1. Mostraram despreparo e uma vaidade perigosa. Não tem maturidade pra exercer cargo tão elevado. O pior, são daquele tipo que não admite que errou, persistem no erro. O mundo contra e eles persistin

  32. EDMUNDO disse:

    Esse com certeza não tem RABOPRESO ao menos com o supremo não. Se tivesse faria como seus pares. Escondidinhos em baixo das togas kagadas.

  33. LUIZ disse:

    o senador vai ter que convencer seus pares a peitarem o judici´rio onde a m aior parte deles tem o rabo preso! depois, tem que acabar com essa intocabilidade dos togados que não respondem a nada!

  34. Brutus disse:

    É o SF que aprova a indicação para o $TF. Aprovaram pessoas sem "notório saber jurídico" e sem "reputação ilibada". Fizessem seu trabalho direito não teríamos chegado a este ponto. Assuma

    1. Não duvide que se chegar o momento de aprovar a indicação do Moro ao STF eles não aprovem.

  35. Hammer disse:

    Senador Alessandro Vieira, eu sabia muito pouco sobre ele, andei pesquisando e é reconfortante saber que existe um contrapondo no senado a aqueles notórios pilantras e dissimulados.

  36. ALEXANDRE disse:

    não tem meias palavras, o caminho é esse, muito esclarecedora a entrevista do senador. como funcionará o rito de impeachment dos ministros?

  37. artur disse:

    Fora a estes dois censuradores , impeachment já PToffoli e Moraes .

  38. Getulio disse:

    O Senador pode dispensar o concurso de colegas do grupo-sem-rabo-preso do Senado. Melhor que não o faça. Iniciativas desse porte devem contar com o apoio de outros líderes consequentes.

    1. O Brasil vive um momento especialmente promissor para líderes racionais, que não tenham o rabo preso. Eles derrubarão titãs de pés de barro, bastando para tanto coragem e perseverança.

    2. A arrogância de próceres que se superestimam pode levar o BR ao caos total. Está ruim mas pode piorar. Estrategistas militares examinam a hipótese de não mais se poder aguentar o tranco.

  39. Fatima disse:

    Parabéns, senador pela lucidez democrática. Crime truculento contra a CF realizado por quem nunca poderia, tem que receber sanções igualmente truculentas. Impeachment é o único caminho pra eles.

  40. Brasil_Melhor disse:

    Nas democracias, a liberdade de expressão é um bem inegociável. Mas só nas democracias.

  41. Eduardo disse:

    Isso aí! Que arquem com as consequências. Ah se fosse assim sempre...

  42. K disse:

    Este grande homem está escrevendo seu nome na história do Brasil de forma honrada. Tem meu respeito. Ñ esquecerei do seu nome, Senador Alessandro Vieira

  43. Andre disse:

    Muito bom esse senador! Muito sereno e íntegro!

  44. Sandra disse:

    Parabéns senador Alessandro, que vc sirva de exemplo a outros políticos, e principalmente ao Rio de Janeiro que parece que não tem nenhum político que preste

    1. Concordo plenamente, haja vista que o estado elegeu o chefete da milícia Flávio bolsonaro

  45. PAULO disse:

    Pc. Os inquisidores permanecem na marcha da insensatez. Para lembrar: S a v o n a r o l a foi executado. T o r q u e m a d a foi destituído pelo Papa.

  46. Jerley disse:

    PARABÉNS, falou tudo em 2 minutos, vilipendiaram a democracia e abusaram enormemente agindo como inquisidores, não podem permanecer em hipótese nenhuma!!!!!!

  47. Bigorna disse:

    Exatamente. Acham q podem tudo. Precisam perceber que nao podem. Impeachment.

  48. Sandra disse:

    Parabéns Senador pelo seu brilhantismo. O mesmo não extensível ao Flávio que não se assume Senador.

    1. Esse é a vergonha de quem votou nele no RJ, lamentável, espero que seja logo julgado e condenado pra que saia do senado

  49. Daniela disse:

    O povo apoia o impeachment desses facínoras.

  50. Excluidor disse:

    29 senadores corajosos. E os outros 52 eleitos falam o q pra suas ovelhas.ao menos suas ovelhas sabem fazer, 'meeeeeedaaa',erei , correção beeeeeeee🙊🙉🙈

  51. EDUARDO disse:

    Que adianta se flavio o bolso é contra e estimula outros a serem contra tbm? Se flavio é contra jair o bolso tbm é. Maia e Davi tbm.

  52. Rose disse:

    A absurda censura já aconteceu. A única saída é a porta mesmo = impeachment n eles!

  53. josé disse:

    Renuncia Totó...Renuncia Cabeça de Ovo...

  54. Euler disse:

    Tudo bem..mas eu só queria saber de onde vem a grana que abastece O Antagonista, que mais parece uma mídia bolsonarista.

    1. Com certeza ,não vem da Odebrecht, nem do QUEIRÓS.

  55. marcelo disse:

    O eterno "problema" brasileiro não é saber o que fazer...é fazer...

  56. EDUARDO disse:

    Já esqueceram do gilmarzinho? Do lewandowski? Isso é jogo de cena. Eles se revezam pra não se queimarem. Enquanto os Bolsos não quiserem a lava toga tudo vai continuar Bolsos = STF.

  57. Horácio disse:

    Toffoli e Alexandre, inábeis, deveriam ser processados pela CRUSOÉ pelos danos causados por consequência do flagrante abuso de direito...

    1. A esposa do Tóffoli é servidora pública, procuradora da CLDF. Dizem que seu escritório defende envolvidos na lava-jato. Pode isso? E a mesada de 100mil que ela dá pro marido? Pode isso???

  58. Presidente-XVII disse:

    Claro que precisam sofrer impeachment. E não só eles dois.

  59. Leal disse:

    O problema do senado é que elegeram o sósia do canalheiros, e esse vive colubreando. Colubrear = rastejar.

  60. Zico disse:

    Senadora, a Sra. ficou em cima do muro. Faltou coragem ? Constitucionalista de verdade, não fica em cima do muro como um oportunista. Mudou esta Tebet. Deslumbrada?

  61. Zico disse:

    Grande senador Alessandro. Aqui em SC não votei em nenhum ,anulei ,nenhum merecia meu voto .

  62. FABRICIO disse:

    Parabéns aos 29 Senadores que não se acovardam perante o STF. Impechment de Tofoli, Moraes, Gilmar e Levandowiski

  63. Evandro disse:

    O gordim presidente senado, tá comendo os pedidos de impeachment ,deve ter sido uns 11, mais dois ele vai comendo na maior prova ser um grande covarde e traíra do povo de bem,apesar de uns alienados

  64. interruptor disse:

    Separou as competências como tem de ser, Alexandro Vieira e Randolfe Rodrigues são conscientes dos seus papéis. A situação é gravíssima.

  65. Goreba disse:

    O Senador Alessandro Vieira está correto, porém os "juízes" nesse processo são os Senadores da República e dentre eles há muitos com processos criminais tramitando no STF! Incrédulo estou!!!

  66. Douglas disse:

    Tem de manter isso aí, viu? Precisamos de mais senadores com este. Sua excelência apresenta seriedade, transparência e inteligência.

  67. Brasil2019 disse:

    O Alexandre de Moraes ficou com o cabelo em pé ao assistir isso.

  68. CARMEN disse:

    " A sensação dos atos não paga o que aconteceu"! Perfeito

  69. Leandro disse:

    Têm que cair. Aqui se faz aqui se paga. Pena que uma penca de senadores com o c# na mão vão aproveitar para negociar....

  70. JohnGalt disse:

    A banda podre do STF ainda não percebeu que quanto mais se debatem mais afundam, e quando perceberem que estão sem saída vão para tudo ou nada...

  71. Marian disse:

    Alessandro Vieira parece ser o Moro do Senado! Impeachem os trates senadores, esqueçam de CPI!

    1. Matheus sou Sergipano e também votei no Alexandro Vieira , tenho fé que ele vai ser o governador de Sergipe , muito orgulho !

    2. Votei nele um tanto quanto preocupado pq ele era da rede, mas estou muito orgulhoso do meu voto. Aqui em SE se elegeu ele e a desgraça do Rogério Carvalho (petista da pior espécie). Ao menos temos

  72. Jorge disse:

    O erro perpetrado por Toffoli e Moraes é gravíssimo. No mínimo deveriam ser afastados temporariamente da função, passar por curso de reciclagem e depois fazer prova de certificação.

    1. reciclagem coisa nenhuma tem é que ser retirados do cargo por completa incompetência e abuso de poder.

  73. Rose disse:

    É óbvio que essa duas figuras tem que responder pelas atitudes que tomaram. A sociedade que sustenta essa gente tem que EXIGIR isso.

  74. FABRICIO disse:

    Parabéns aos 29 Senadores que não se acovardam perante o STF. Impechment de Tofoli, Moraes, Gilmar e Levandowiski

  75. Edu_Brasil disse:

    O Senado também tem que ter a responsabilidade de apreciar os pedidos de impeachment de Gilmar Mendes.

  76. LUIZ disse:

    Ainda existem senadores no senado. Lembrando a famosa frase de um moleiro. Ainda existem muitas juízes em Berlim.

  77. Ruiter disse:

    Precisam, sim. Vossas excelências precisam de limites. E quem está lá em cima precisa saber que há sanções se os limites forem ultrapassados. Sabe aquela que bom exemplo vem de cima? Pois é...

  78. PAULO disse:

    Perfeito, prefeito senador. Pra cima deles. Que colham os resultados de sua molecagem

  79. Vergonha disse:

    Porque o qualificado SENADOR , não sobe a tribuna , fala oque significa ter um PRESIDENTE , Alcolumbre , Toffoli, Maia, e deita o verbo em cima destes seres sem a MENOR competencia. TEM CORAGEM ?????

  80. Luis disse:

    Vou assistir de camarote a derrocada dos dois panacas.

  81. Rose disse:

    Perfeito, Senador. O Sr está fazendo o trabalho para o qual nós o qualificamos com nosso voto, Questão de caráter e civilidade, precisamos com urgência de outros assim. Mão à obra, estamos acor

    1. Pena que no meu estado, Minas Gerais, não apareceu nenhum desse quilate. Nos contentamos em não eleger a Dilma, mas infelizmente foi pouco.

  82. CLAUDIO disse:

    O responsável pelos desmandos do STF é o Senado. Ele tem a prerrogativa de barrar uma nomeação e de destituir via impeachment. Não vai prosperar. Nem a fraude na eleição da presidência da casa

    1. Bem lembrado.cader as filmagens do senador q colocou 2 voto na urna

  83. Victor disse:

    Senador, convoque o apoio da população. Temos que pressionar esse senado

  84. Trump disse:

    Nesse cara eu acredito. Ele está fazendo exatamente o que se espera de um Senador da República. Os outros palermas, tudo bla bla bla. Só falta o bozonaro mandar novamente o moronix melar.