VÍDEO: Em sabatina de membros do CNMP, Renan Calheiros alfineta coordenador da Lava Jato

Telegram

Como registramos — veja aqui –, enquanto as atenções estavam voltadas para a arrastada tramitação da reforma da Previdência na Câmara, senadores sabatinaram ontem, na CCJ, três indicados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O Antagonista apurou que a atuação de alguns foi apenas parte de uma ação orquestrada no Senado para atacar a Lava Jato.

Em sua fala, Renan Calheiros, relator de uma das indicações ainda não confirmadas pelo plenário, enalteceu o CNMP e o CNJ e defendeu “aperfeiçoamento” do Ministério Público.

EXCLUSIVO: O LÍDER DELATADO PELOS AGIOTAS. SAIBA TUDO

“Esta sabatina acontece no momento em que os olhos do país se voltam à atividade [dos procuradores] como um todo e ao Conselho em particular”, começou Renan, sutilmente.

“Gostaria de saber se os senhores defendem algum tipo de aprimoramento do CNMP, a fim de aperfeiçoar efetivamente o controle externo, para que não haja excesso do Ministério Público”, emendou o senador alagoano do MDB.

E, sem citar o nome de Deltan, continuou:

“Qual a opinião sobre a recusa de procuradores de comparecerem ao Congresso Nacional para esclarecimentos de atividades da instituição? Defendem algum tipo de regra que torna mais parcimoniosa a opinião de procuradores nas redes sociais? Ou um código de ética específico para o Ministério Público?”

Repetimos: há uma clara intenção de usar as indicações ao CNMP para “pedir a cabeça” de Deltan — leia mais aqui.

Assista à participação de Renan Calheiros na sabatina:

Comentários

  • Rosaldo -

    O Renan deve estar preocupado com os processos em q é envolvido no STF.

  • Claudia -

    Moro errou em participar desse governo que não valoriza a Política, recrimina o todo e despersonaliza maus políticos, dando=lhes a esperta narrativa democrática. Teve péssimos conselheiros no sim

  • EDUARDO -

    Nós ainda vamos ver esse cangaceiro de merda apodrecer na cadeia.

Ler 75 comentários