VÍDEO: Mourão gastando o inglês na BBC

Vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão deu entrevista à BBC. Em inglês fluente, rebateu as acusações de autoritarismo, perseguição a minorias e à oposição derrotada nas urnas.

E tudo isso sem cometer nenhuma gafe.

Mourão na BBC 02:19

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 230 comentários
  1. A televisão e os jornais escondem o hc 82959 e a sumula vincute n 26 a população tem que conhecer a verdade. Saber quem criou progressão de regime pra estuprador, molestador, assassino, sequestrad

    1. Depois de um semi analfabeto cachaceiro e uma presidANTA engasguei comigo mesma agora temos um nível melhor na política.

  2. Não sei quantos aqui falam inglês, mas a âncora já começa mentindo na PRIMEIRA frase, com essa conversa de “far-right” (“extrema-direita”). BBC não tem credibilidade alguma.

    1. não diria “mentindo” é mais sutil e maquiavélico: ela está colando uma etiqueta no General. E faz a mesma coisa com as perguntas. Ele ensinando ela que negro não é minoria no brasil foi bri

  3. O Gen é burrinho hein! Minoria, no sentido sociológico, não é em quantidade de pessoas, mas sim que a cultura dessas pessoas não é hegemônica. Para de passar vergonha em países que tem estudo.

    1. esquerdopata metido a sociólogo torcendo o pepino. O General foi brilhante na resposta. E aproveitando seu burrão: o verbo ter na sua frase tem acento.

    2. Daniel : Mais vergonha que a Dilma e o Lula nos fizeram passar ? E pelo visto você se formou em Oxford. Vai capinar um lote !

    3. É por causa desses conceitos sociológicos que se criou o ‘nós e eles’ e as maiorias (no sentido matemático) foram sendo atacadas por grupinhos. Vá capinar um mato

  4. Da pra comparar com o bando de cachaceiros in competentes do PT? Da-lhe Mourão! Go for it! Sou professor de inglês e estou orgulhoso de ser brasileiro! Bom inglês e boas respostas! BRASIL!!!!!!

  5. Passar por uma boa Academia só faz bem qundo se estuda e não fica em badalações garantidas por Lei de Quotas por deficiências abstratas ou ideologias criminosas que semeiam a cizania !

    1. Pô Francisco, não sacaneia os mortadelas que vêm aqui no site empestear o debate. Pelo menos traduza para eles!

  6. Gostei quando Mourão disse que negros não são minoria no Brasil. Verdade! Somos multicoloridos por aqui, só na cabeça da esquerda que há essa divisão. Como povo somos muito integrados nessa mis

    1. Exatamente, minha pele é clara feito a de um inglês, mas até eu tenho sangue mameluco nas veias e cachos nos cabelos. Já passou da hora de acabar com essa palhaçada da esquerda.

    1. Se quer ver Bolsonaro ser atacado 24/7, você tem uma fartura de opções (Globo, UOL/Folha, Estadão, os blogos sujos do PT, etc.). O Antagonista ao menos prefere esperar até o governo começar.

    2. Isso tudo é medo de ter de trabalhar, arrumar um emprego??? Vá para a Podrezzuella ou Kuba, para ser um esbirro dos ditadores de lá!!! E aproveita, e chooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!

    3. Aqui publica, aqui não é a esgotosfera autoritária onde tu tá acostumado a chafurdar, onde só publicam comentários lambendo as bolas do Luladrão e seus 400 ladrões.

    1. Talvez você prefira algo como ‘send pt to puta que pariu’ ou ‘work alcoholic’ (ou alcolic), nas palavras do coroné ou da anta estocadora de vento…

    2. A matéria foca no fato de ele se expressar bem, com clareza e sem absurdos como ‘send pt to puta que pariu’. Pior era nos tempos passados, onde nem português aqueles quadrilheiros sabiam falar

  7. Hahahhhaha estou adorando ver o posicionamento do antagonista, que até uns dias atrás, ainda esta semana, diga se de passagens estavam debochando de Bolsonaro e sua equipe, os chamando de olaria….

  8. Esse é o novo Brasil que começa a se apresentar ao mundo. Muito bem! Realmente, com o inglês se é possível se comunicar em qualquer parte do planeta. Agora é a hora de transformar o País em bil

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri! kkkkkkkkkkkkkkkkk me divirto com alguns comentários. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Muito bem, senhor vice presidente. Chorem, babuínos esquerdistas fãs de analfabetos barranqueadores de cabritas e cangaceiros charlatões que se passam por intelectuais. Chorem, seus vermes.

  10. O Vice eleito faz bem em não aceitar acumular ministério. Fica livre para representar o Brasil em qualquer situação que se faça necessária. Bolsonaro é o maestro. Organiza e bem a sua orquestra

    1. Ô toupeira(!), é lógico que ele se pareça FISICAMENTE com os caudilhos da América espanhola… tanto ele quanto os outros têm ascendência ameríndia [indígena].

    2. “Argumento” com selo de qualidade ‘sou retardada, como bosta no café da manhã, na hora do almoço e na hora do jantar”. Vai se tratar, filhona.

  11. A repórter é brasileira, correspondente no Brasil e escreve varias reportagens com viés esquerdopata que são publicaras lá fora, por isso a cara de dúvida da branquela que abriu reportagem, essa

  12. Esse BRASIL do futuro já se levantando, ainda mostrará que – os grandes povos do GLOBO, eles é que terão de aprender o NOSSO idioma, afinal O BRASIL nas AMÉRICAS é o ÚNICO a falar o PORTUGUÊS.

  13. E a coitadinha (coitadismo é uma prerrogativa da comunidade esquerdista) da Dilma nem português fala. E tivemos esta múmia como “presidenta”. Novos horizontes para este maravilhoso país.

  14. Mourão mandou bem! Só os esquerdalhas analfabetos daqui não sabem distinguir o que é uma retórica de campanha, no calor do momento. São histéricos, hipócritas enquanto fazem pior.

  15. Finalmente o brasileiro volta a se orgulhar, ver pessoas bem intencionadas e inteligentes num governo promissor. Já sentimos muita vergonha de ver acéfalos, ignorantes e vagabundos nos últimos anos

    1. Mourão é tão intelectualmente superior a esse palhaço do sertão que parece até que é de outra espécie!

  16. É amigos.. a diferença é gritante…. GAL Heleno me surpreendeu também em uma entrevista no rádio. Ancora da CBN que gosta muito de conversar fiado, não teve nem entrada. Perfeita entrevista…

    1. Outro Brasil. Novo Brasil do qual podemos nos orgulhar. Compara isto aos estrupícios da Anta e do Lularápio. Cruz credo. Orgulho do Brasil, agora.

    1. Compara o General com a Manuela do Haddad. Viva o Brasil novo, do qual podemos – agora – nos orgulhar. Viva o Brasil de Bolsonaro.

    1. Suspeito que nem leitura resolve: casos como esse é problema estrutural, é QI mesmo, nível excessivamente baixo de inteligência natural.

    2. Aarao, uma coisa qualquer como você, que não dá conta sequer de acentuar, pôr virgulas entender textos simples é MENOS ainda que uma minhoca seca: é um NADA!