VÍDEO: O caso de Walderice, funcionária de Bolsonaro

Em 6 de fevereiro de 2018, O Antagonista cobrou explicações de Jair Bolsonaro sobre a funcionária Walderice Santos da Conceição, a Wal.

Assista abaixo à nossa edição especial em vídeo sobre o caso, contendo trechos da entrevista de Felipe Moura Brasil com o deputado e os recentes desdobramentos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 217 comentários
  1. parabens anta…gonista resolveram a duvida se voto no cabo ou capitão meu voto agora é pelo capitão bolsonaro sugiro que façam melhor pois tá de lascar daqui a pouco superam a mirian. eta bos……..

  2. PARABENS ANTA … GONISTA ESTAVA EM DUVIDA SE VOTAVA NO CABO OU NO CAPITÃO E VOCES COM ESTA REPORTAGEM DECIDIRAM MEU VOTO. É DO CAPITÃO BOLSONARO E VOCES TOMEM JEITO PORQUE NÃO TEM NEM CLASSIFICAÇÃO

  3. Eu penso que faltou rigor à equipe do Bolsonaro em demonstrar o trabalho desta sra e assessores que fazem o mesmo junto a população. Porém fica clara a perseguição de toda a imprensa, triste.

  4. Eu só quero saber apenas uma coisa: o antagonista publicou o vídeo no dia 06/02/18 ou na mesma semana? É que todos os links remetem ao dia 14/08/18. Quero o link da primeira aparição, por favor.

  5. O super honesto foi pego no flagra, agora não adianta tentar consertar; ele disse que tem mais uns quinze e que não tem controle sobre eles. Se for presidente vai ser uma festa de fantasmas.

    1. Bando de jornalistas safados, ninguém cai nessas matérias tendenciosas mais não! É Bolsonaro presidente sim!!!

  6. Em quinze anos, somando o salário mais gratificação de 900,00, o Bolso desviou em torno de 480 mil reais. É pouco? Para mim, é muito. Some-se aos outros funcionários fantasmas, que não sabemos ainda.

  7. Vamos deixar de ser cego, né?! O cara pagava uma funcionária que deveria exercer uma função que não exercia. É o nosso dinheiro! É pouco? É. Comparado com os outros é pequeno? É… Mas não é certo.

    1. Nada demais… certo Waldomiro???? É incrível onde esses monions chegam para provar suas “verdades”. Ainda vão correr abraçados com os seguidores de Lula

  8. Sinceramente, taxar de funcionária fantasma essa senhora nesse valor de R$1.300,00 reais é no mínimo criminoso, pois o fantasma mesmo nem sequer existe e serve apenas de laranja para o político.

  9. Se for mexer 99% dos políticos vão ter alguma irregularidade… fruto essa moral e ética frouxa que Reina em nosso país.. de todos os candidatos ele é o único disposto realmente trazer uma mudança…

  10. E daí, a mulher também trabalha com açaí quando não está atendendo a demanda do gabinete do Deputado. Investiguem que todos os políticos tem assessores em seus estados de origem.

  11. Por quê vcs não vão procurar saber da vida do Boulos que é ” professor ” da USP e não aparece no trabalho há não sei qto tempo e nem divulgam o salário dele ? Vão atrás da amante do Luladrao.Fake News

  12. Gakenews requentada. O ministerio pubico já investigou essa farsa inventada pelos tucanos. Auxiliar parlamentar é nomeação de confiança também na base eleitoral.

  13. liberdade poder investir e ganhar dinheiro! Pricipalmente dinheiro limpo, não de propina da odebrecht, contribuição do PCC, roubo de merenda, rouboanel, trensalão , que compram bens e eleições.

  14. A mídia tenta impor agenda, diferente da do povo, se racionalizarmos o que defende é o monopólio da comunicação. Legal, político tinha ter escritório em todas as bases, são representantes tem: 👀👂💬

  15. O esquema costuma ser assim: um político contrata alguém com salário de 15 mil, paga 1.300 e embolsa o restante. Acorda pessoal. Não há messias para esse país, só messias de imbecis.

  16. Olha… O que eu acho mais estranho é uma pessoa tão perseguida como o Bolsonaro é, iria manter uma funcionária fantasma, com um ridículo salário de 1.300 reais… Óbvio que seria a folha voltaria…

  17. bolsonaro 2018 Temos que imprimir material de campanha e entregar para pessoas que não têm acesso à internet, pois aí o Bolsonaro tem muito que crescer, minha mãe vai votar nele. meu padrasto, Alckmin

  18. Se o Bolsonaro pagasse 5.000 mil por mês, a funcionária não precisaria ficar fazendo bico naquela portinha pra complementar a renda, não dá pra viver com mil reais por mês.

    1. Esse tipo de esquema de corrupção funciona assim: o político emprega um funcionário que, formalmente, tem o salário alto, de 10 a 15; daí o político destina uma merreca e embolsa o restante.

  19. Oferta de Emprego. Assessor para cuidar de uma Casa de Praia e seus Cães. Imóvel para Alugar no Guarujá. Triplex privativa. Ed. LULA, ambos tratar em Brasilia. Viu são todos iguais. Voto Nulo.

    1. Nome fantasia, ela pode usar qualquer nome, mas a loja está no nome da irmã. O errado era ela ficar na loja vendendo açaí, o bolsonaro deveria pagar 5.000 por mês pra ela não precisar fazer bico.

  20. A imprensa demorou para revelar que a Dilma não tinha mestrado nem doutorado, e nunca mais falou disso. Já a coitada da Walderice vai ter seu nome jogado na lama por anos pelos seguidores de Goebbels.

  21. Dilma enganou a nação com o “Brasil maravilha”, o “milicomito” quer fazer o mesmo com o “capitão maravilha” que recusa grana de empresários, sabendo que cada pessoa só pode doar R$ 1064,10.

  22. Como um salário de 1.300 reais fazem falta, dentro de bilhões que foram roubados na cara de pau e a turma não fala nada. Tiveram a coragem de desviar a merenda das crianças de SP e ficou por isso.

  23. Esse é o Candidato da “Direita” um ETERNO MAMADOR das TETAS do Estado bancando o “liberal” mas ele Votou Contra o PLANO REAL e Contra a Privatização de Telebrás ou seja ele é Contra o WHATSUP😈😈😈

  24. Não é pelos “vinte centavos de assaí” e sim porque essa história desmascara o super honesto; usa todos os artifícios para posar de candidato diferente e impoluto, mas, como vemos, não é nada disso.

    1. Seu idiota, saiba que é permitido você ter funcionários nos estados, e antes que você venha dizer que a moça cuidava dos cães do Bolsonaro, quem na verdade cuidava dos cães era um homem.

    2. Equiparar isso à dolosamente roubar bilhões dos brasileiros em proveito próprio!? Não se equiparam. Quem assim o faz, é para enganar a todos e confundi-los e dizer que todos são farinha do mesmo saco.

  25. Esse video mostra q ele falou a vdd. Ela é acessora dele no rj. É proibida por lei de ficar na casa de açaí da irmã? A campanha contra o bolsonaro tá forte mas está provocando efeito reverso.

  26. ALCKMIN – LADRÃO DE MERENDA!
    Apesar da operação abafa da Globo e de toda imprensa não dá mais para esconder o envolvimento de políticos do PSDB muito próximos ao Alckmin no desvio de verbas da merenda

  27. ALCKMIN – LADRÃO DE MERENDA!
    Apesar da operação abafa da Globo e de toda imprensa não dá mais para esconder o envolvimento de políticos do PSDB muito próximos ao Alckmin no desvio de verbas da merenda

  28. ???????? A intenção é prejudicar o candidato porque uma senhora trabalha para ele e a tarde vende açaí? É sério que os ditos repórteres estão ocupados com isso, com edição de vídeo e tudo? Fala sério.

  29. Com salário de 1000 reais é claro que tem que ter outro emprego quando não está desenvendo a função. Nos EUA é comum as pessoas terem 2 ou 3 empregos, e no caso dela é um emprego autônomo. Nada a ver.

  30. Jornalistas podem ser MEI? Podem, até o limite de 81 mil de faturamento! Sabe a diferença? Se fosse registrado em carteira pagaria 27,5% de IR. Pelo MEI, só paga de 6 a 7%…

  31. Bolsonabo é só mais um político cretin0 que tenta enganar a população. A funcionária é fantasma e Rolbonaro mentindo até ontem, quando ela se demitiu. Quem rouba um grão, rouba 1 milhão, viu Rolbona

    1. Que Bolsonaro e todos os outros devam ser cobrados para não desperdiçarem dinheiro roubado de nós em forma de impostos é, sem dúvida, salutar. Mas a falta de senso de proporção é alarmante.

    2. É impressionante o auê que estão fazendo sobre um assunto sem grande relevância. E deparar-me com um comentário como este e constatar quã despreparadas estão as pessoas é desanimador.

  32. Não consegui enxergar o problema: ele tem uma assessora que, além de ser o elo dele com a cidade e o Estado do RJ, também vende açaí. É proibido a assessores terem outras profissões? Bolsonaro17

  33. Eu sou o pai do Nando Moura o putrefather escrevendo do além alguém poderia pedir para o Nandinho me tirar do rabo dele? Não aguento mais servir de escudo para meu filho se vitimizar.

  34. Coitado do Sr Antônio Luiz Cagnin, o putrefather do Cheirando Rola digo Nando Moura. O filhinho playboyzinho enfiou o pai falecido no brioco dele pra se fazer de vítima: “perdi meu pai meu”.

  35. CONFIRMADO! SOU UM PETRALHA VEADO E BURRO! é o anão de Embu das Artes Nando Moura o famoso Cheirandinho Rola. Nando, tira o seu véio do rabo mano, tira o putrefather do teu cu!

  36. Os bolsonaretes de hoje foram os Aécistas ontem. Quatro anos atrás os nazi coxas tinham orgasmos múltiplos quando ouviam o nome do Aécim. E essa mesma corja é a que sempre votou no PSDB em SP.

  37. E a barraca de açaí, que a Wal tem na praia, é dela mesmo ou do Bolsonaro? Se for dele, então, ela realmente trabalha p/ ele; talvez, até mais de 40 horas semanais. Foi só uma pergunta…

  38. Desde vereadores a senadores essa prática d manter assessores inseridos na sociedade q fazem o trabalho d acolher demandas da população existe. É o clientelismo do eleitor sendo atendido.

  39. ESQUERDA FDP – DIVULGUEM O QUE ACONTECEU COM A VAL disse: 14 de agosto de 2018 às 13:47
    A Val pediu demissão por causa de perseguição esquerdopata .. Bolsonaro estava ajudando alguém humilde …

  40. A Val pediu demissão por causa de perseguição esquerdopata .. Bolsonaro estava ajudando alguém humilde … nem roubando estava …Maldita esquerda raivosa, conseguiu demitir uma pobre e humilde!

  41. A Val pediu demissão por causa de perseguição esquerdopata … Bolsonaro estava ajudando alguém humilde … nem roubando estava …Maldita esquerda raivosa, conseguiu demitir uma pobre e humilde!

    1. É só ele ajudar os pobres com o dinheiro do salário dele, e não dos outros, que ninguém vai reclamar…

  42. Antes de crucificar os outros, os professores universiários com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA que tem outros bicos que peçam exoneração, assim como juízes, médicos e outros funcionário públicos escandalizados.

    1. Se vc conhece algum denuncie pois queremos limpar o pais dessa gente, não é mesmo ? Ou vc é igual aos petralhas que errados são sempre os outros ?

  43. A Val pediu demissão por causa de perseguição esquerdopata … Bolsonaro estava ajudando alguém humilde … nem roubando estava …Maldita esquerda raivosa, conseguiu demitir uma pobre e humilde!

  44. (“Consiência moral é um sentido, uma afinação que vc tem para perceber o certo e o errado …” “Só existe o ensinamento moral através do exemplo…”) Olavo de Carvalho

  45. vocês implicaram comigo pelas maiúsculas, tenho dificuldades, vi que muitos comentários estão em maiúsculas e vocês estão a permitir…onde está isonomia…comunistas.

  46. (“Consiência moral é um sentido, uma afinação que vc tem para perceber o certo e o errado …” “Só existe o ensinamento moral através do exemplo…”) Olavo de Carvalho

  47. O cúmulo da vigarice somada ao desespero pois a imprensa está perseguindo CLASE Pobre para atingir bolsonaro esquecendo de investigar o Cunhado do Santo, família do Sardinha .

  48. Pode ser fake, mas dizem que a MãeRia do Ruinzario, “aquela”, apesar de nem gostar da fruta está com intoxicação de tanto comer Açaí. Come e diz: “Tome Minto”… Não quis me “…” mas, a Wal!!!

  49. os do antagonista estão cada vez mais se mostrando tão petralhas quanto os mesmos…pegaram essa besteira de uma funcionária do Bolsonaro para ficar lançando suas imbecilidades…tão comunistas.

  50. Gosto do Bolsonaro e ainda vou votar nele. Mas vacilou demais. Certo que a impressa fecha os olhos para coisas infinitamente mais graves, mas deu mole com a corja e não precisava disso.

  51. A entrevista tudo bem, ele explicou. Mas é sério que na segunda parte vocês se limitaram a colocar “notícias” da FSP ??? Por que não falaram com ele de novo? Pra fazer papel de FSP já temos a própria.

  52. É impressão minha ou tem vários boots comentando nos sites de mídia? Percebi vários comentários repetidos nos sites do O Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Correio Brasiliense.

    1. Alckmin o santo da Odebrecht esta pagando mais de 100 pessoas pra atacar Bolsonaro nas redes sociais. Esta pagando fortunas pra imprensa fazer materias positivas

  53. É pouco pra quem tem mto…GENTE, tá errado! Larguem o fanatismo!! Funcionária fantasma q é paga c nosso $, $ Público! Cadê a moral???? J.Amoêdo terá meu voto !!!

  54. Quando o FHC lá a traz beneficiou uma amante com quem tinha filho com valores escusos muito superiores ao dessa senhora, ninguém fez esse estardalhaço, e nem colocaram em duvida a honestidade dele

  55. Qualquer idiota, O antagonista, quase assino a P0rr@ da revista de vcs, mas vocês são iguais a esses jornais tradicionais que manipulam tudo. Vejam o que diz Bolsonaro em 4:05 de vídeo.

  56. Engraçado os eleitores do Bolsonaro dizendo “É para uma pessoa pobre, compara com os outros corruptos” pura hipocrisia isso, a gente tem que combater corrupção e privilégios seja onde for!

  57. Mais uma vez Bolsonaro foi direto e sincero em sua resposta. Fiquei com a sensação que O Antagonista, ao republicar parte da entrevista, decidiu aderir ao proselitismo da RedeGlobo. Tomara que não!

  58. Depois desta faço campanha de graça e direto para Bolsonaro. Ferraram e humilharam uma senhora pobre e sua familia só para denegrir o cara. Quem dera que corrupção fosse isso! Cambada de safado.

  59. Os nazi coxinhas estão se importando com a corrupção do PSDB só agora, porque quatro anos atrás eles passavam pano para o corrupto Aécim, e isso sem contar que votaram todos no Dória e no Alckmin.

  60. Bolsonazi não passa de um capitãozinho bunda suja e de quinta categoria. Esse daí é tão incompetente e vigarista que não serviria nem para ser síndico de prédio.

  61. Essa é a honestidade do Bolsomito, o salvador dos que aqui gritam em CAIXA ALTA e perseguem os que discordam. São convertidos, truculentos que tomaram a NET com praga. A Wal é só o começo.

  62. Promotoria eleitoral inclui Afif e França em inquérito que investiga Alckmin no caso Odebrecht. https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/promotoria-eleitoral-inclui-afif-e-franca-em-inqueri

  63. O General Geisel considerava o Bolsonaro um mau militar, e durante os anos 80, o alto escalão das Forças Armadas considerava o Bolsobobo um capitãozinho bunda suja.

  64. 1) Mesmo se for ilegal, esse caso não afetará em nada a candidatura de BOLSO. Se toda “corrupção” do cara for essa (ajudar senhoras pobres) , isso vai até chamar mais votos ainda para ele.

    1. Como ele mesmo disse, não tem como controlar os funcionários que ficam no domicilio eleitoral, como é o caso dessa senhora. Veja o vídeo em 04:05 mim.

  65. o nome Bolsonaro está em alguma investigação da PF ou em relação de propinas da Odebrecht. Essas matérias tendenciosas com finalidade denegrir sua imagem, só faz confirmar que a solução é 17

  66. Sugestão ao O Antagonista: que tal mostrar todos os lados dos “parlamentares”. De onde vem o dinheiro nas viagens à romaria ao preso Lula em Curitiba! E a Dilma viajando ao exterior???????

  67. ALCKMIN – LADRÃO DE MERENDA!
    Apesar da operação abafa da Globo e de toda imprensa não dá mais para esconder o envolvimento de políticos do PSDB muito próximos ao Alckmin no desvio de verbas da merenda

  68. Este fato de quanto Bolsonaro diverge dos demais! Se todos contra ele só acharam a pobre da Valderice, vendedora de açaí, cá prá nos! Ele é um anjo neste mar de corrupção que assola o país!

  69. O mau caratismo não tem limites mesmo! Querem arrumar problema onde não tem e ainda por tabela ferram uma senhora e sua familia pobre só para atingir o cara. A falta de vergonha na cara imperou nesta.

  70. Alckmin, ladrão de merenda impune, declara sobre julgamento: “ninguém está acima da lei” http://www.esquerdadiario.com.br/Alckmin-ladrao-de-merenda-impune-declara-sobre-julgamento-ninguem-esta-acima

  71. “Nós é que apuramos”, afirma Alckmin sobre a ‘máfia da merenda’ paulista http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/ultimos-programas/nos-e-que-apuramos-afirma-alckmin-sob

  72. https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2018/04/09/bolsonaro-viaja-em-campanha-para-presidente-com-dinheiro-da-camara-pode-isso-arnaldo/

  73. A coitada tem o direito de ter uma segunda renda nas horas sem serviço pois seu salário é pequeno, assim como fazem a grande maioria dos brasileiros , jornalistas recebem como PJ pra fraudar o IRPF.

  74. Ex-chefe de gabinete da Educação de Alckmin é denunciado por fraude na merenda https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ex-chefe-de-gabinete-da-educacao-de-alckmin-e-denunciado-por-fr

    1. Materia do estadao sobre corrupção do Alckmin é fake, matéria da]o estadao sobre a assessora do Bolsonaro é real?? Mavs otários, acham q vao pegar voto do Bolsonaro falando merda nos comentários?

  75. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C – O fato da mulher compeltar a renda num pequeno negócio, não é crime. A Foice fez foi um verdadeiro assassinato de reputação, pra cima da senhora.

    1. As pessoas veem o que querem ver. Acreditam no querem acreditar. Normalmente, no que convém. Niiiiii!

  76. “Deus acima de todos!” – Em cima de mim, não! Se fosse Deusa… Mas véio barbudo ranzinza??? Isso é coisa de… bozhominions. Homominions? huahuahua! Niiiiii! Niiiiii!

    1. Se acostumando com jornalismo de quinta? Jair Bolsonaro deveria lançar a campanha: quem recebe como pessoa jurídica e como pessoa física? Quem paga mais ou menos IR, no “jornalismo” brasileiro.

  77. Obras o metro abasteceram esquema de propinas para Alckmin dizem delatores https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/obras-do-metro-de-sp-abasteceram-esquema-de-propina-para-alckmin-e-kassab-dizem-del

    1. Tu não é o Renato45 de verdade, o Renato45 é fanático pelo Alckmin e jamais espalharia uma fake news sobre ele.

    1. Vá ler o regimento da câmara, e os atos, depois venha discutir como uma pessoa informada. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C – não é crime completar a renda num pequeno negócio.

  78. A jornalista da RECORD disse com todas as letras que a WAL era fantasma. Contudo, ao falar sobre assassinos ela disse SUPOSTO CRIME. Qual é o critério para se afirmar em um caso e em outro de omitir?

  79. Denúncia da “máfia da merenda” expõe Capez e corrupção no governo Alckmin https://www.cartacapital.com.br/politica/denuncia-da-mafia-da-merenda-expoe-capez-e-corrupcao-no-governo-alckmin

  80. Desde o propinoduto e o caso Alstom até a ‘máfia da merenda’, reportagem lista 16 escândalos que os tucanos habilmente abafaram na imprensa e na Câmara. https://jornalggn.com.br/noticia/da-merenda-ao-

  81. O melhor seria ser o SARDINHA ou o SANTO na planilha da Odebrecht!!!! Essa imprensa podre se cala na frente dos corruptos , todos com nome nas listas da Odebrecht e prejudicam uma vendedora de açaí !

  82. A extrema direita tem como mentor um velho senil e geriátrico que dissemina notícias falsas e desinformação. Já o candidato favorito dos nazi coxas é um mau-caráter que está se lixando para o pobre.

  83. O Antagonista mostrou os argumentos, são racionais, se são éticos é outra história. Assessores, todo parlamentar tem, e é necessário alguns em seu estado para reportar anseios dos seus eleitores.

  84. Esse vagabundo tinha que ser preso, só que aqui no Brasil os únicos políticos que são presos são os da esquerda, já que o juizeco bandido Moro coloca o seu posicionamento político acima de tudo.

  85. Vices de Alckmin em 2010 e 2014 serão investigados por repasse da Odebrecht https://www.oantagonista.com/brasil/vices-de-alckmin-em-2010-e-2014-serao-investigados-por-repasse-da-odebrecht/

  86. Assim como o caso dos auxílios, o poder de deputados federais de nomearem comissionados nos estados ou em Brasília, é legal. O resto é sensacionalismo. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C

  87. Vejam quanta desonestidade…tem sarnei ..tem luladrao…tem o boca mole….tem a vaca tonta….todos com 8 funcionários pagos com dinheiro nosso até pra limbar a bunda…mais o fantasma é o do mito..

  88. Deve receber uma merreca pois tem que trabalhar vendendo açai na praia!!!Não adianta,todo mundo tem defeitos,só que o tamanho é o que os diferencia!É BOM JÁIR SE ACOSTUMANDO…

  89. Pelo que vi ele manteve a mesma resposta desde fevereiro, ou seja, ele não mentiu. Se mantinha a funcionária lotada no gabinete e ela estava para atender demanda dos moradores de mambucaba qual o erro

  90. Parabéns! Acharam o problema do déficit fiscal brasileiro, bem como, da violência, do desemprego, da corrupção, da péssima educação dos estudantes, da mortandade nos hospitais, etc….Jornalixos!

  91. Que palhaçada! Verba de gabinete não foi ele que inventou. Tá na lei. Problema é a lei. E essa coitada se ganhasse tão bem não ia vender nada na praia. Engolindo camelos e coando mosquitos!

    1. Olha só! Não tem o que argumentar, parte pra ofensa. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C

  92. Cada dia um ataque contra Jair, Roubar, Fraudar fundos de Pensão, Superfaturar, Invadir prédio e cobrar aluguel, fazendas dando prejuízos milionários, Fundão Eleietoral, desvios do BNDES tá de boa!

  93. Gente, não adianta, os outros candidatos com chances reais de vitória são santos? Um ligado ao CENTRÃO! Os do Foro de São Paulo? A ambientalista ex PT? Não, obrigado sou BOLSONARO

    1. Será que O Antagonista esta tendencioso contra o Bolsonaro. O Antagonista esta deixando der imparcial, fazendo igual a Globo ?