VÍDEO – Padre que celebrava missa em momento de atentado pede orações

O padre Amauri Thomazzi, da Arquidiocese de Campinas, publicou nas redes sociais um vídeo após o atentado a tiros que matou pelo menos cinco pessoas.

Nele, Thomazzi diz que não ficou ferido. “Eu rezei a missa das 12h15 e, no final, uma pessoa entrou atirando, fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço a oração de todos.”

O padre afirmou ainda que o atirador, que se matou em seguida, disparou mais de 20 tiros. “Estamos muito abalados com o que aconteceu.”

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. Crimes como estes não se explicam por suposições. É preciso conhecer circunstâncias, fatos e atores. Urge uma boa investigação policial. Menos mal seria que o atirador tivesse apenas se matado.

  2. resultado de fronteiras abertas, PT&orcrim , países comunistas infiltrados aqui, refugiados, terroristas, imigrantes ilegais, traficantes, ladrões internacionais, haitianos no RGS fazem greve , …

    1. Certamente não são cristãos. Nem católicos, nem evangélicos. Não há essa tendência ao terrorismo no cristianismo. Tem umas “religiões da paz” que aí sim, fazem até tiranias mundo afora.

  3. O analfabetismo, a falta de conhecimento, as ilações, o clima de catástrofe reinante em Pindorama, onde todos os poderes estão sendo demonizados nos leva a pedir ajuda FBI para o ataque “terroris

    1. Complementando, jamais poderiam alegar desconhecimento do resultado de tais atitudes. Há de se exigir justiça sobre estes agentes públicos cúmplices pela imprudência e negligência.

    2. Esperemos que não tenham trazido para o Brasil cristão as mazelas europeias. Se assim o for, há de se exigir a responsabilidade criminal dos agentes públicos responsáveis pelas porteiras abertas.

  4. Ninguém pôde fazer nada? Se não entrassem 2 PMs e alvejassem o atirador, ele tinha matado todo mundo que lá estava, pois tinha munição suficiente pra isso. Este padre abalado nada viu…

    1. Exato! A imprensa dirá o contrário. Mas mesmo com a proibição vigente, quando um psicopata quer matar pessoas, ele o faz.

  5. A quem interessa à morte de cristão ? A porteira aberta para a entrada de imigrantes por Aluisio Nunes e Michel Temer, são os responsáveis por este atentado terrorista. Isto é o começo.

    1. Gilberto a sua ignorância é tão clara como a liz do sol, chega a dar vergonha alheia. Vai estudar e se informar e deixa de ser um b.urro patético.

  6. Parece ser o primeiro franco atirador em uma Igreja quase no horário de uma missa. O mais covarde dos atiradores é atirar em cristãos, judeus, islãmicos, etc…quando estão em Templos.