VÍDEO – Padre que celebrava missa em momento de atentado pede orações

O padre Amauri Thomazzi, da Arquidiocese de Campinas, publicou nas redes sociais um vídeo após o atentado a tiros que matou pelo menos cinco pessoas.

Nele, Thomazzi diz que não ficou ferido. “Eu rezei a missa das 12h15 e, no final, uma pessoa entrou atirando, fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço a oração de todos.”

O padre afirmou ainda que o atirador, que se matou em seguida, disparou mais de 20 tiros. “Estamos muito abalados com o que aconteceu.”

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Padre de catedral que sofreu atentado pede para que fiéis rezem 01:19

Joice Hasselmann, a deputada do barulho quer ser a capitã do governo. Leia AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ercio disse:

    Errado o título. Não foi no momento. O culto já havia terminado.

Ler comentários
  1. PetralhasNaCadeia disse:

    Esse é o ponto ao qual o brasil chegou e se esse vagabundo estivesse vivo ainda iam ter outros vagabundos defendendo que ele era uma vítima da sociedade.

  2. SILVIO disse:

    Para globo fake news "foi uma tragédia". Já quando acontece nos EEUU, a culpa é do TRUMP que não príbe o armamento. No Brasil é proibido....

  3. Renato disse:

    Parece ser o primeiro franco atirador em uma Igreja quase no horário de uma missa. O mais covarde dos atiradores é atirar em cristãos, judeus, islãmicos, etc...quando estão em Templos.

  4. Luciano disse:

    Que Deus conforte as famílias das vítimas!

    1. Maryzinha e sua cultura de ódio. É esse tipo de coisa que provoca atentados como esse.

    2. Elê vai mandar papai noel com muitos presentes a eles!!

  5. Frederico disse:

    Puxa nem o Andrade nem a Manu foram a missa hj. Né Observador.

  6. Eduardo disse:

    Como eu queria que você aparecesse na minha frenta agora...

  7. Mary disse:

    Oração? Que criatura sem noção! É como escrever cartinha pro papai Noel!!!

    1. realmente orar pelo assassino que só se suicidou qd foi ferido ...é phoda ...

    2. Maryzinha, ao que parece, você gosta de zombar da fé das pessoas. Criaturinha triste e vazia.

  8. gilberto disse:

    A quem interessa à morte de cristão ? A porteira aberta para a entrada de imigrantes por Aluisio Nunes e Michel Temer, são os responsáveis por este atentado terrorista. Isto é o começo.

    1. Gilberto a sua ignorância é tão clara como a liz do sol, chega a dar vergonha alheia. Vai estudar e se informar e deixa de ser um b.urro patético.

  9. Luiz disse:

    Crimes como estes não se explicam por suposições. É preciso conhecer circunstâncias, fatos e atores. Urge uma boa investigação policial. Menos mal seria que o atirador tivesse apenas se matado.

  10. rs. disse:

    esse é débil mental, filho da marilena chauí, irmão do cidadão e toma sorvete na testa.

  11. Estudante disse:

    Isto só prova q o desarmamento é uma tremenda bobagem! Afinal quem quer armas consegue de qquer jeito e quem liga para lei é só cidadão de bem!Malvado não liga pra nada!!!

    1. Exato! A imprensa dirá o contrário. Mas mesmo com a proibição vigente, quando um psicopata quer matar pessoas, ele o faz.

  12. Alan disse:

    Ninguém pôde fazer nada? Se não entrassem 2 PMs e alvejassem o atirador, ele tinha matado todo mundo que lá estava, pois tinha munição suficiente pra isso. Este padre abalado nada viu...

    1. tá abalado mesmo , várias vitimas e ele dizendo que está tudo bem ..

  13. Maria disse:

    Curioso que, tal qual muitos atentados na Europa, o tal atirador não foi identificado. Seria estrangeiro? Seria o início do resultado das porteiras abertas por Temer e Aloysio?

    1. Complementando, jamais poderiam alegar desconhecimento do resultado de tais atitudes. Há de se exigir justiça sobre estes agentes públicos cúmplices pela imprudência e negligência.

    2. Esperemos que não tenham trazido para o Brasil cristão as mazelas europeias. Se assim o for, há de se exigir a responsabilidade criminal dos agentes públicos responsáveis pelas porteiras abertas.

  14. Cleide disse:

    O analfabetismo, a falta de conhecimento, as ilações, o clima de catástrofe reinante em Pindorama, onde todos os poderes estão sendo demonizados nos leva a pedir ajuda FBI para o ataque "terroris

  15. Francisco disse:

    O que mais se tem nas ruas são desmiolados e imbecis facilmente dominados por orientação religiosa, política ou terrorista. No governo petista as porteiras ficaram escancaradas .

    1. ... promovem atentados à bomba, inclusive.

    2. Certamente não são cristãos. Nem católicos, nem evangélicos. Não há essa tendência ao terrorismo no cristianismo. Tem umas "religiões da paz" que aí sim, fazem até tiranias mundo afora.

  16. Marcos disse:

    Padre com barba crescida, esquerdopata, petista e comunista !

  17. Ceni disse:

    resultado de fronteiras abertas, PT&orcrim , países comunistas infiltrados aqui, refugiados, terroristas, imigrantes ilegais, traficantes, ladrões internacionais, haitianos no RGS fazem greve , ...