Vídeo: “Vamos deixar de defender o próprio umbigo”

O deputado Filipe Barros divulgou trecho de um discurso de Rogério Marinho, secretário especial da Previdência, em debate na Câmara na última terça-feira.

Rebatendo o petista e um dos fundadores da CUT Miguel Rosseto, ele reforçou que “a PEC combate, sim, privilégios”.

“E combate os privilégios de tal forma que as corporações têm percorrido os gabinetes dos deputados e senadores”, emendou. “Quem diz que a PEC não combate privilégios ou não leu ou precisa ser esclarecido.”

Marinho desmascarou a hipocrisia da esquerda: “Vamos deixar de defender o próprio umbigo”.

Vale a pena assistir:

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Erika disse:

    Se pobre fosse inteligente não seria pobre, dizia a vovó.

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    A figurinha aí colocou um jabuti no texto da reforma só para negociar.Palavras do Tchutchuca em entrevista, pois ele tem "experiência".São desleais, mentirosos, infames, desonestos.

  2. Vicente disse:

    Como bem disse o deputado Marcel Van Hattem, os que são contra a reforma querem manter privilégios e não estão preocupados com os mais pobres. O secretário Marinho explanou a realidade!

    1. E mais, segundo Hattem, do bolo previdenciário, 41% fica com os mais ricos, a minoria, e apenas, pasmen, 3% ficam com os mais pobres. Os contras são a favor dessa divisão?

    2. Quantos pães com mortadela vc está ganhando pra vir aqui falar asneiras?

  3. Pedro disse:

    Este governo tem fôlego para pagar as contas até 2022 sem reformas. O próximo governo explode e nós vamos juntos

  4. Edu_Brasil disse:

    Se for igual ao Lula, que em um vídeo antigo postado no YouTube, disse que tinha preguiça de ler.

  5. Paulo disse:

    Mais claro que isso impossível, que as narrativas dos falaciadores corporativista esquerdopatas caiam por terra, só pensam nos seus umbigos e nunca naqueles que fingem proteger, o povo.

  6. Silvando disse:

    Só de igualar a aposentadoria pública com a privada já é um tremendo avanço,isso é tirar privilégio sim;não me venha dizer que quem ganha 1 salário é prejudicado,nunca foi beneficiado ou pri

    1. "Privilégio" era uma palavra largamente utilizada pela esquerda e agora encampada pelos bolsominions idiotas

  7. Mau disse:

    Um governo que tem, Moro, Guedes, Marinho, Mourao, Janaina, Julio Marcelo etc...etc...etc...so pode dar certo.

    1. Roberto, qual popularidade que derrete, a medida pelo Data falha? Brincou!

    2. Se popularidade fosse correcao...o bebado nao estaria preso...nem as viuvas...CHORANDO!!

    3. Então porque a popularidade do governo derrete....

  8. Mey disse:

    Servidor publico sao uns parasitas.Depois q passam nos concursos a maioria por fraude e nao por meritocracia,prestam um péssimo serviço ao povo,Sou contra a estabilidade de servidores concursados

    1. O Temer, acuado pelo MP e pela magistratura, começou essa guerra contra os funcionários públicos que a imprensa encampou e a malta ignara engoliu.... acorde.

    2. Servidores públicos estao tacando o terror nas pessoas mal informadas a respeito da reforma da previdencia. Sao uma elite q prestam um péssimo serviço ao povo,se aposentam cedo e ganhando muito

  9. Roberto disse:

    Quanto mais o governo falar de previdência, maior será o derretimento de sua popularidade. Cadê a popularidade que tava aqui? O gato comeu. Cadê o gato? Subiu no telhado do Guedes.

    1. Tem que falar e aprovar. Aí daqui a 3 anos a popularidade está alta pq a economia se recupera.

    2. E cadê a aposentadoria, o deficit comeu. Só vai restar o choro!

  10. Suelma disse:

    Marinho e Guedes fazendo o que muitos deputados não tem coragem: dizer a verdade!

  11. Agente_86 disse:

    Só não gostei da qualificação que ele deu aos funcionários públicos. Pra mim não passam de uma CORJA de VAGABUNDOS, INCOMPETENTES e SAFADOS.

    1. Sem funcionários públicos não tinha lava-jato, policia, professorese mesmo burocratas que são necessários à nação. Tem demasiados privilégios? Sim. São todos vagabundos? Não?

    2. Até parece recalque por não ter conseguido ser aprovado em um concurso público! Para ser incompetente tem que ser competente. Se é que me entendem!

    3. Dá pra piorar a situação em que nos encontramos agora??? Logo mais vai ter neguinho comendo carcaça humana nas ruas. As polícias, tanto civil qto militar, é um antro de BANDIDOS.

    4. Sério? Tire a poícia das ruas para você ver o que é bom!!!!

  12. Jorge disse:

    Miguel Rosseto, um dos fundadores da maior organização criminosa do país, deveria estar preso com Lula

  13. Jose disse:

    O corporativismo dos sindicalistas esquerdistas, do judiciário, dos parlamentares é grande mas é contra o Brasil !!!

  14. umcvs disse:

    Salvar as criancinhas, os pobres, os enfermos, os inválidos, os órfãos só pode se for com o dinheiro dos outros, mexeu no meu bolso é confisco.

    1. Haha.. isso aí, vejo gente moralizando e não tem nem coragem de dizer quanto ganha haha se publicarem os contracheques dos moralista acima do teto a decepção será grande haha....

  15. Pedro disse:

    Sem reforma o país explode em 2023 no colo do próximo governo. E o povo explode junto

    1. Marcelo, você é um desses esquerdistas que acha que dinheiro cai do céu? Se votarem essee outros projetos que façam a economia decolar estão todos re-eleitos em 2022.

    2. Quem vai explodir em 2022 é o deputado que votar nesta reforma desumana, a maioria dos deputados que votaram a favor somente na comissão da reforma do Temer NÃO conseguiu eleger-se em 2018.

  16. Erika disse:

    Proponho demissão em massa para que todos os brasileiros vivam em harmonia enquanto políticos, generais e juízes desfrutem a vida à vontade ao redor da piscina do Guedes e seus amigos banqueiros.

  17. Joao disse:

    Combate alguns, e até é razoável para trabalhadores novos, mas ferra os mais velhos, principalmente os que contribuíram por mais tempo, os pensionistas, os idosos e os incapazes. injustíssimo.

  18. Erika disse:

    Esses políticos estão no céu! Tiraram eles da mira e estimularam a briga entre iniciativa privada e serviço público.

  19. Erika disse:

    O povo é muito ingênuo mesmo. Esse deputado ganha 15 salários por ano, auxílio paletó, verba de gabinete de R$ 100 mil, moradia funcional, aposentadoria com dois mandatos etc etc,

  20. Erika disse:

    É preciso organizar o Brasil, mas essa reforma não beneficia nem os informais nem a iniciativa privada. Vai abandonar os trabalhadores a própria sorte fazendo cada um abrir uma conta poupança.

  21. Erika disse:

    Depois não mencionou os militares que foram retirados da reforma. E, finalmente, não mencionou que metade da dívida é gerada para pagar JUROS aos bancos. Ou seja, não dá para acreditar neste gov

  22. Erika disse:

    Parlamentares não são santos e desconfiem desses que dizem estar lutando pelos pobres. O deputado esqueceu de falar de sua aposentadoria especial em primeiro lugar e seus privilégios!

  23. Massaaki disse:

    Ótimo! É isso mesmo. Por isso tirem o jabuti da reestruturação dos militares. Não é hora.

  24. Gerson disse:

    Hipocrisia mesmo!! Em nome dos pobres e desinformados, eles continuam mamando, simples assim!!

  25. Ronaldo disse:

    PT contra tudo bom para Brasil, vejam essa PEC Prev. vai aumenter poder compras, dolar vai cair, inflação baixa, ter emprego e renda, tem ser aprovada sim e urgente, todos aposentar no teto INSS.

  26. Melissa disse:

    Rogério Marinho (Secretário especial da Previdência) expôs a luta injusta: o pobre não tem quem o defenda, já as corporações, cheias de direitos, percorrem os gabinetes comprando apoios!Vergon

  27. Melissa disse:

    MARCEL VAN HATTEN - Com R$ 100 e 5 copos, jovem deputado dá aula sobre previdência na CCJ e vídeo viraliza - Jornal da Cidade.

  28. Maria disse:

    Beleza de discurso! Expõe a realidade com clareza! Nada da hipocrisia da esquerda q usa os menos assistidos pra obter vantagem pras grandes corporações que os financia e os elege.

  29. Marcia disse:

    Esperando a lista dos privilégios que serão cortados e cálculos oficiais que mostrem que não mexerão em nenhum centavo dos trabalhadores do RGPS, que não são privilegiados. Cretinos!

  30. Edm disse:

    Alguém poderia listar quais os privilégios que estão sendo combatidos, principalmente aqueles dos funcionários públicos?

    1. Puts. parece ate petista , leia o projeto Edm. Você verá que pra o trabalhador comum o que muda é o tempo de contribuição. Mas os que tem mamata as coisas vão mudar.

  31. Dinea disse:

    Correto, vamos pegar os privilegiados. Nada contra eles , más o Brasil não aguenta mais.

    1. 39 anos de labuta, desde os 14. 5 numa padaria, 8 na VW, 6 na CEF, 20 no MEC. Vou contribuir por mais 12. 51 anos de trabalho, pra geração saúde se aposentar com 35... Inversão de mérito = FDPuti

  32. Ghost disse:

    A reforma do Bozo e da tchuchuca dos banqueiros não passa nem na CCJ. Marinho é aquele ex deputado da reforma trabalhista que gerou desemprego, inclusive o dele que não foi reeleito?

    1. Você deve ser desses que acham que são de direita, mas na verdade é petista na alma.

    2. Ghost que vc vire ghost de verdade muito breve. hoje já estaria bom

    3. Ghost nome inventado para poder aqui ficar cag@ndo pela boca...vai chp@r a pikinha do maduro fdp

    4. Não é a Reforma de A ou N, fantasma. Lula e Dilma tb tentaram e não conseguiram graças a pessoas como vc, que acham que o dinheiro público é inesgotável. Leia sobre a Grécia ou os estados bras

    5. Mais um funcionário inconformado com as perdas dos privilégios!

    6. Quem gerou o desemprego que ai está foi os governos do PT, não a reforma trabalhista.

    7. Essa Reforma é a +Comunista já apresentada. Iguala todo mundo. Não entendo pq a Esquerda é contra pois ela ataca FRONTALMENTE as elites brancas privilegiadas

    8. Muitos ainda negam enxergar o óbvio. Ou tentam permanecer nos privilégios ou não entendeu a reforma