A Semana em 5 Pontos: Bolsonaro na ONU, Aras sabatinado e Previdência aprovada

Confira, também em vídeo (assista abaixo), o que esperar desta semana.

1) Hoje, segunda-feira, Jair Bolsonaro viaja para Nova Iorque, onde fará, amanhã, o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.
O presidente já avisou que vai falar com o coração e vai enfatizar a soberania nacional.
A Amazônia e as ditaduras de esquerda também deverão compor o discurso de Bolsonaro.

2) Provavelmente amanhã, terça, a reforma da Previdência será votada em primeiro turno no plenário do Senado. A tendencia é de aprovação do relatório do senador Tasso Jereissati, com mais de 60 votos.

Depois da aprovação do escopo da reforma, já aprovado na Câmara, o Senado deverá se debruçar melhor sobre pontos polêmicos da proposta que ficaram para ser discutidos na chamada PEC paraela da Previdência.

3) Na quarta-feira, Augusto Aras, escolhido por Jair Bolsonaro para ser o novo procurador-geral da República, será sabatino na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A expectativa é que ele tenha sua indicação confirmada no colegiado e, no mesmo dia, no plenário. Aras assumirá a PGR para um mandato de dois anos.

4) Também para quarta está prevista uma manifestação na Praça dos Três Poderes, na parte da tarde, convocada por senadores do grupo ‘Muda, Senado’.

A pauta é, principalmente, a favor da instalação da CPI da Lava Toga, além de cobrar a análise dos pedidos de impeachment de ministros do STF.

O clima do Senado não é dos melhores, ainda mais depois da notícia de que Davi Alcolumbre tem levantado informações sobre colegas e ameaça acionar o Conselho de Ética contra eles — o conselho, aliás, deverá ser instalado nos próximos dias.

5) De resto, vamos ver se Jair Bolsonaro vetará ou o pacote aprovado na Câmara que afrouxa regras eleitorais.

Há forte pressão para que o presidente vete o projeto. Caso isso se confirme, o Congresso poderá derrubar os vetos, mas não haveria tempo hábil para que as novas regras entrassem em vigor nas eleições municipais do ano que vem.

Bom dia e boa semana.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AAlcione disse:

    VGVtIHF1ZSBzZXIgcmVmb3LnYWRvIG8gYXBvaW8gYW8gTW9yby4gRm9y52FzIGNvbnRy4XJpYXMgbm9zIFBvZGVyZXMgdHJhYmFsaGFtIGZvcnRlbWVudGUgcGFyYSBtZWxhcmVtIHN1YSBhdHVh5+NvLiA=

Ler comentários
  1. Ofegante disse:

    Li4uLmUgbyBwb3ZvIGxldmFuZG8gdW1hIGJlbGEgbWFuLmRpLm8uY2EgIG5vIHJhLmJpLmPzLg==