ACESSE

A Semana em 5 Pontos: o recesso vai acabar

Telegram

Diego Amorim nos conta, também em vídeo, o que esperar desta semana.

1) Jair Bolsonaro está na Índia, onde participou há pouco da abertura de um evento empresarial. Ainda hoje, o presidente vai conhecer o Taj Mahal.

Desde que chegou à Índia, no sábado, os dois países assinaram 15 acordos de cooperação.

Bolsonaro retornará ao Brasil nesta terça-feira.

2) Continuaremos acompanhando as questões que envolvem o pleito pela recriação do Ministério da Segurança Pública, hoje atrelado ao superministério comandado por Sergio Moro.

Jair Bolsonaro já disse que, por enquanto, é zero a chance de recriação da pasta, mas o ex-deputado Alberto Fraga segue criticando Moro e sinalizando que está na disputa pela pasta.

3) Nesta semana, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, pode decidir sobre a denúncia do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Spoofing.

Na semana passada, o procurador Wellington Oliveira denunciou Glenn Greenwald e outras seis pessoas acusadas de participação no ataque hacker que invadiu celulares de diversas autoridades.

4) O Tesouro Nacional e o Banco Central divulgam os dados consolidados das contas públicas de 2019.

A melhora no resultado reduzirá o deficit do setor público para menos de R$ 70 bilhões, segundo antecipou o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. A previsão inicial era de um rombo de R$ 132 bilhões.

5) Esta é a última semana do recesso parlamentar. Deputados e senadores, em tese, voltarão ao Congresso na próxima segunda-feira.

Alguns partidos já definiram seus novos líderes, mas outros só tomarão essa decisão no retorno das férias — o líder é importante porque reflete o sentimento da bancada e orienta votações em plenário.

De resto, monitoraremos a movimentação para criação da Aliança pelo Brasil.

Bom dia e boa semana.

Assista:

Carluxo vai levar? Saiba mais

Comentários

  • Varmint -

    Termina o recesso e começam os nossos problemas. Sugiro aumentar o recesso sem vencimentos para 6 meses. Não estou brincando. Daria para resolver "as desigualdades sociais"!

  • Massaaki -

    Semana aparentemente morna, mas muitos movimentos às sombras e nos bastidores, articulações e negociações, antes da volta oficial em fevereiro, mas todos sabem que só após o carnaval o Brasil a

  • TICO -

    Os brasileiros esperam cadeia para o americano que se diz jornalista ou manda-lo de volta para os EEUU, sua Patria. Chega de serviço sujo. Precisamos limpar a area de imprensa.

Ler 4 comentários