A Semana em 5 Pontos: Congresso define valor do fundão

Confira os destaques desta semana:

1) O Congresso Nacional entra em sua última semana antes do recesso. Mas, antes de paralisar as atividades, precisa aprovar a Lei Orçamentária Anual de 2020. É neste texto em que se definirá também o valor do fundão eleitoral para as eleições do próximo ano.

2) Na terça-feira, o Senado precisará votar às pressas a MP que transferiu o Coaf do Ministério da Economia para o Banco Central. A medida provisória perde a validade neste dia.

TRF-4 monta trincheira contra o revisionismo de ocasião do STF. Leia aqui

O texto aprovado pela Câmara retoma o nome Coaf –que passou a se chamar UIF quando foi para o Banco Central– e transforma o plenário em conselho deliberativo, que passará a ter 12 servidores de órgãos diferentes.

3) O STF tem até o fim desta semana para votar, em plenário virtual, um pedido da Rede para suspender a MP que extinguiu o DPVAT. Único a votar até agora, o relator Edson Fachin escolheu pela suspensão da medida provisória.

4) A Comissão Especial que analisa a PEC da segunda instância escolhe, nesta segunda, os vice-presidentes e vota os primeiros requerimentos, como pedidos de audiência com juristas.

No mesmo dia, o plenário da Câmara vota uma PEC que aumenta em 1% os repasses da União para municípios.

5) Na terça, deputados voltam ao plenário da Câmara para analisar os destaques ao novo marco legal do saneamento.

Foi aprovado, na semana passada, o texto principal do projeto que amplia a participação privada no saneamento básico

Comentários

  • Marcello -

    Vcs que amam o Lula,tb deve amar o filho da puta do filh dele né,,um homem corrupto igual ao pai. Seus podres.

  • Joe -

    E o fundão, o cartel formado pelos maiores partidos vão solapar dinheiro da educação ,saúde e segurança. Cadê os movimentos de rua ?

  • Sonia -

    Os brasileiros que pagam os salários dos congressistas trabalham até o dia 23 .OS FOLGADOS QUE GANHAM 160000 por mês saem na terça feira .É UMA VERGONHA

Ler 5 comentários