ACESSE

A Semana em 5 Pontos: só Alcolumbre pode decidir

Telegram

Diego Amorim nos conta, em vídeo, os principais destaques desta semana.

1) Na quarta-feira, os ministros do STF decidirão, em plenário, sobre a legalidade no compartilhamento de dados do Coaf com órgãos de investigação sem prévia autorização judicial.

Foi nessa ação que Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, pediu para invalidar os dados de suas movimentações financeiras enviados pelo Coaf ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

2) Deputados e senadores prometem avançar em relação às propostas que tentam retomar a prisão de condenados em segunda instãncia.

As propostas podem avançar nas Comissões de Constituição e Justiça na Câmara e no Senado, sendo que no Senado há maior chance de votação também no plenário ainda nesta semana.

3) De certo no Senado, teremos a continuidade da votação da PEC paralela da Previdência, que, entre outras mudanças, inclui estados e municípios nas novas regras de aposentadoria.

A conclusão da tramitação dessa PEC estava prevista para a semana passada, mas Davi Alcolumbre decidiu adiar as votações em razão da reunião da cúpula do Brics em Brasília.

4) Na quinta-feira, os deputados bolsonaristas que anunciaram a saída do PSL vão se reunir em Brasília para o que estão chamando de primeira convenção do partido Aliança pelo Brasil.

O partido ainda precisará ser criado oficialmente, com o aval do Tribunal Superior Eleitoral.

5) De resto, ficaremos atentos às reações no Senado após um domingo de manifestações pelo país pedindo a abertura dos processos de impeachment de ministros do STF.

Somente Davi Alcolumbre pode decidir pela abertura desses processos.

Bom dia e boa semana.

Assista:

Ouça também em podcast

LULA ATACA. Leia aqui

Comentários

  • Alberto -

    Esse bolo fofo tem rabo preso, bem comprido. Não é honesto e nem tem cara de honesto. O Toffoli agora, tem acesso a documentos sigilosos do Coaf. Fará uso deles para chantagem.

  • Arnaldo -

    Uma nação na mão de poucos m*****.

  • John -

    #AlcolumbreDefendeSupremoEscritórioDoCrime

Ler 11 comentários