A SEMANA EM 5 PONTOS: Toffoli decidirá sobre prisão na 2ª instância

Diego Amorim nos conta o que podemos esperar desta semana:

1) Amanhã, terça-feira, Jair Bolsonaro deverá ir ao Congresso entregar pessoalmente um pacote de propostas de reformas, entre elas a administrativa.

Provavelmente o presidente estará acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nas próximas 2 ou 3 semanas, algumas questões realmente importantes — e que provocam paixões — devem chegar a seu ápice e, talvez, a um desfecho. SAIBA MAIS AQUI

2) Na quarta-feira, haverá o megaleilão do pré-sal.

Doze empresas devem disputar quatro áreas na Bacia de Santos.

O governo federal espera arrecadar com os bônus de assinatura pouco mais de 106 bilhões de reais.

3) Também na quarta-feira, o Senado poderá aprovar a chamada PEC paralela da Previdência, cujo principal ponto é a inclusão de estados e municípios nas novas regras.

Em se confirmando a aprovação no Senado, o texto seguirá para tramitação na Câmara dos Deputados.

4) Na quinta-feita, o Supremo Tribunal Federal vai retomar o julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância.

O placar está em 4 a 3 a favor da prisão.

Cármen Lúcia também deve votar a favor, mas como Gilmar Mendes e Celso de Mello votarão contra, o voto de desempate ficará para o presidente da corte, Dias Toffoli.

5) Ainda nesta semana partidos de oposição devem entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Eduardo Bolsonaro, em razão da fala do filho do presidente sobre o AI-5.

De resto, monitoraremos as manifestações prometidas para amanhã, terça-feira, em todo o país, contra o governo de Jair Bolsonaro.

Bom dia e boa semana.

Ouça também em podcast

Comentários

  • Jorge -

    Toffoli, um dos integrantes da banda podre do STF que dá proteção a corruptos e dissemina a impunidade, é claro que votará pelo absurdo fim da prisão após a segunda instância.

  • JOAO -

    Vamos torcer pra que a ministra Carmem Lucia peça vista do processo e o engavete por um tempo razoável dando, à sociedade, tempo de pressionar o congresso a votar a lei da prisão em segunda instancia

  • Sonia -

    O AMIGODOAMIGODOMEUPAI COM 2 ACUSAÇÕES FEITAS PELA OAS E ODEBRECHT CONTINUA PRESIDINDO O STF ? E O DONO CONTINUA SENDO GM ?

Ler 16 comentários