Bolsonaro se reúne com comitiva que vai a Israel atrás de spray contra Covid

Bolsonaro se reúne com comitiva que vai a Israel atrás de spray contra Covid
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em vídeo divulgado neste sábado, Jair Bolsonaro afirmou que a comitiva do governo a Israel deverá buscar acordos “na área de ciência e tecnologia” para o combate à Covid-19. 

O objetivo dessa viagem é, mais do que um intercâmbio, buscar protocolos e acordos na área de ciência e tecnologia, que serão muito proveitosos para a questão do momento em que estamos vivendo, do vírus, bem como um legado para o futuro”, disse o presidente.

Todos os membros da comitiva tiveram de fazer o teste de PCR antes de viajar; farão outro em Israel, na chegada; e um terceiro na volta ao Brasil.

De acordo com o Itamaraty, nenhum deles já foi vacinado nem receberão o imunizante em Israel.

O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales, afirmou ainda que o objetivo da viagem é tratar de medicamentos e vacinas.

O objetivo é levar… para fazer esse acordo de cooperação em várias áreas de conhecimento, inclusive de medicamentos e vacinas, que estamos desenvolvimento.”

Se tivermos uma mutação no Brasil e nós dominarmos a tecnologia, podemos mudar rapidamente a vacina adaptando à nova mutação e isso é uma questão de soberania nacional”, acrescentou Morales.

Nesta semana, como mostramos, Bolsonaro afirmou que a comitiva chefiada por Ernesto Araújo vai embarcar para Israel em busca de um spray que ele afirma não saber o que é e que “parece um produto milagroso”.

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO