Chefe da OMS a prefeitos: "O mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil"

Chefe da OMS a prefeitos: “O mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil”
Reprodução/tvnfp/YouTube

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse em vídeo para a Frente Nacional de Prefeitos que “o mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil”.

“Ofereço meu profundo compromisso de que a OMS e a Opas vão continuar a dar apoio de qualquer forma que pudermos”, diz Tedros, na mensagem divulgada nesta quinta (15).

“Estamos prontos para apoiar ambas Fiocruz e Instituto Butantan para aumentar o suprimento de vacinas seguras, efetivas, de qualidade e produzidas localmente. Juntos vamos derrotar essa pandemia”, acrescentou.

“No mundo todo, as cidades têm suportado o maior peso da pandemia. E eu sei que vocês como prefeitos têm um papel importante na resposta à pandemia e em fornecer assistência”.

“Peço-lhes que continuem com uma abordagem abrangente de medidas de saúde pública em conjunto com as vacinas. Fico contente que o Brasil aplicou mais de 20 milhões de doses de vacinas, mas eu sei que precisam de mais. A OMS e seus parceiros estão trabalhando dia e noite para encontrar meios para mais rapidamente aumentar a produção e a distribuição equitativa de vacinas”.

Assista:

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO