Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria entra no jogo

Além de enfrentar outros três candidatos nas prévias do PSDB, governador de SP conta com a oposição aberta de Aécio Neves
Doria entra no jogo
Arte: Rodrigo Freitas/O Antagonista / Foto: Cedê Silva/O Antagonista

João Doria tornou-se nesta segunda (20) o primeiro inscrito nas eleições prévias do PSDB. Ele deve disputar com outros três candidatos: o governador gaúcho, Eduardo Leite; o senador pelo Ceará Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Os mais de 1,3 milhão de filiados ao PSDB poderão votar nas prévias, cujo 1º turno está marcado para 21 de novembro. A eleição será realizada em um dia só e por meio de um aplicativo.

Até agora, o adversário mais forte de Doria não é um dos outros três candidatos, e sim o deputado federal Aécio Neves. No mês passado, Aécio acusou “emissários” de Doria de viajarem pelo país “oferecendo pagar dívidas de campanhas passadas e financiamento para campanhas futuras para tentar comprar o resultado das prévias partidárias”.

Hoje, Doria evitou dizer se vai processar Aécio pela acusação. Disse que está concentrado na campanha – o governador já visitou 10 estados e o Distrito Federal.

Assista:

Mais notícias
TOPO