Em vídeo em inglês, Articulação dos Povos Indígenas chama Bolsonaro de 'vilão do clima'

Em vídeo em inglês, Articulação dos Povos Indígenas chama Bolsonaro de vilão do clima
Reprodução/Conselho Indigenista Missionário/YouTube

A Articulação dos Povos Indígenas divulgou nesta quarta (13) um vídeo em inglês com o título ‘Climate War: Estamos perdendo a guerra climática?’.

O vídeo é uma paródia dos documentários produzidos pelo governo americano durante a 2ª Guerra Mundial, com imagens em preto-e-branco e um locutor que imita os trejeitos da época.

“Brasil, 2021: As milícias do desmatamento estão avançando fundo nos ecossistemas mais importantes do planeta!”, diz o locutor. “Um colossal tapete de fogo é a maior arma desse vilão do clima. Aqui está ele: Jair Bolsonaro!”.

No ano passado, circulou um vídeo apócrifo, também em inglês e de tema semelhante, chamado ‘Defund Bolsonaro’. Ricardo Salles e Hamilton Mourão reagiram publicando um vídeo assinado pela Associação de Criadores do Pará (Acripará). O vídeo chamado ‘Amazônia não está queimando” mostra um mico-leão-dourado, bicho exclusivo da Mata Atlântica.

Assista ao vídeo da Articulação dos Povos Indígenas:

Leia mais: Assine a revista e apoie o jornalismo independente, aquele que não aceita publicidade de governos ou estatais.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 53 comentários
TOPO