ACESSE

Entrevista: "A responsabilidade foi minha mesmo. Quem fechou a cidade foi eu", diz Kalil

Telegram

Em entrevista ao Gabinete de Crise, de O Antagonista, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse assumir a responsabilidade por todos os efeitos da pandemia da Covid-19 na capital mineira.

“Quando o Supremo Tribunal Federal deu aos municípios autonomia total, o que nós queríamos e esperávamos do governo federal era uma postura mais tranquila, mais neutra. Porque a palavra de um presidente da República reflete na população de uma forma muito dura, e deixa o pessoal muito inseguro. Fica dicotômico o prefeito falando uma coisa e o presidente falando outra completamente diferente.”

Questionado se não teme politicamente a possibilidade de, mais à frente, Jair Bolsonaro jogar no colo de prefeitos e governadores a óbvia retração econômica em razão da pandemia, Kalil respondeu:

“Não. Ele tem que jogar no colo dos prefeito mesmo. O prefeito que tomou atitude, o prefeito que trouxe a responsabilidade, então, é natural. Foi dada a responsabilidade ao prefeito. Mas ele poderia perfeitamente ficar neutro: ‘Ô, o problema é seu, você assume aí tudo’. Está ótimo. Eu assumi as lamentáveis 46 mortes [número de mortes por Covid-19 na cidade no dia da entrevista], que é muita coisa, nós estamos perdendo a noção das coisas. Eu não tenho o menor medo, a responsabilidade foi minha mesmo. Quem fechou a cidade foi eu. Ou você quer que eu jogue a responsabilidade do pós-pandemia para ele?”

Assista à íntegra da entrevista ao Gabinete de Crise:

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Sidnei -

    Pelo menos assume a decisão! Mas dizer que o seu método é o melhor " machão ", aí não! Ninguém sabe, e, seu método pode ter sido o pior! O defendido pelo presidente é o melhor? Não sabemos! Ver con

  • Silvio -

    E abril a cidade para o CARNAVIRUS BH

  • Enilze -

    Kalil é firme, não terceiriza responsabilidades, enfrentou Zema é está salvando muitas vidas em BH. Ganhou meu voto para governador.

Ler 27 comentários