Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gerente da Anvisa: "A gente só vai sair dessa com a vacinação"

Pelos dados do Ministério da Saúde, mais de 3,5 milhões de adolescentes já foram vacinados contra a Covid no Brasil
Gerente da Anvisa: “A gente só vai sair dessa com a vacinação”
Reprodução/O Antagonista

A gerente de Farmacovigilância da Anvisa, Helaine Capucho, pediu à população do Brasil para tomar vacina.

“Vacinem-se. Quando chegar a sua vez, a 2ª dose, se precisar da dose de reforço – se já for a hora da dose de reforço – não deixem de se vacinar, porque a gente só vai sair dessa com a vacinação”, disse a farmacêutica, em entrevista a O Antagonista.

A conversa foi gravada na tarde desta sexta (17), horas antes de a secretaria de Saúde paulista concluir que a morte de uma adolescente de 16 anos em São Bernardo do Campo não teve relação com a vacina.

Na entrevista, Capucho contou que uma reunião com representantes da Pfizer, realizada na manhã de ontem, faz parte do processo rotineiro de avaliação das vacinas.

“Nós fomos notificados de um caso suspeito de óbito de uma adolescente de 16 anos. Então o que nós fazemos agora é reunir informações”, disse.

Pelos dados do Ministério da Saúde, mais de 3,5 milhões de adolescentes foram vacinados contra a Covid no Brasil. Até a quarta-feira (15), a Anvisa registrava 32 notificações de eventos adversos em adolescentes que receberam a vacina da Pfizer, uma delas com morte. “É importante dizer que o evento adverso pode ser leve, moderado, grave ou fatal”, explicou Capucho. “Essas 32 são suspeitas de eventos adversos (…) A pessoa, para notificar, ela não precisa ter certeza que [o evento] tem relação com o produto”.

Assista à entrevista na íntegra:

Leia maisAnvisa se reúne com Pfizer para discutir vacinação de adolescentes

Mais notícias
TOPO