ACESSE

"Isso não pode ser criado, inventado por vontade dos membros do CNMP"

Telegram

Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU, gravou o vídeo no qual diz que Deltan Dallganol está sendo “intimidado” por membros do CNMP.

O julgamento de dois pedidos de punição ao procurador da Lava Jato previsto para a manhã de hoje, como noticiamos, acabou sendo suspenso por Celso de Mello. Um terceiro caso poderá ser analisado hoje à tarde.

No vídeo gravado ontem, Júlio Marcelo explica que os membros do CNMP não podem simplesmente remover Dallagnol da Lava Jato.

“A remoção só pode ocorrer assegurada a ampla defesa e por maioria absoluta. Significa que isso só pode ocorrer ao final de um processo em que fosse assegurada ampla defesa. Não existe a opção de remoção cautelar de membro do MP. Isso não pode ser criado, inventado por vontade dos membros do MP, nem que fosse por unanimidade.”

Assista:

Leia mais: O dia 'D' da Lava Jato: o Brasil está prestes a decidir se quer ou não um combate real à corrupção

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 46 comentários