ACESSE

VÍDEO: "É um fascista", disse Ciro Nogueira sobre Bolsonaro em 2017

Telegram

Ciro Nogueira, quem te viu, quem te vê.

Em novembro de 2017, em entrevista à TV Meio Norte, do Piauí, o senador e presidente nacional do PP foi provocado a falar sobre Jair Bolsonaro.

O maestro do Centrão abriu o coração:

“Eu tenho muita restrição [a ele], porque é um fascista, ele tem um caráter fascista, preconceituoso.”

E continuou:

“É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido, que vai não sei o quê. É um discurso muito fácil. Mas isso não é para presidente da República. O presidente da República é a pessoa que vai gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, vai cuidar da infraestrutura, do saneamento.”

Acabou? Não.

Ciro emendou:

“Eu conheço o Bolsonaro: ele não tem essa capacidade de fazer isso, não tem essa capacidade de fazer isso. Ele nunca geriu nada, nunca foi prefeito, governador, mostrou algum trabalho. Só esse discurso de que vai matar bandido. É um discurso muito fácil.”

Na mesma entrevista, Ciro afirmou que seu candidato seria Lula — o senador acabou fazendo campanha, em 2018, para o poste do então presidiário, Fernando Haddad.

“O melhor presidente da história deste país. Eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Lula é o meu candidato para presidente. Eu vou votar no Lula, vou trabalhar por ele.”

Ontem, esse mesmo Ciro foi o anfitrião de uma viagem de Bolsonaro ao Piauí. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador enalteceu a presença do presidente no estado e, ao falar de investimentos do governo federal no Parque Nacional Serra da Capivara, soltou:

“Este governo faz e cumpre.”

Ciro mudou de ideia sobre Bolsonaro depois que o candidato que disse que seria eleito “para fazer diferente” começou a fazer tudo igual no poder, escancarando seu governo para o Centrão. O PP de Ciro tem garantido espaço e cargos na administração pública federal, incluindo o FNDE, fundo ligado ao Ministério da Educação, de orçamento bilionário.

Assista:

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília: por que eles saem da crise ganhando

Comentários

  • Márcia -

    Todos os calhordas unidos!

  • Maria -

    Vontade de dar umas boas chineladas né meu filho?

  • Pedro -

    Fez o novo marco do saneamento, cuida da infraestrutura, gera emprego e renda e cuida da saúde até onde o STF deixa. É o MITO presidente! Chuupa isentopetralha pêtêbosta!!

Ler 123 comentários