ACESSE

Vídeo: deputada chora ao cobrar do Ministério da Saúde sedativos nas UTIs

Telegram

Em reunião nesta quinta-feira (9) da comissão da Covid-19 na Câmara, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania), relatora do colegiado, chorou ao cobrar do Ministério da Saúde sedativos para as UTIs em meio à pandemia.

A deputada relatava o caso de um paciente de Santa Catarina com a doença que, segundo ela, está “bastante agitado” porque não recebeu a medicação necessária para manter a sedação. Os sedativos são necessários para a intubação dos pacientes mais graves.

Não é de hoje que a comissão da Câmara cobra uma solução para a falta desses medicamentos em todo o país.

“Por favor, eu imploro, olhem para os nossos estados. Desculpem a emoção, mas nossa carga aqui tem sido pesada, dura. Sempre olhamos para o país como um todo. Agora chegou a nossa vez de sermos ajudados. Não dá para esperar até segunda-feira”, disse ela, referindo-se à situação da pandemia na região Sul.

Assista:

Leia mais: Fake news x jornalismo. Clique e conheça nossos princípios, nossa missão e libere seu acesso em uma condição especial

Comentários

  • MARIA -

    Meu Deus, tende piedade de nós, porque se depender desse governo federal, desse Presidente hipócrita , traidor e mentiroso... Estamos todos mortos!

  • ELAINE -

    Que tragédia estamos vivendo. Não temos presidente, não temos Ministro da saúde. O Brasil está abandonado. Como imaginar um ser humano passando por tamanha angústia, incubado sem sedação. Que tragédi!

  • Hermani -

    Cadê o secretário da saúde do estado, à PF andou investigado desvios de recursos, dinheiro foi liberado?

Ler 25 comentários