Vídeo: pastor coleta assinaturas para Aliança pelo Brasil

O pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, pediu aos fiéis no último domingo (26) que assinem seu apoio à criação da Aliança pelo Brasil.

O vídeo do culto foi publicado no canal oficial da igreja, e posteriormente apagado. Cópias circulam nas redes sociais.

“Vocês viram um grande ônibus estacionado ali no nosso estacionamento escrito ‘Aliança pelo Brasil?'”, pergunta o pastor. “Esse ônibus, nós estamos fazendo um apoio a essa…esse movimento que está tendo no Brasil pra formação desse partido político (…) encabeçado pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”.

A NOVA CHANCE DO '02' NA GUERRA DA COMUNICAÇÃO. Saiba mais

Depois, o pastor Patriota acrescenta: “E nós montamos ali um local, espaço, para que você possa no final do culto passar por lá, conhecer mais os valores desse futuro partido, e você possa fazer seu apoiamento. Inclusive nós temos aqui o pessoal do cartório pra facilitar todo esse processo, porque tem que ser firma reconhecida, aquela coisa toda”.

O pastor Patriota afirmou no culto que a igreja assumiu o “compromisso” de orar pela “missão” do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR).

Procurado por O Antagonista, Barros confirmou ser membro da igreja, uma instituição “que sempre participou da vida política da cidade, do estado e do país”.

“Nós cremos que é papel do cristão não apenas atuar dentro das quatro paredes da igreja, mas sim na sociedade como um todo. Então junto com o meu pastor, pastor Emerson Patriota, nós combinamos de fazer esse ato de apoiamento voluntário”, disse Barros.

O deputado afirmou que “centenas” de assinaturas foram coletadas no domingo. Naquele dia, estava em viagem à Índia, integrando a comitiva presidencial.

Segundo o deputado, “inúmeros apoiadores” pagaram pelo ônibus da Aliança, sem “um centavo” de dinheiro público.

Procurada desde esta manhã por O Antagonista, a Igreja Presbiteriana Central de Londrina não retornou nosso contato.

Hoje, o MP junto ao TCU pediu a abertura de uma investigação para apurar o apoio de cartórios e igrejas evangélicas ao novo partido de Bolsonaro.

Assista ao culto de Patriota:

Comentários

  • BOLSORATO -

    Já pensou Jesus dando uma passeada no Brasil, se em Israel ele botou os mercadores pra correr, aqui ele ia ter 10x mais trabalho

  • Maria -

    Se fosse para as igrejas defenderem o PT, como fizeram desde 1981, aí pode né?

  • nevermind -

    brasil sendo laico

Ler 107 comentários