Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Wellington Dias: 'Que presidente vai à ONU fazer crítica ao seu próprio país?'

Em seu discurso à Assembleia Geral, Bolsonaro culpou prefeitos e governadores, e não o vírus, pelo impacto econômico da pandemia
Wellington Dias: Que presidente vai à ONU fazer crítica ao seu próprio país?
Reprodução/Consórcio Nordeste

O governador Wellington Dias, coordenador do assunto pandemia no Fórum de Governadores, criticou o discurso de Bolsonaro à ONU nesta terça (21).

“Que presidente de um país, do Brasil ou de outros países ao longo da historia, foram (sic) à ONU para colocar a culpa, para colocar responsabilidade, para fazer crítica ao seu próprio país?”, questionou Dias, em vídeo.

Em seu discurso à Assembleia Geral, Bolsonaro culpou prefeitos e governadores, e não o vírus, pelo impacto econômico da pandemia: “No Brasil, para atender aqueles mais humildes, obrigados a ficar em casa por decisão de governadores e prefeitos e que perderam sua renda, concedemos um auxílio emergencial de US$ 800 para 68 milhões de pessoas em 2020”, disse o presidente.

O governador do Piauí, que é do PT, rebateu: “Pois somos uma federação. E governadores e prefeitos do Brasil seguimos a ciência. E vamos seguir a ciência. E aqui não tivemos nenhuma dúvida. Com muita coragem e determinação, buscamos contribuir para salvar vidas. A vida em primeiro lugar. Um pacto pela vida, era isso que queríamos do presidente da Republica. E agora ele vai à ONU para colocar a responsabilidade pela situação social, econômica –  resultado da pandemia – em quem? Em quem aqui trabalhou duro para salvar vidas. Assim, repudiamos firmemente esta posição. E queremos dizer da importância de o Brasil criar juízo, e a união de todas as autoridades pensando no povo em primeiro lugar”.

Assista:

Leia também:

Mandetta: “Bolsonaro acha que seu cinismo na ONU vai enganar investidores”

“Esse é o Bolsonaro ‘moderado’?”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....